1. Jauregui's

115 7 0
                                    

P.O.V. Lauren

Meu alarme toca me fazendo acordar ao som de Love Yourself. Resmungo e me sento na cama. Graças a Deus já é sexta-feira.

Venço a preguiça e me levanto indo em direção ao banheiro. Escovo os dentes e começo a me despir. Entro no box e logo a água quente começa a passear por cada canto do meu corpo.

Fico uns 20 minutos do banho e saio. Boto minhas roupas íntimas, ambas pretas, visto uma blusa qualquer e boto minha jaqueta de couro. Ponho uma calça jeans e um Vans no pé.

Arrumo minha bolsa, pego meu telefone e as chaves de casa. Saio de meu apartamento, desço pelo meu elevador e caminho até meu café, que por sinal, ficava literalmente ao lado de meu apartamento.

O nome do café era Jauregui's, e quem me deu foi meus pais. Eles administravam, mas agora que se aposentaram, deixaram ele comigo.

Ah, aliais, meu nome é Lauren e estou prestes a fazer 22 anos.

— Bom dia Lauren! - diz Shawn. Que se encontrava na porta do café, a espera de eu chegar para abrir.

— Bom dia. - digo seca. Eu só lhe dei bom dia por educação. Não gosto deste garoto. Ele vive me dando cantadas e me chama pra sair o tempo todo. Ele sabe que sou lésbica, mas continua enchendo a porra do meu saco. Só não o despedi ainda, pois os clientes gostam de seu cupcake.

Abro a porta e ambos entramos.
Ele vai para trás do balcão a procura de seu avental, passo por ele e vou para a sala dos fundos, onde guardo minhas chaves e minha bolsa. Boto meu telefone no bolso e saio.

— Toma, peguei o avental para você! - diz Shawn sorridente.

— Obrigado. - digo pegando meu avental de sua mão. — Shawn... Sei que já falei isso milhares de vezes, porém acho que vou ter que repetir. Eu. Sou. Lésbica. - digo pausadamente.

— Eu já entendi isso! Só queria ser um companheiro de trabalho gentil. - fala em resposta.

Suspiro e logo ouço o sininho da porta fazendo barulho. Me viro e vejo Dinah e Ally entrando.

— Hey! - digo abraçando elas. Nós éramos apenas colegas de trabalho, mas daí surgiu uma grande amizade nisso.

— Oi puta! - diz Dinah. Carinhosa como sempre.

— Que horror Dinah! - corrige Ally.

— Meninas, vocês estão atrasadas. Vão pegar logo seus aventais que já, já alguém chega.

Elas vão para trás do balcão e vestem seus aventais. Me sento no pequeno banco que tem atrás do caixa. Faço um coque no cabelo e as meninas fazem o mesmo. Fico conversando com Ally e Dinah, e logo o sininho soa, dizendo que clientes chegaram.

(...)

Hoje o dia foi longo, mas foi tranquilo. Os três vão embora, e eu fico para arrumar o balcão, limpar as mesas e fechar. Não vejo problema em ficar até um pouco mais tarde, já que moro aqui do lado.

Estou limpando uma mesa com um pano, quando ouço o sininho.

— Me desculpe mas já fechamos. - me viro e me encontro com uma mulher de aparentemente 20 anos, sentada em uma mesa no canto, chorando baixo.

Caminho até ela preocupada.

— Hey... Você está bem? - pergunto a ela, não obtendo resposta. Ela estava soluçando. Mesmo não a conhecendo, fiquei preocupada. — Que pergunta mais besta, a minha, é claro que você não está bem! Quer me contar o que aconteceu?

— Desculpa a arrogância, mas... Eu nem te conheço. - responde a morena levantando a cabeça. Seus olhos castanhos eram lindos, mas estavam vermelhos, por causa do choro.

Coffee ➸ CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora