Deus é o sócio do diabo

27 0 2
                                    


Esse será o primeiro capítulo desse suposto "livro" em que eu questiono a crença das pessoas em deus. Sim falei desse modo rústico não por falta de respeito ao suposto deus, e sim pela falta de credibilidade na sua existência. Eu respeito a crença das pessoas por que gosto dos principíos da liberdade em qualquer âmbito, seja na religião ou orientação sexual, e você deve se perguntar: "mas por que você respeita algo que não acredita?" e eu te digo que o meu objetivo é respeitar a escolha da pessoa e não a entidade. Nesses textos que seguem se em algum momento eu considerar que deus exista eu ainda assim não estarei considerando segui-lo.

Prefácio

Há 5 anos sou ateu e antes disso eu já não era religioso. Esse ano eu resolvi jogar tudo pro alto mesmo e contei pra todo mundo sobre o que eu achava pois antes sempre que tinha uma discussão religiosa eu ficava na minha ou apoiava os demais ali presentes, e percebo que essas discussões não acontecem mais quando estou presente provavelmente por algum receio das pessoas e é até melhor que não ocorram pois existem muitas pessoas intolerantes e geralmente essas pessoas não são os ateus.

Eu não sou aqueles caras que quando o avião tá caindo começam a rezar.

Espero que você se identifique com as situações citadas no livro. Até logo.

Lá vamos nós...

Explicando o universo.

Um dos argumentos impostos pelos seguidores de deus (acho melhor trata-los assim), é o de que ele criou o universo e que tudo é perfeito no universo por que deus fez assim, mas ainda bem que temos as ciências para nos trazer a realidade. Quando nós temos acesso ao conhecimento verdadeiro sem levar em consideração o misticismo, nós aprendemos como as coisas funcionam, um exemplo bastante prático principalmente para quem mora no nordeste é a seca, as pessoas simplesmente pedem a deus para mandar chuva e ai a chuva não vem e eles não dizem nada mas, quando ela vem devido aos fenômenos atmosféricos elas dizem que pediram a deus e conseguiram. Tenho um exemplo pior ainda, no qual vemos que além delas só lembrarem do seu deus quando precisam, ainda só pensam em seu sucesso. Estou escrevendo isso no final de dezembro, exatamente dia 30/12 hoje, e alguns parentes meus apostaram na mega da virada e eles estavam me contando sobre isso e falaram que deus vai ajuda-los a ganhar e eu no mesmo momento fiquei pensando no fato de quê mesmo que deus queira ajuda-la quantas pessoas não pediram o mesmo? Isso é uma coisa da natureza, os números sorteados não vem pré-estabelecidos, o sorteio ocorre ali ao-vivo e pode cair qualquer número, então se você ganhar não leve em consideração suas orações.

Vamos falar do inicío de tudo, a teoria que é amplamente rejeitada pelos seguidores de deus: O big-bang. Essa teoria tenta explicar a origem do universo através da fisíca, vou resumir ela um pouco é mais ou menos assim: no início de tudo toda a matéria que temos hoje estava em uma caixa e o universo inteiro estava nessa pequena caixa, mas em certo instante ocorreu uma explosão dentro dela e esse material foi se expandindo, o que acontece até hoje segundo as teorias da relatividade, e então foram surgindo galáxias e planetas e depois de bilhões de anos a terra aparece e passa por diversas transformações até chegar no que ela é hoje. Eu considerei essa teoria antes mesmo de me tornar ateu, acho que ela abriu a minha mente na verdade. E você talvez não considere ela como um bom argumento, afinal é só hipótese, por mais que os cálculos estejam ali você acha que não é verdade aquilo e eu respeito sua opnião.

O big bang é uma teoria da fisíca que poderia ser aceita por qualquer ser humano, independente da religião, afinal ela realmente descreve a origem do universo, por mais que você venha me perguntar: "mas e antes disso? Deus não fez essa caixa?" e isso pra mim é um absurdo, me desculpe. Claro que é burrice eu afirmar com 100% de certeza que deus não existe!! Afinal não tenho provas concretas e é muito difícil provar que deus não existe. Ninguém nunca vai provar, exceto se ele realmente existir e vier aqui nos dizer "eu existo" e estou falando sério. Eu poderia afirmar que deus não existe com 99% de certeza, mas não com 100. Por que é muito difícil eu provar isso, e provar que deus existe é mais fácil devido ao tanto de ideias amplarmente aceitas pelas pessoas. Você deve estar dizendo: "Você está se contradizendo". Sim e não. Afinal já disse que provar sua existência é difícil e prova sua não existência também.

Deus é um péssimo juiz.

Vamos lá, então você é um seguidor de deus, tudo bem eu não esperava que você lê-se esse livro. Pra você no dia do julgamento deus irá julgar todos os seus atos e assim aprovar ou não sua entrada em sua casa, eu posso concordar com você, porém me diga porquê deus criaria seres suscetíveis ao erro e depois os julgaria e caso não atendessem aos requisitos não entrariam no céu? Se ele fosse um bom juíz ele aprovaria todos. Se fosse um bom criador, criaria todos fazendo o que é certo e não coisas erradas. Você pode me dizer que quem pune é o diabo, mas por que deus abandonaria suas crias nessa parte? Não acho ele alguém justo caso exista. Meu ideal não é mudar seu pensamento sobre isso! É expor o meu.

Capítulo 3.

Big Brother Brasil.

Deus é como o Pedro Bial. Nos coloca na casa chamada terra e fica nos vigiando. Quem ganhará o anjo? ou o líder? quem sairá da casa e irá queimar no lago de fogo?

A diversão dele é essa! Ele faz isso por milhares de anos e não sente tédio! Eu já estaria entediado de fazer isso. E a vida se tornou isso mesmo. Deus é o Pedro Bial e as pessoas são os outros participantes, montando panelinhas para no fim apenas um se salvar. A vida perdeu o valor, as pessoas não vivem, só querem vencer esse jogo. Ele é o sócio do diabo cedendo as almas pecadoras para ele.

Deus foi uma farsa criada para as pessoas se comportarem! Eu acredito que na época em que inventaram Jesus, as pessoas estavam fugindo da linha, o que levou algum rei criar esses ensinamentos.

Qual a importância de deus?

Deus serve para que as pessoas "fracas" sigam o bem. Pessoas fortes não precisam dele para seguir o bem e claro que existem pessoas fortes que seguem ele. Ele serve para que uma parcela da população siga a linha.


Esse é um breve resumo do que tinha pra falar. Acredito que não coloquei tudo aqui.

Bem se você acha que estou errado reze por minha alma.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 30, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deus é o sócio do diaboOnde histórias criam vida. Descubra agora