JulianaConsegui dormir o resto da madrugada tranqüilamente. No sábado acordei cedo e tomei meu café da manhã bem reforçado.
Fui para a academia e me exercitei para valer.Voltei para o meu apartamento e organizei algumas bagunças minhas. Não sou uma pessoa muito organizada, só mantenho as coisas em ordem e sem paranóia. Gosto de limpeza e adoro cozinhar, mas nada fora do comum, quando chego do trabalho o que mais quero é tirar meus saltos e jogar em qualquer lugar. Isso não é nenhum pecado.
Mesmo podendo pagar mais em um apartamento mais luxuoso, gosto do meu cantinho, é do tamanho ideal e tem minha cara. Adoro flores e quadros coloridos que dão vida ao lugar.
Vou para o escritório terminar uns processos que acabei trazendo para casa. Sei que daqui a pouco meu pai irá ligar para conversarmos.
Estou tão ansiosa para a chegada das minhas amigas, estou contando os minutos. Elas irão chegar na sexta-feira à tardezinha, mas é bem capaz de conseguir vê-las só no sábado.
Meu telefone toca e vejo no visor que é meu pai, sorrio e atendo alegre.
- Oi pai.
- Olá minha bonequinha.
Ele adora me chamar assim, me sinto uma criança quando me fala desse jeito.
- Como estão as coisas por aí?
- Tenho uma novidade.
- O quê é?
- Você terá duas irmãs.
Sorrio e bato palmas feliz da vida. Já faz um tempo que meus pais vem querendo adotar. Meu pai ama crianças, só que minha mãe teve uma gravidez difícil e o parto mais difícil ainda. Por isso decidiram não ter mais filhos e fiquei sendo filha única.
- Eba! Que notícia maravilhosa pai, mamãe deve estar radiante.
- Bom, ainda tem muita coisa para resolver, você como advogada sabe da burocracia.
Mas estamos muito esperançosos, são gêmeas e lindas.- Nossa pai que lindo...estou emocionada.
- Você ainda tem aquele jeitinho meigo e carinhoso minha bonequinha, por mais sofrimento que tenha vivido nunca perca isso.
- Ah pai, acho que não encontrarei ninguém que consiga ver realmente essa minha essência.
Passo as mãos pela borda da mesa pensativa.
- Filha...já foram 8 anos, você precisa se abrir e deixar o seu coração te mostrar o caminho.
- Eu sei pai, estou tentando acreditar em mim, mas não consegui achar ninguém que me faça querer ir em frente.
- O amor não se acha, ele aparece quando menos esperamos. Com um olhar você vai conseguir sentir minha filha. E eu tenho fé em Deus que ainda vou te ver entrar na igreja grávida.
- Pai...
- Pode parar mocinha, o médico nunca disse que você não teria chances de engravidar. Você que colocou isso na cabeça.
Sei que meu pai tem razão, mas não quero me precipitar ou me iludir, por isso resolvo mudar de assunto.
- Lorena e Melissa chegam na sexta-feira. Estou louca para que cheguem logo.
- Que bom querida, são dois tesouros essas amigas suas. Quando estiverem mais disponíveis venham aqui para casa, nos sentimos sua falta bonequinha.
- Pode deixar pai. Como vão os negócios? Muitos pedidos?
- Graças a Deus, estou sempre com muita demanda, principalmente para as festas de final de ano.
Meu pai é marceneiro e faz coisas lindíssimas. De mesas e cadeiras até guarda roupa. Minha mãe é seu braço direito, organiza seus pedidos e toda a parte financeira do negócio.
Cresci vendo meu pai trabalhar e criar seus próprios móveis. Fora o designer que ele proporciona para os clientes, só usa madeira de boa qualidade, e ama o que faz. Além disso tem uma criatividade e sensibilidade aflorada.- Que bom pai. Fico muito feliz, você é genial em suas criações. Não é à toa que tenho várias de suas criações em minha casa.
- Por falar nisso, eu tenho uma corujinha que fiz para você.
