- Como assim? – Lydia disse indignada do meu lado – ela veio aqui atrás de vocês!
- Quem é você? – meu pai perguntou.
- A melhor amiga dela, que veio também ajudar vocês. Se é que precisam de ajuda.
- Lyds por favor – Lucas disse – vocês precisam ir.
- Não me chama de Lyds! Traidor – acho que vi tristeza no rosto dele. No fundo ele se importava com o que ela dizia. E no momento eu não estava conseguindo falar nada.
- Vocês precisam entender.
- O que Lucas!? Que viajamos três horas pra tentar te encontrar e quando chegamos aqui a única coisa que você fala é que devemos voltar! Realmente precisamos entender, explica por favor – Lyds já estava ficando impaciente.
- É muito complicado Lydia, mas se continuarem aqui estarão em risco.
- Você não?
- Sim, mas estarei em menos risco que vocês.
- E por que não vem? E você quem é? – ela perguntou para o homem que não conhecíamos – seu rosto não é estranho para mim.
- Acho que nunca nos vimos antes, mas não importa quem eu sou.
- Você que mandava as cartas? – Lydia disse. Não acredito que eu estava muda! Até agora fiquei observando a expressão corporal dos três que estavam ali. Lucas estava tenso e preocupado, meu pai estava bravo e impaciente, e aquele cara parecia estar curioso e preocupado também. Mas por que eles simplesmente não fugiam?
- Não, não fui eu, e Lucas está certo, se continuarem aqui estarão mais em perigo do que nós – ele disse com cautela.
- Liah melhor irmos – Colin apareceu do meu lado. Não sei como, mas ninguém tinha o visto até agora.
- O que ele está fazendo aqui?! – Lucas gritou com muita raiva. Ele nunca tinha falado assim antes.
- Quem é ele? – meu pai perguntou assustado com Lucas.
- É o ex-namorado dela, e meu ex melhor amigo!
- Aquele que... – meu pai começou.
- Aquele que eu deixei entrar em casa depois de machucar minha irmã! – ele descobriu. Como?
- Lucas eu não...
- O que!? Você não queria!? Como você trouxe ele Liah? E Lydia, eu pensava que você nunca deixaria ele chegar perto dela.
- Pois é, fomos todos enganados hoje...
- Eu não..!
- Calma filho– meu pai tentou o acalmar, mas ele mesmo estava bravo no fundo.
- Hey! Me ouça, eles estão certo. Vocês precisam sair – Chuck disse.
- Vamos– Lyds disse e tentou me puxar.
- Por que você não vem?– Colin perguntou, me puxando também.
- Liah isso está muito estranho, melhor irem – Jack disse.
- Não!– por uns segundos foi a única coisa que eu consegui falar. Todos ficaram um pouco surpresos que finalmente falei– Eu não vou.
- Liah por favor– Colin disse.
- Tentam convencer ela – Chuck disse um pouco desesperado– o que vamos fazer?– Falou para Jack.
- Vão logo!– Lucas gritou.
- Por que!? O que vocês estão escondendo de mim?– perguntei.
- Minha filha entende, isso é muito complicado.
- E eu vir até aqui não é o suficiente? Eu tenho que saber, porque querendo ou não, sou sua família, e tem fotos minhas naquela mesa. Acho que o mínimo que preciso é de uma explicação.
- Não!– dessa vez foi Lucas– Você não pode saber de tudo agora.
- Como assim? E quando tenho que saber.
- Não sei, na hora que deixarem– ele disse.
- Lucas!– meu pai deu uma cotovelada nele.
- Desculpa.
- Na hora que quem deixar?
- Ninguém– o homem disse. Foi ai que percebi uma coisa. Como não notei isso antes.
- E a mamãe? – eles não me responderam – onde ela está?
- Amelia melhor não... – meu pai começou.
- Me respondem!
- Amelia se acalma.
- Não vou sair daqui até me falarem. Não vim de muito longe pra sair sem nada.
- Acho que já sei o que fazer – Jack falou de longe, e depois disse alguma coisa bem baixinho e o som que ouvia da respiração de Chuck sumiu, mas não era hora de me preocupar com isso.
- Por que não falaram nada ainda? – comecei a assumir uma postura mais rígida.
- Sua mãe está bem – o desconhecido falou.
- E por que eu acreditaria em você?
- Porque eu...
- Filha! Acredite em mim, sua mãe está bem e vocês precisam ir – ele olhou para trás e depois para o homem, que saiu para algum lugar.
- O que vocês estão escondendo de mim? Vocês não estão presos, mas não querem vir com a gente. É por causa da mamãe? – ele abaixou a cabeça – o que ela fez?
- Para de fazer perguntas.
- Você quer que eu fique parada vendo tudo isso e não fazer nada!?
- Quando contarmos tudo a você tenho certeza de que vai entender.
- E por que não agora?
- Pelo seu bem.
- Desde quando você se importa com alguma coisa!?
- Eu sempre me importei com você, mesmo você nunca...
- Aaaah! – eu não aguentava ouvir ele mais. Estava com muita raiva dele.
Como uma criança, me ajoelhei exausta no chão, sem fôlego. Se alguém estava falando comigo não conseguia ouvir, minha visão ficou turva e a única coisa que eu queria era me acalmar.
- Amelia... – o audio do fone voltou, só que a qualidade diminuiu – Liah você está me ouvindo? – mas aquela voz não era de Jack ou Chuck.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Risking it All (EM REVISÃO)
Teen FictionAmelia é uma menina que esta no penultimo ano da escola e com seus melhores amigos do cursinho de jornalismo inicia um trabalho de três meses com uma nova banda que esta começando a fazer sucesso na cidade. Infelizmente, vai ter que aguentar seu ex...