Dois Cisnes

199 4 2
                                    

Eu continuava sem comer, e me sustentava apenas com MUITA água e alguns pedacinhos de queijo. Eu estava pálida, sonolenta, fraca, o que eu achei ótimo, pois é o perfil do Cisne Negro.

Chegou finalmente o dia do teste e eu comecei a me concentrar desde as 6:30 da manhã, quando eu acordei para ir a escola. Hoje não teriam brigas, risos ou conversas, eu não iria falar com a Luma ou com o Rafa ou com o Lucas, eu não poderia sair do papel nem por um minuto.

Acordei, coloquei qualquer roupa (mesmo), não me maquiei nem fiz nada do tipo e saí. Fui para a escola escutando a música que eu iria dançar no teste, essa música mesmo sendo apenas um ritmo clássico, me acalmava. Entrei na escola, ainda a escutando pela quinta vez consecutiva, e vi os meus amigos. Apenas sorri em direção a eles e passei direto para a sala de aula. Lá longe eu ouvi a Luma dizer "hoje é o teste dela, nós não podemos a desconcentrar"
Ainda bem que ela sabe.

Passei as aulas inteiras pensando na minha fantasia, na dança, na música...
Cara, nem sei por que eu vim para a escola hoje, se eu nem ia prestar atenção em nada do que os professores estavam falando.
Sai da escola correndo para casa, enquanto eu escutava a música pela milésima vez. Cheguei em casa e resolvi descansar, se eu dormisse além de ficar disposta para mais tarde, eu ainda evitava ficar com fome.

Eu dormi por pouco mais de duas horas e fui me arrumar para o teste, coloquei uma saia de bailarina preta e um colan também preto, fiz um penteado maravilhoso, uma make caprichada no delineador, peguei minhas sapatilhas e saí.

Cheguei na Academia e a Gorete encheu os olhos de lágrimas ao me ver

Gorete: Ai meu Deus Malu, vc está tão linda!
Malu: Obrigada, eu sou que candidata?
Gorete: Vc é a quarta candidata, sugiro que espere na sala ao lado e não ensaie mais nada, afinal não vai adiantar e só vai te deixar mais nervosa. Agora é hora de focar, respirar e relaxar. Os testes vão começar agora. Venha Catarina, vc é a primeira.

A garota que ela chamou, Catarina, era uma ruiva estonteante, que já era pálida por natureza, e agora atingia um tom branco papel que eu nunca havia visto em uma pessoa antes. Ela estava nervosa e eu percebi uns tremores também, acho dificil ela se sair maravilhosamente bem nesse estado. Sorte minha.

Ela entrou e depois de uns 30 minutos, finalmente saiu, chorando. Graças a Deus! Sei que é errado comemorar a tristeza da garota, mas o fracasso dela pode ser o meu sucesso ne?

Depois de mais três bailarinas irem, eu fiquei bastante nervosa. Já era a minha vez, e quando a Gorete me chamou, eu fiz uma pequena oração, na verdade nem sei pra quem, (pois não sou religiosa), e entrei na sala.

Eu me olhei no espelho e me assustei comigo mesma, eu estava tão diferente que eu mal me reconhecia. Eu estava tão parecida com o Cisne, que me senti orgulhosa.

Gorete: Malu, por favor me dê o pen drive com a música, e pode começar quando quiser
Malu: Tudo bem.

Entreguei o pen drive e ela plugou na caixa de som, me posicionei e a música começou. Eu dancei para mim mesma, e até esqueci por que eu estava ali. Esqueci do teste, da Gorete, do papel, de tudo. Só existia eu e minhas sapatilhas, a música tocando, o ritmo acelerado do meu coração. Só existia essa sensação de liberdade que eu só sinto quando danço.

A música terminou e quando eu percebi, vi a Gorete muito emocionada em sua cadeira.

Gorete: Malu... Eu... Eu nem sei o que falar. Isso foi lindo, sério. Nem parecia vc!
Malu: Obrigada
Gorete: Eu não posso falar nada agora, mas eu tenho quase certeza que esse papel já é seu!
Malu: Sério?!?
Gorete: Sério! Fique aqui até as outras bailarinas dançarem que eu te aviso hoje mesmo
Malu: Tudo bem

Ai meu Deus!! Eu esperei por mais de duas horas, até que todas nós estivessemos ocupando toda a sala de espera. A Gorete estava lá dentro avaliando, lendo nossa ficha, vendo nossos outros testes... E finalmente, depois de eu ter roído minhas unhas até o talo, ela saiu com uma prancheta na mão.

Gorete: Meninas, primeiramente eu queria parabenizar cada umas de vcs, todas foram maravilhosas e impecáveis. Eu estou muito orgulhosa de vcs e do meu trabalho, pois estou vendo que se tornaram bailarinas fantásticas! Porém, nós só temos um papel, ou melhor dois.
Todas nós: Dois?!?
Gorete: Sim, eu sei que fizeram o papel para o Cisne Negro, mas eu decidi colocar o Cisne Branco e o Cisne Negro para uma só bailarina. Ao inves de dividir os papeis para duas. Essa garota teve tanta energia, tanta paixão e tanta técnica, que eu fui incapaz de da-la menos que dois papeis. Ela não só dançou ou interpretou, ela estava vivendo como se a tudo dependesse daquele momento. Então meus parabéns Malu, vc é o nosso Cisne.
Malu: Ai meu Deus!! Muito obrigada, sério!!
Gorete: Vc fez por merecer!

Nossa cara, eu estava muito feliz! E realmente, eu fiz por merecer. Afinal, eu passei por poucas e boas para chegar a perfeição, mas depois de muita luta, deu certo. E eu consegui não só o Cisne Negro, mas o Cisne Branco também. Não sei se vocês sabem, mas os dois Cisnes são como duas personalidades em uma mesma garota, a personalidade boa, e a má. E seria um desafio enorme para mim, interpretar duas pessoas em uma pessoa só. Mas eu ia conseguir, por que afinal, todos nós temos um Cisne branco e um negro dentro de nós.

Ooi galeera
Desculpem a demora para postar, mas eu estou muito ocupada essa semana :/ Mas, eu vou lançar um livro ainda hoje!! Yey!!
Vai ser sobre uma garota quietinha, estudiosa e de boa família, que se envolve com um "bad boy", e ela acaba indo na onda dele (até demais) e fazendo algumas escolhas duvidosas...

Enfim... Leiam quando eu postar o novo livro e não esqueçam de comentar se gostaram hein?

Beijoookass

Confissões de AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora