Capítulo 1

1.2K 34 2
                                    

- Vamos logo Manuela, não quero chegar atrasada. - Grita Isabela da sala para apressar a irmã.

- Estou indo Isa. Me dê mais dois minutos! - Responde a irmã do quarto. Assim dito, dois minutos depois, Manuela aparece na sala pronta para saírem. - Estou pronta Isa! - Exclama.

- Até que enfim. Achei que tinha fugido pela janela do quarto... - Diz a garota de mexas roxas se levantando do sofá e andando em direção à porta.

- E deixar minha irmãzinha esperando? Jamais. - Indaga Manuela dando um lindo sorriso.

- É... Eu fiz isso com você semana passada lembra?

- Claro né. Fazer o que... E outra, você só quer chegar mais cedo porque sabe que o Téo vai estar sozinho. Acha que eu não te conheço né! - Brinca com a irmã que fica frustada.

- Ah garota, vem aqui agora que você me paga. - E sai correndo atrás de sua gêmea que havia corrido na frente. - Volta aqui Manuela. - Grita até que Manu esbarra em alguém sem querer. - Ops...- Isa fala chegando ao lado da irmã.

- Ei meninas, que bagunça é essa?

- Desculpa mãe. É que a Isa deu surto sabe... - Responde Manu.

- Olha aqui menina, eu só não te quebro no meio porque tem mais gente olhando. - Fala a garota revoltada olhando para sua mãe.

- Isabela, sem gracinhas ouviu. Quero vocês duas como duas garotas civilizadas e não como dois cavalos correndo por aí.

- Tá legal mãe. Já podemos ir?

- É mesmo. A Isa quer chegar mais cedo para ver o...- Manu é calada por Isabela.

- Tudo bem, eu já entendi. Podem ir, mas se comportem.

- Tá bom mãezinha, pode ficar tranquila. - Afirma a doce Manuela.

Dito isso, as gêmeas da pesada voltam a correr em direção a casa dos Cavichiolis para buscarem Téo.

- Chegamos! - Exclama Isa e em seguida bate na porta.

Logo, Téo sai:

- E aí meninas, estão prontas? - Pergunta cumprimentando Isa e Manu.

- Prontas! - Ambas falam se entre olhando.

- Então vamos! - Diz o cavalheiro dando passagem para as damas.

No caminho, conversa vai, conversa vem e Isa decide que agora era a hora dela aprontar com a irmã:

- Ei Nunu.

- Fala Isa.

- Como está seu namoro com o Joaquim? - A menina cora no mesmo instante, fazendo Téo e Isa rirem.

- Eu não namoro com ele Isa. Ele é só meu amigo e você sabe disso. - Fala ainda corada.

- Sei... - Diz sua irmã cruzando os braços.

- Então tá, vou te falar. Está do mesmo jeito que o de vocês dois. - Fala e é a vez de Isabela ficar corada.

- Vocês dois quem? - Pergunta Téo olhando para Manu.

- Nada não Téozinho, esquece. É besteira dessa louca pirada. - Responde a irmã de cabelos bicolor antes que a outra respondesse primeiro.

- Ata. - Diz o garoto com cabelos de anjos. - Bom, chegamos.

Manuela toca a campainha e seu amigo Mateus atende a porta:

- E aí pessoal, todos prontos?

- Claro!- Responde Téo.

- Ótimo. Manu, onde o pessoal vai nos encontrar? - Pergunta Mateus fechando o portão de sua casa.

- Na praça principal. - Responde a mesma à quem a pergunta foi feita.

- Ué, a Doris não vai conosco?

- Não. Ela está passando mal e meus pais acharam melhor ela ficar em casa mesmo. - Responde Mateus.

E assim o quarteto foram andando em direção à praça principal onde o restante de seus amigos estariam esperando por eles.

- Ei galera, que tal se nós aprontarmos com aquele carinha ali? - Manu diz apontando para um homem que ia caminhando na direção deles.

- Legal, mas como?- Pergunta Téo.

- Já sei! - Exclama Isa estalando os dedo. Ela conta o plano para os três amigos. - Entenderam?

- Sim! - Respondem os três. - É uma ótima idéia! - Continua Mateus.

- Bora Téo. - Fala Isa.

Ao chegarem perto do homem, Isa começa:

- Caramba meu... Já cansei de falar que não sou a Isabela... Que merda moleque, me deixa em paz.

- Como não? Isa, eu lhe reconheceria em qualquer lugar. - É a vez de Téo entrar na onda.

- Olha aqui garoto, eu já falei que não me chamo Isabela. Não vou falar de novo.

- Ah mas você vai ver... - Diz Téo indo para cima de Isa. Nessa mesma hora, o tal homem o impede.

- Que isso garoto, ficou louco de bater em mulher? Que coisa mais feia.

- Olha aqui cara, vê se ela não merece um puxão de cabelo: ontem eu levei ela para jantar num lanchinho né, aí na hora que fui pagar a conta, eu deixei ela lá. Na hora que voltei, ela estava beijando outro cara. E o pior que ela tem uma irmã gêmea e está falando que ela não é ela entendeu?

- Que isso menino. Vocês são muito novos para isso! Amigos não podem brigar. - Insiste o homem.

- Olá pessoal! - Diz Manu chegando e ficando ao lado da irmã.

- Isabela, é você? - Téo pergunta a Manu.

- Claro que não. Eu sou a Antônia!

- Não, eu sou a Antônia. - Discorda Isa.

- Não, eu sou. - Responde Manu.

- Quer saber, vou perguntar para aquele garoto que vem ali. - Diz apontando para Mateus. - Oh garoto, chega mais.

- O que foi? - Pergunta fingindo estar com medo.

- Essas meninas, a se chama Isabela e a outra Antônia, você pode me dar sua opinião sobre qual è qual?- Pergunta Téo.

- É fácil. Tira ímpar ou par e vê qual que sai pra cada. Se for a garota errada você fica com a errada. - Responde olhando para as gêmeas.

- Já sei! Vou ficar com as duas. O que você acha moço?

- Quer saber... Se explodam vocês. Tô cansado desse mimimi. Fui. - Disse saindo frustado.

Assim que ele se vira, os quatro amigos começam a rir sem parar.

- Galera, acho melhor continuarmos. O pessoal devem estar nos esperando. - Diz Téo ainda chorando de rir.

- Verdade. - Concorda Isa.

- Então vamos.- Continua Manu, segurando sua barriga.

- Então partiu. - Completa Mateus.

Isa, Manu, Téo e Mateus continuaram andando rumo ao encontro do pessoal que faltava, mas sem pararem de ir da atuação deles.

Continua...

Espero que tenham curtido esse primeiro capítulo! Grandes surpresas a caminho! Não deixem de acompanhar!!!😘😘😘😘

+ Beijos

 Cúmplices Em ResgateOnde histórias criam vida. Descubra agora