cap 54

171K 11.2K 1K
                                    

BENNET

Malcom fez uma limpa em meu apartamento, na verdade não tinha nada, mas sei que no de Carrie deve ter.

- Tinha gente na casa dela, mas eu volto amanhã. - ele fala.

- Obrigado, Malcom. - desligo

Passo o dia tentando trabalhar, mas não tinha foco. Minha mãe me ligou de tarde e pediu que eu fosse até sua casa. Dispenso Charles e eu mesmo vou até a casa de meus pais.

- Querido, que saudades. - minha mãe me abraça quando eu chego.

Retribuo.

- Trate de trazer Carrie aqui, quero ver como ela anda.

Faço que sim com a cabeça. Minha mãe me leva pra cozinha onde não há ninguém.

- Bennet, estou preocupada. Seu pai está estranho e não é de hoje. Você é o filho mais velho, eu até pediria para William, mas ele está aproveitando as virtudes do noivado e Emma, bom, você sabe. Por favor querido.

- Claro, mãe. - dou um beijo em sua cabeça e vou para o escritório, onde sei que vou encontra-lo.

Abro a porta do cômodo e ele está dando um charuto que pelo cheiro é cubano.

- Bennet, o que faz aqui? - ele pergunta sério.

- Minha mãe está preocupada. Vim resolver o que temos de pendente.

Ele ergue as sombrancelhas.

- O que temos de pendente, Bennet? - ele debruça na mesa.

- Pai, o que o senhor espera de mim em relação a Carrie?

Ele demora um pouco a responder. Acho que está procurando um tópico em sua grande lista mental.

- Você a ama? - ele questiona.

Me surpreendo com sua pergunta. Me sento na poltrona em sua frente.

- Sim, eu a amo. - falo.

Ele suspira.

- Bom, não posso fazer nada em relação a isso. Não vou implicar com esse relacionamento de vocês, mas a respeite, Bennet. - ele adverte. - Ela é especial, não merece ser machucada.

Tento não rir ao ver que isso soa como uma benção. Mesmo se ele não quisesse, eu não pararia de ver Carrie. Não somos mais adolescentes.

- Não vou machucar.

Me levanto e vou em direção a porta.

- Bennet! - volto meu passo e olho para ele - Traga ela amanhã para oficializar as coisas. Pelo menos pela sua mãe.

Balanço a cabeça em sim e saio de sua sala.

Liguei para Carrie e ela disse que não estava muito bem e que precisava resolver algumas coisas sobre Julie.

- Está tudo bem? -pergunto.

- Ham, está...- sua voz está estranha.

- Carrie, o que está acontecendo?

- Nada, amanhã eu te ligo, tenho uma coisa pra resolver aqui. Beijo. - e desliga.

Que merda está acontecendo?

Volto pro meu apartamento.

Meredith não deu notícias, Carrie se arrumou na joalheria e quando subiu para me visitar viu sua antiga mesa vazia.

Diamante irresistívelOnde histórias criam vida. Descubra agora