Capitulo 1

15.2K 651 6
                                    


Yasmim ergueu um pouco a voz, mal acreditando no que o advogado da família leu o testamento

— O senhor está falando sério? — Devia ser uma brincadeira. E brincadeira de mau gosto, por sinal. Só que advogados não faziam esse tipo de brincadeira comigo em consultas profissionais. — Santo Deus! Fala sério mesmo? — ela repetiu.

O homem sentado à imponente escrivaninha de mogno sacudiu os ombros e respondeu:

— Seu falecido pai expressou estar a par das dificuldades que a senhora encontraria.

Dificuldades que nem por sombra descreviam as tolices que sua família complicada acumulara em sua cabeça, Yasmim pensou.

Não que se tratasse de algo novo. Em compensação, ela fora a predileta desde quando podia se lembrar. A menina de ouro do papai. A única filha de verdade. Mas havia um constante, um permanente espinho proveniente da segunda e terceira esposas de seu pai, e dos filhos anteriores. Ninguém poderia dizer que sua vida não fora interessante, Yasmim  refletiu. Três divórcios de seu pai, duas ardilosas ex-esposas e dois enteados, um menino e uma menina.

Durante seus anos escolares freqüentara um colégio interno. Excetuavam-se as férias escolares, que as passava em casa, sendo a maioria delas um verdadeiro inferno com a fachada de prazer no relacionamento familiar.

O tempo entre cada divórcio de seu pai fora como uma estiagem antes do próximo temporal. Mas, em vez de reduzi-la a nada, fortalecera seu desejo de ser uma valiosa sucessora dos numerosos interesses do pai, no mundo dos negócios.

Isso para a delícia do homem que a pusera no mundo.

Agora, esse mesmo homem erguia uma das mãos do túmulo a fim de ressuscitar uma parte de sua vida que ela lutava diariamente por esquecer.

— Ele não pode fazer isso — ela disse ao advogado, enquanto tentava esconder a onda de pânico que aos poucos a invadia.

— Seu pai teve as melhores intenções ao agir assim.

— Colocando nos termos do testamento a cláusula de que eu me reconciliasse com a minha ex esposa ? Isso é ridículo!

— Soube que seu divórcio ainda não tinha sido formalizado — o advogado começou a falar.

De fato, os papéis ainda não lhe haviam sido entregues para assinatura, tampouco a sua esposa Lopes , Sophia lembrou-se.

— Não tenho intenção de permitir que a Lopes volte à minha vida — ela respondeu, com determinação.

De nacionalidade latina , Vanessa Lopes  emigrara para o Brasil muito jovem, na companhia de seus pais. Obtivera diplomas em várias atividades incluindo tecnologia industrial, tendo herdado vastos negócios quando o pai e mãe morreram em conseqüência de um acidente aéreo.

Sophia conhecera vanesa numa festa e a atração mútua fora imediata. Casaram-se três meses mais tarde.

— Seu pai nomeou Vanessa Lopes  testamenteiro — o advogado informou-a.— Um pouco antes de sua morte, indicou-o para a diretoria da industria brunets

Por que o pai não a informara sobre aquilo? Afinal, ela ocupava uma posição de responsabilidade nos negócios da firma.

— Vou contestar esse testamento! — yasmim declarou. Seu pai não podia ter feito isso com ela!

— As condições do testamento são claras — o advogado insistiu com gentileza. — Cada uma das ex-esposas de seu pai terá direito a uma boa soma em dinheiro, mais uma pensão mensal suficiente para mantê-las com fartura na residência que receberam por ocasião do divórcio, até elas se casarem de novo. Há uma parte reservada a obras de caridade e o restante será dividido em três porções, para você, para vanesa e para os filhos que vocês tiverem. Mas há uma condição — ele continuou —, é imprescindível que a senhora e e sua esposa suspendam a ação de divórcio e morem na mesma casa, pelo tempo mínimo de um ano.

Será que aquela piranha sabia dessas condições há uma semana atrás do velório do meu pai.
Sem dúvida, yasmin concluiu, lembrando-se de como ela se comportara, observando tudo, as mãos geladas, quase impessoal, quando a tocara e roçara os lábios em seu rosto.

Pronunciara algumas palavra de condolências, mas não acompanhara o enterro de do seu pai , Seguira para a própria casa.

— E se eu não concordar com o último pedido de meu pai?

— Nesse caso a vanesa terá o controle da diretoria, e participação efetiva  no setor financeiro da empresa

Yasmim não podia acreditar naquilo, não podia aceitar que seu pai fosse tão longe para satisfazer seu desejo de ter a filha reconciliada com uma mulher que ele considerava perfeita para ela.

— Isso é ridículo — yasmim protestou. Ela era a herdeira legítima do império brunets . Não pelo dinheiro... tampouco pelos tijolos e cimento, ações e apólices.

Mas pelo que tudo representava. O suor e o trabalho de um jovem irlandês de Tullamore que, na idade de quinze anos, foram para o Brasil a fim de começar nova vida no Rio de Janeiro, no trabalho de construções. Aos vinte anos formara sua própria companhia e fizera seu primeiro milhão. Aos trinta anos transformara-se numa lenda e fora festejado como tal. Pertencendo à alta sociedade do Rio pudera escolher a mulher que desejava e se casara, tivera uma filha. Metera-se várias vezes com mulheres e casara-se mais de uma vez. Três, ao todo.

Para Yasmim , o pai era seu maior ídolo , sua forte de inspiração. E o amava incondicionalmente ela não imaginava que ele iria aprontar uma dessas depois da sua morte

 E o amava incondicionalmente ela não imaginava que ele iria aprontar uma dessas depois da sua morte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Uma Falsa traição ? Onde histórias criam vida. Descubra agora