Minha mudança!

21 2 3
                                    

Cheguei na escola super empolgada, mesmo com tudo o que tinha acontecido ontem, eu estava muito feliz por que hoje era culto dos jovens na minha igreja e o combinado seria eu ensaiar com João um louvor para contarmos.

-João! Disse com empolgação. -Está pronto para o ensaio?

-Claro Mel, eu sempre estou.

Depois da aula fui na casa dela, já que não minha meus pais não deixam eu ensaiar.

Fomos até seu quarto e lá começamos a conversar enquanto eu procura o louvor na internet para ensaiar-mos.

-Mel? Está tudo bem? Ele disse com uma voz de preocupado.

- Sim João! Por que a pergunta?

-Você está meio abatida, parece que aconteceu alguma coisa.

João era meu melhor amigo depois de Deus , e eu sabia que podia contar com ele pra tudo.

- Sim João, não estou bem mesmo .

-Sabe que pode contar tudo pra mim né?! O que aconteceu? Algo com sua família?

- Mais ou menos isso! Disse com uma voz de tristeza. -É que meu pai! Bom você sabe que ele é ateu né?! Daí ontem ele brigou comigo por essa questão de eu ser cristã! Disse já chorando muito.

- Mel! Eu sei que não é fácil pra você, mais você não pode desistir; é aí que você tem que mostrar pra ele o quanto que você ama a Deus, o quanto que Deus é bom; todas essas brigas tem que te deixar mais forte na presença de Deus.

-Eu sei disso João, mais cada dia fica mais difícil pra mim; as vezes eu penso em desistir e seguir o caminho dos meus pais, acho que seria o melhor a se fazer.

-Mel vice está doida?! É isso que o diabo quer! Que você se afaste de Deus, mais você não pode dar lugar para ele Mel.

- Mais meus pais sempre me disseram, que no momento em que eu começasse a estudar a ciência, menos eu iria acreditar em Deus. Falei como se meus pais tivessem razão.

- Olha Mel, eu não vou deixar que você se afaste de Deus, nem que eu tenha que viver do seu lado por toda minha vida. Ele disse sorrindo e eu o retribui. -É disso que eu estou falando! É esse sorriso que eu quero ver no seu rosto viu mocinha!!

-João não tem como deixar para ensaiar amanhã não? Estou um pouco sem cabeça hoje.

-Claro Mel!

Nós levantamos ele me abraçou e pediu para que eu ficasse bem. Me levou até em casa e eu o abracei me despedindo.

-Mel? Já chegou filha? Minha mãe perguntou da sala aonde ela estava lendo um livro "Por que não devo amar à Deus". Entrei e vi o nome do livro, confesso que fiquei um pouco abalada mais não disse nada.

-Oi mãe, cheguei! Disse é me sentei ao seu lado.

Minha mãe sempre foi um pouco mais compreensiva, mesmo ela sendo atéia , ela nunca me proibiu de servir a Deus; a única coisa é que ela odiava quando eu falava Dele, mais eu já estava acostumada com isso .

-Mãe ? Eu disse e ela me olhou. -Por que a senhora não acredita em Deus?

-Ah filha...Olha...Quando eu tinha mais ou menos a sua idade eu acreditava nesse tal de "Deus" . Ela disse com um pouco de deboche mais eu fingi que não notei.-Mais sabe , eu comecei a gostar muito de ciência e passei a estudar bastante ela, foi aí que eu percebi que não precisa ter um ser supremo para as coisas acontecerem.

-Mãe eu quero!

-Quer o que filha?

- Quero estudar a ciência pra ver se é verdade o que a senhora e o papai falam.

Nossa nesse momento minha mãe abriu um sorriso tão grande que me fez ficar muito triste. Ao invés dela me incentivar a servir a Deus , ela está feliz porque eu disse que vou tentar não servir mais.
No momento que disse isso pra ela, algo me incomodou, era como se alguém me dissesse para não fazer isso, mais eu nem liguei .

- Nossa filha que coisa maravilhosa.

Ela logo chamou meu pai, que me abraçou e disse q a primeira coisa a se fazer era eu parar de frequentar a igreja. Eu aceitei numa boa. Ficamos um tempo conversando e depois eu subi para meu quarto.

Será que eu fiz uma boa coisa? Pensei comigo mesmo. Ou será que eu vou sofrer por causa disso? Foram tantas coisas que passaram na minha mente , até eu pegar no sono sem ao menos trocar de roupa.

"Queridos leitores pesso que vcs dêem opiniões sobre esse livro,é muito importante para mim. Desde já agradeço a todos que estão acompanhado meu livro. Quando tiverem um tempinho dêem uma olhadinha no meu outro livro " princesa por obrigação " obg bjsss a todos"

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 30, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ciência Ou Deus?Onde histórias criam vida. Descubra agora