Capítulo Vinte e Oito

1.8K 168 15
                                    

Passei a noite toda conversando com Jayden sobre a operação para capturar Rayn. Eu dei a ideia de que fosse em um restaurante conhecido e que vários agentes estivessem disfarçados de clientes, para que Rayn não tenha nenhuma chance de escapar como ele fez meses atrás no meu apartamento.
Depois que tudo foi acertado e Jayden havia passado os relatório para os outros agentes, perguntei a ele sobre Megan:

- Ela sabe da operação?

- Sabe! Mas diante a circunstância, ela não irá participar da operação. - Jayden respondeu.

- Circunstâncias? Quais? - perguntei.

- A essa altura, Rayn deve saber que vocês duas são casadas. Se ela aparecer lá ele irá saber que é uma cilada.

- Não tinha pensado nisso.

- Mas eu pensei, e vocês duas estarão na casa da Emma com a proteção dos agentes. - disse Jayden.

- Achei que eu iria ajudar.

- Você já ajudou bastante, não quero que você se machuque.

- E porque essa preocupação toda?

Ele ficou me olhando como se quisesse dizer algo mas logo vi que ele engoliu seco as próprias palavras e fez um sinal de negação com a cabeça: - Por nada, não - ele respondeu.
Eram quase 05:00 da manhã de domingo e mal tinha dormido a noite passada. Me levantei da cadeira aonde eu estava quase dormindo, peguei outro capuccino, dei um beijo no rosto de Jayden e fui para a casa. Como Bryan estava com o meu carro e estava muito cedo para eu pegar um táxi, resolvi pegar o metrô na estação ao lado do F.B.I.
A madrugada estava fria demais, então andei muito rápido até o metrô, quando entrei só havia um casal e uma garota que estava bem ao fundo, andei até lá e me sentei. Coloquei um moletom que eu carregava e botei os fones de ouvido para ver se o tempo passava mais rápido. Não consegui pregar os olhos dentro do metrô e também reparei que a garota não parava de me encarar.
Logo quando o metrô estava na penúltima parada antes de eu descer até meu prédio, a garota desceu me olhando e dando um sorriso.
Atrás dela apareceu um cara todo estranho e suspeito indo na mesma direção, percebi que ela não tinha reparado que o cara estava à seguindo. Então resolvi descer e ir atrás, também. Eu não estava muito longe de casa, apenas uns 9 ou 10 quarteirões.
Ao passar por um beco, percebi que o cara abordou ela e à empurrou contra a parede, logo apertei o passo e me escondi atrás de uma lixeira para que ele não me visse e fizesse algo contra a garota:

- Você é muito linda, sabia? Porque não arranca essa roupinha, em? - disse o cara, tentando tirar o casaco da garota.

- Eu não faria isso se fosse você! -disse saindo de trás da lixeira

Ele olhou para mim e começou a rir e disse:

- É melhor você sair daqui ou eu vou rasgar a sua garganta - ele tirou um canivete e veio para cima de mim. Sua expressão era repulsiva e eu nem precisava saber ler mentes para adivinhar quais eram as intenções dele.
Antes que ele chegasse mais perto, ainda. Puxei a arma que Jayden mandava eu carregar comigo (um revólver calibre 38) e apontei para ele. Sua expressão mudou na hora, ele ficou pálido e trêmulo:

- Põe o canivete no chão e some daqui. - Disse ainda apontando a arma para a cara dele.

Ele fez o que eu mandei e a todo tempo pedia para que eu não atira-se nele enquanto andava para trás até sair totalmente da minha vista e começar a correr. Guardei a arma e o canivete e fui próxima a garota para ver como ela estava:

- Você está bem?

- Estou! - respondeu a garota - Quem é você?

- Desculpe, meu nome é Olivia! Muito praz...-

E ela me beijou, eu sentia seu coração disparado e por algum motivo eu não conseguia parar de beija-la, também. Suas mãos me puxavam para mais perto dela ainda a ponto de eu ter que apoiar minhas mãos nas paredes. Tudo estava tão envolvente que eu não reparei que alguém estava nos observando:

- Olivia? - perguntou uma voz bem familiar. Quando eu consegui finalmente parar de beijar aquela garota por conta do susto, me dei conta da burrice que eu tinha cometido:

- Megan?!

Ela saiu andando parecendo estar muito chateada com o que tinha visto. Me recompus e pedi desculpas para a garota, como eu pensei que o cara podia ainda estar por perto, eu levei garota até a casa dela.

- Desculpe eu ainda nem sei o seu nome. - Disse.

- É Emily! E me desculpe pelo o beijo, acho que sua namorada ficou bem brava.

- Ela é minha esposa e está tudo bem, depois eu resolvo tudo isso. Foi só um mal entendido.

- Entendi! Posso te perguntar duas coisas?

- Claro! - respondi.

- Primeira: Porque você anda por aí com uma arma?

- É uma longa história. - respondi.

- Segunda: É uma péssima hora pra alguém querer entrar na sua vida?

Eu sorri pra ela e respondi:

- É uma péssima hora pra alguém como você entrar na minha vida conturbada. Melhor você ficar por fora dessa.

- Ah... Tudo bem, eu entendo. Bom, te vejo por aí.

- Nos vemos por aí.

Nos despedimos e eu finalmente fui pra casa, o dia mal tinha começado e eu já estava cansada, muito cansada. De maneira alguma eu queria ter magoado a Megan.

Only Wolf 2 - Reviver ( Obra sendo reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora