Prezado, Matt

319 42 40
                                    

Prezado Matthew,

Talvez eu tenha usado uma formalidade desnecessária, se for pensar em tudo que nós já vivemos juntos. Mas se for, realmente, querer pensar por esses acontecimentos, tem que se levar em conta de que acabou e como acabou. Então essa formalidade acaba não sendo tão desnecessária.

Para começar, eu quero deixar claro que não faço ideia do porquê de estar escrevendo esta carta, já que você nunca vai ler ela. Talvez seja o jeito que eu encontrei de pôr tudo que eu quero te falar para fora, já que eu não teria coragem de falar olhando na sua cara.

Estou sentindo tanta coisa nesse momento...

A principal delas é confusão, como sempre. Acho que ela anda sempre junto de você, pois não me lembro de um momento em que eu não me sentia confusa perto de você.

Nunca pensei em conhecer você, conversar ou ser sua amiga. Você chegou até mim de um jeito inusitado, devo ressaltar. Lembro do dia como se tivesse ocorrido a poucos dias.

Eu estava no gramado da faculdade, como sempre tentando aproveitar o sol e estudar ao mesmo tempo. Eu sempre costumava ficar na sobra daquela mesma árvore por ser mais afastava da barulheira do refeitório. Você se aproximou, com aquele seu sorriso incrível abridor de pernas. Sim, de pernas, eu, você e todas as garotas para quem você já sorriu desse jeito sabem disso.

Cumprimentou-me e, deixando ainda mais estranho, perguntou se podia sentar ao meu lado. Como uma tentativa idiota de me afastar de você, eu falei "claro, já estou saindo mesmo". Mas parece que você não percebeu que eu disse isso propositalmente e logo concertou o que disse e, por fim, se sentou ao meu lado de qualquer jeito.

Você cheirava a sabonete e colônia masculina. Seu cabelo ainda estava molhado e só depois de começar a conversa eu soube que era por ter terminado o treino e ter ido tomar banho nos vestiários do time de futebol americano.

Para começar a conversa, você deu aquela sua desculpa ridícula de querer juntar Hailey com seu amigo. Disse que ele era doido por ela e só não admitia isso, por esse motivo você queria dar um jeito de juntar os dois e precisava da minha ajuda.

E eu caí nessa? Caí. Bendito seja. Eu pensei que poderia dar certo, já que eu percebi algumas vezes os olhares que Hailey dava para seu amigo. Por que, caralhos, eu não pensei que podia ser apenas por que ele era o capitão do time de futebol? Não. Eu tive que acreditar em você. Que trouxa que eu sou.

E então teve aquela maldita festa que você falou para mim levar a Hailey, que na verdade foi ela quem começou com o assunto pois queria comemorar a nota máxima na prova de sei lá o que. Quando chegamos se passou certo tempo até eu ver você. Parecia que você procurava por alguém, agora eu sei que era por mim. Você não me viu naquele momento, porquê logo eu e Hailey fomos beber alguma coisa, mas logo você estava lá.

Veio com a desculpa de querer falar comigo e me conduziu para longe dela alegando apenas para mim que seu amigo ia se aproximar dela. Muitas perguntas invadiram minha cabeça naquele momento, como sempre quando você está por perto.

Acho que essa foi a melhor festa em que eu já estive e, mesmo que tenha dado isso agora, eu não mudaria nada do que aconteceu essa noite.

Pensando agora no que aconteceu naquela festa, eu percebo que você tentou me beijar diversas vezes e na hora eu estava bêbada demais para notar. E, agora sem estar chapada, percebo também as diversas mãos bobas. Lembro vagamente de quando eu iria embora e você fez aquela sua cara de cachorrinho quase me convencendo a ficar mais um pouco. E, graças ao bendito Deus, eu não aceitei.

Na próxima semana, após a festa, você veio atrás de mim e, felizmente, Hailey estava comigo. Ela insinuou algo sobre seu amigo e quando você tentou desconversar ela disse: "pede pra ele parar de me importunar, nós já terminamos tem tempo". Você ficou sem graça e perguntou algo do tipo: "vocês já estavam juntos?". Agora eu percebo que ela já sabia do seu joguinho e fez tudo de propósito para você me contar o verdadeiro motivo por estar atrás de mim.

Prezado, MattOnde histórias criam vida. Descubra agora