Numa Quinta-Feira, na sala do segundo ano do ensino médio, um grupo de 5 amigos conversava sobre coisas sobrenaturais. Uns tinham muito medo de falar sobre esse assunto, diziam que isso existia e que era bom evitar falar.
De repente a professora novata de biologia entrou na sala e começou a sua aula.
- Pessoal, tenho um trabalho para vocês pesquisarem e me apresentarem na próxima semana.
Os alunos logo reclamaram e um garoto falou:
- Poxa, professora, estamos cheios de trabalhos e a senhora ainda manda mais um.
A professora disse:
- Calma, vocês nem sabem sobre o que é ainda, vou explicar... Vocês vão vir para a escola a noite, porque vocês precisam pesquisar sobre uma planta que eu vi aqui no terreno, atrás da escola, essa planta só desabrocha pela noite, e ela é muito rara, então quero que vocês se dividam em grupos de 5 alunos para essa pesquisa, sendo um grupo para cada dia da semana. É isso que eu quero.Os alunos ficaram assustados por terem que ir a noite para a escola, porquê ela tinha uma história assustadora, diziam que a escola era um cemitério no passado, mas esse terreno, onde a professora mandou os alunos pesquisarem sobre a planta, era exatamente onde os corpos eram enterrados, só que eles não podiam fazer nada, pois era um trabalho e a professora nunca iria cancelar por causa de uma lenda que inventaram.
O primeiro grupo que foi fazer a pesquisa foi o dos 5 amigos: Jorge, Jéssica, Kleber, Jonas e Bianca, eles quiseram ficar livres logo para curtirem o final de semana, eles preferiram ir comer numa pizzaria e voltar para a escola de lá mesmo.
O grupo chegou na escola por volta das 19 horas, o vigilante os recepcionou, eles explicaram o que vieram fazer, mas o vigilante disse que já sabia do caso, porque a professora tinha explicado tudo para ele e para a diretora da escola, então ele os deixou entrar e levou o grupo até a entrada do terreno que ficava atrás da escola. O vigilante disse que às 20:30 viria pegá-los para irem para casa, porque a professora falou que não precisava de mais de 1 hora e meia para concluir a pesquisa. Jéssica falou que talvez fosse muito tarde esse horário, mas os outros falaram que a hora estava ótima, e que eles estariam lá no horário marcado para irem embora. Tudo certo, o vigilante se foi e eles entraram.
O terreno era enorme, o cenário era esquisito, mesmo "cedo", árvores grandes e secas, outras plantas estranhas no chão e nas paredes, reboco caindo na parte de fora das salas de aula, estruturas de cimento quebradas e uma neblina fraca amarelada.
Kleber falou que nunca tinha visto algo tão estranho, e o clima ficou muito tenso, Jéssica estava muito assustada, Jonas mal falava, Bianca ficava perto de Jéssica, elas eram melhores amigas, e Jorge foi na frente dizendo que não tinha motivos pra ter medo.
Eles andaram por alguns minutos, obrservaram uma flor se abrindo, uma luz verde brilhante saia de dentro dela, as suas pétalas eram bem visíveis por causa do brilho, era impossível não ver a flor, qualquer pessoa que entrasse no terreno naquele momento poderia vê-la. Jorge pegou a bolsa pra pegar o caderno e começou a anotar todas as características da flor, ele ficou estudando-a bem de perto.
Kleber então disse:
- Ei, gente, imaginem tudo aquilo que estávamos comentando hoje pela manhã aparecendo aqui, espíritos, principalmente porque aqui era um cemitério...
Kleber era um babaca e sempre tinha umas brincadeiras sem graça, para a surpresa dos seus amigos, ele falou isso e sumiu no meio da escuridão e da neblina, Bianca gritou e agarrou Jéssica que também gritou e foi pra perto de Jonas, Jorge só observou a ceninha de Kleber e ficou calado.Jonas falou que precisava "ir ao banheiro" e deixou as meninas com Jorge. Jonas foi andando e logo foi engolido pela neblina, depois que ele achou um lugar e fez suas necessidades, voltou, mas depois de andar um pouco ele percebeu que havia se perdido, ele não gritou pelo nome de algum dos seus amigos, porque ele pensou que andou demais e que só precisava continuar andando que ele iria encontrar o pessoal novamente, ao dar mais uns 2 passos, ele ouviu um barulho estranho e viu uma figura branca passando lentamente pela neblina, ele olhou fixamente a tal figura e percebeu que ela também lhe olhou, era um homem magro, muito alto e muito branco, ele gritou pelo nome de Jorge quando percebeu que o homem estava vindo em sua direção e correu, encontrou uma árvore e encostou-se nela a fim de se esconder, quando olhou um pouco mais a frente, no chão estava o corpo de Kleber sangrando, com vários cortes, ele gritou, gritou muito alto e correu, até esbarrar com Jorge, que estava à sua procura, Bianca gritou e segurou Jéssica que a acalmou, Jorge perguntou o que aconteceu e Jonas explicou tudo, as meninas ficaram muito assustadas e começaram a chorar pela morte do amigo, então Jorge foi procurar o corpo de Kleber, Jonas foi junto e as meninas ficaram lá ao lado da flor, aproveitando o brilho intenso dela para não ficarem no escuro.