2-Pesadelo quase real

27 1 0
                                    

A foto gente, é da nossa protagonista... Emile. Votem e comentem...
:)... pf.

-NÃO...

Meu coração está acelerado, estou toda suada, e os cobertores estão grudados na minha pele. Tento puxar o ar que parece não ir para os meus pulmões.

Olho ao redor assustada, aos poucos me acalmo ao perceber que estou no meu quarto.

Me levanto com meu coração ainda pulsando forte.

Dou alguns passos no escuro até chega a uma tão familiar janela de madeira, a empurro para frente e ela se abre com facilidade. Logo todo meu quarto é mergulhado pelo brilho do luar, fechos olhos e respiro com força o ar puro da noite.

Ao abrir os olhos vejo um céu sem nuvens cheio de estrela, uma estranha combinação de escuro e claro.

Me sinto mais calma, mas algo em meu coração faz ele pesar...

Escuto um barulho do lado de fora e vejo toda a calma se esvair do meu corpo, todos os meus membros congelam, e a única coisa que consigo fazer é fica parada vendo a porta do meu quarto ser aberta lentamente. Até que vejo uma cabeça loira aparecer.

O alívio é imediato, minha mãe usando uma simples camisola branca caminha ao meu encontro com preocupação no rosto. Quando chega perto o suficiente, pulo em seus braços e a aperto contra o meu peito e choro na tentativa de tirar todo aquele peso de cima de meu coração.

Ficamos um logo tempo abraçadas, mas aos poucos ela me afasta para olhar em meus olhos. Percebo que ela esta me avaliando para ver se estou bem, e quando termina sorri, um sorriso que sempre me conforta.

Ela pega em minha mão e me leva de volta para cama, se senta em minha frente, ainda sem dizer uma única palavra ela passa a mão suavemente pelo meu rosto, tirando o cabelo que estava grudado pelas lágrimas.

-Estou aqui minha linda... - sua voz é doce e calma. Mas seus olhos azuis que geralmente são tranquilos, estavam cheios de preocupação, e me sinto péssima por ser minha culpa.

-O que foi Emile? Um pesadelo? - ela me pergunta com a mesma calma de quando era criança.

-Foi tão real... - sinto meus olhos se encherem de lágrimas só de lembrar.

-Quer que fique aqui com você essa noite minha menina? - ela mal termina de falar e se deita, me puxando para os seus braços.

Me sinto segura nos braços de minha mãe e sua respiração me acalmar, as memória do pesadelo continuam vivas em minha mente. E um nome que me faz tremer apenas por lembrar.

Merlinda... Quem é Merlinda?

-Emile... você está bem? - volto dos meus devaneios ao ouvir a voz de minha mãe.

Me viro um pouco para olha-lá em seus olhos claros, e as poucas rugas em seu rosto que aparenta cansaço, e por fim a abraço forte.

-Já estou me sentindo bem. Foi apenas um sonho ruim. - Tento transmitir confiança, mas não consigo convencer nem a mim mesma.

Vou aos poucos fechando os olhos, e finalmente começo ser levada pelo sono.

-Mãe? - a chamo num murmúrio.

-Hum?... - ela me responde parecendo esta quase dormindo.

-Obrigada... Por tudo. - não sei bem porque do agradecimento, apenas me pareceu o certo a se dizer nesse momento.

O Lado SombrioOnde histórias criam vida. Descubra agora