Encosto as costas na cadeita sorrindo. Adoro corujas, e tenho várias de enfeite espalhadas pela casa. Meu pai sabe onde me pegar, suas criações artísticas são meu ponto fraco.
- Obrigada pai, não vou demorar para buscar meu presente.
- Se cuida minha bonequinha, eu te amo e estamos com saudades.
- Não esqueça de me deixar à par da adoção das meninas, quero saber tudo, e se precisar de alguma ajuda é só falar.
- Pode deixar querida, nos falamos depois, se cuida e vê se vai sair um pouco.
- Tudo bem pai, eu te amo, diz para mamãe que estou mandando muitos beijos.
- Ah sim, ela foi ao mercado, mas deixo seu recado para ela. Te amo minha bonequinha.
Encerro a ligação me sentindo mais leve, conversar com meus pais me deixa assim bem relaxada e para cima. Estou muito feliz que eles estão no processo de adoção. Meus pais sempre desajaram ter outros filhos, agora estão realizando um sonho e fazendo bem a crianças que não tiveram amor e cuidado.
Volto para os processos em minha mesa e termino de fazer as anotações necessárias de todos os tópicos dos documentos.
Decido fazer um almoço rápido e acabo cozinhando um macarrão. Eu adoro cozinhar, é uma terapia para mim. Faço de tudo, doces, salgados, pães, bolos e uma infinidade de receitas. Herdei essa qualidade da minha avó Lilian. Ela cozinhava tão bem e fazia vários doces escondidos para me dar. Adoro lembrar dela, era um doce de pessoa, calma, amorosa, carinhosa e cheia de vida. Ela morreu quando fiz 13 anos.
Começo a pegar os tomates para fazer o molho do macarrão e fico cantarolando enquanto cozinho.
Será que um dia vou fazer isso para o meu marido? Esperar ele chegar do trabalho e estar preparando o jantar? ganhar um beijo cheio de saudades e amor, conversar sobre o nosso dia e colocar a mesa juntos para comermos?
Senhor! Eu não posso entrar nessa frequência depressiva. Nem sei porque estou falando isso. Eu mesmo acabo chutando os homens que querem se relacionar comigo sério. Sempre digo para o meu pai que estou tentando, mas é uma mentira deslavada. Nem chego a tentar nada, uns beijos mais quentes e nada mais. É claro que sinto falta de sexo e ter um corpo me abraçando e fazendo carinhos na minhas costas...hum...tenho que parar com esses pensamentos pecaminosos.
Termino o macarrão e almoço saboreando o gosto delicioso se espalhar na minha língua.
Termino meu almoço que modéstia à parte estava delicioso. Lavo a louça e vou para sala assistir um pouco de TV.
Meu sábado passa comigo enfiada nos processos que tenho para estudar. Ouvi minhas músicas bem relaxantes e coloquei tudo que eu tinha que fazer em ordem. Tirei roupas que não uso mais para doação, fiz uma limpeza nos papéis que já não servem para nada e fui dormir cedo rezando para que fosse um sono sem pesadelos e momentos deprimentes.
Meu domingo foi ótimo. Fui dar uma bela corrida no parque, depois almocei fora, conversei horas com meus pais e estava me sentindo bem tranquila. Saber que minhas amigas estarão aqui no final da semana me deixa eufórica. Não vejo a hora de nossas conversas e brincadeiras.
Na segunda-feira trabalhei sem descanso. Minha área não é tão estressante, mas é muito burocrática. Sou advogada na área de direito empresarial. Trato de questões e assuntos administrativos, ligados a propriedade industrial e intelectual. Lido com registros de marcas e patentes e contratos de transferência de tecnologia. Por fim prestando trabalho de consultoria para as empresas que desejam um amparo legal.
A semana passou voando e na quarta-feira já consegui falar com Melissa e demos várias risadas pelo telefone.
Hoje já é sexta-feira e amanhã verei as meninas e colocaremos o papo em dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Tentação
De TodoJuliana Duarte é uma mulher decidida, independente e bem humorada. Mas será que essa é sua verdadeira essência? Com um passado que a persegue, afasta todos os homens que querem ter um relacionamento sério com essa linda loira. Isso muda quando em um...