Dizer "Adeus"

4 1 0
                                    

Os três meses que se seguiram foram diferentes de tudo que eu já tinha vivido. Saímos outras vezes com os amigos do Hiro para jogar basquete e fazer outras coisas. Fomos ao cinema, ao karaoke, ao shopping, ou só zoando por aí. Me aproximei bastante deles, até fiz uma festinha do pijama com as meninas. Também viajamos todos para a casa dos avós do Hiro, em Kyoto, e ficamos um final de semana por lá. Mas eu voltei a ir lá apenas com o Hiro e fizemos outras coisas em Tokyo também, só eu e ele. Foi tudo muito divertido. Porém, eu não conseguia mais olhar para o Hiro sem sentir vontade de chorar. Seus pais lhe contaram que ele não poderia escolher entre ir ou não, na verdade. Eu sabia que não seria fácil me separar dele, mas era o melhor a fazer no momento. E para não ficar sozinha naquela merda de escola, meu plano era cursar o ensino médio na escola da Shizuko e dos outros. Hiro concordava e acabei por conseguir a transferência com êxito.

O dia da partida ia se aproximando e os detalhes da viagem foram confirmados. Os avós de Hiro também iriam para os EUA, então o resto da família ia para Kyoto no dia anterior. Hiro ia para lá no dia da viagem mesmo, às 9:30. E foi na estação de Shinkansen que marcamos de nos encontrar. Ele, eu e os outros. Para a minha infelicidade, o dia chegou mais rápido do que eu esperava. Era uma manhã fria e nublada. Levantei calmamente da cama e olhei o relógio.
- CARALHO!! ESTOU MUITO ATRASADA!!
Eu coloquei qualquer roupa e saí correndo. Naquele momento, nada importava mais. Eu só pensava em dar um último adeus ao Hiro, um último beijo, um último abraço...

Cheguei na estação e corri diretamente para a plataforma 056. Meus amigos estavam em frente a ela. O trem das 9:30 estava prestes a sair. Eu corri mais rápido ainda, mesmo sabendo que não daria para alcançá-lo. E, de fato, não deu. Eu só cheguei a tempo de ver o trem partindo na frente dos meus olhos. Minha vontade era de sair correndo atrás dele, mas minhas pernas não permitiam. Eu já não tinha mais energia. Só consegui me ajoelhar aos pés dos meus amigos, e não pude esconder as milhares de lágrimas que escorreram dos meus olhos.
- Ayane... - Shizuko tentou falar comigo, mas eu não conseguia parar de chorar. Ela se curvou, colocando a mão no meu ombro, e chamou meu nome várias vezes, mas nem olhei para ela. Até que Daisuke se agachou na minha frente, levantou meu rosto com a ponta do dedo indicador e disse delicadamente:
- Ayane... Ele jamais iria sem se despedir de você... - ele sorriu e olhou para trás de mim, como se houvesse alguém ali. Também olhei e me surpreendi de tal forma que mal pude respirar. Lá estava ele, em frente à entrada da plataforma 056, bem embaixo da plaquinha com o número da plataforma, olhando para nós. Era o Hiro!! Me levantei e corri, ainda em prantos, para os seus braços.
- Eu te amo, Hiro! Aishiteru... - eu disse, abraçando-o mais forte e beijando-o. Naomi lançou um olhar de "vamos deixá-los sozinhos um pouco" e todos se entreolharam da mesma maneira, e foram em direção à entrada da estação. Poderíamos ter dito várias coisas nesse intervalo de tempo, mas preferimos ficar em silêncio, aproveitando ali mesmo a presença um do outro.

Uns minutos depois, o pessoal voltou para a plataforma.
- Está tudo bem agora? - perguntou a Naomi.
- Está melhor, digamos assim... - respondi.
- Bom, mas nós já resolvemos seu problema, Hiro. Em relação a você ter perdido o trem, sabe... - disse a Shizuko.
- E sentimos ter que informar, mas o próximo trem para Kyoto sai em 5 minutos... - disse o Tsuna.
- Ah, hai, arigatō... - Hiro respondeu, suspirando.

Acabou que 5 minutos foram suficientes para se despedir de todos. Hiro abraçou fortemente cada um de nós e lhe desejamos muita sorte. Enquanto o trem parava, ele pegou minhas mãos e as beijou, como uma promessa. E, imediatamente antes de entrar no trem, enquanto acenava, ele disse:
- Eu voltarei em breve!! Me esperem! - ele se virou e embarcou.
Naquela exata hora, eu disse para mim mesma:
"Eu esperarei, Hiro... Eu esperarei..."

Num instante, o trem foi diminuindo, até sumir de nossa vista. E nós ali parados, "admirando bestializados". Fomos voltando para casa, a pé mesmo. Estávamos prestes a deixar a estação, quando a Yumi parou um pouco atrás de nós e me chamou:
- Ayane... Eu não falei muito até agora, até porque não sou de ficar falando coisas kawaii's, aconselhar os outros e talz, mas... Só queria dizer pra você não ficar triste. Eu sei que você e o Hiro se amam muito. Eu sei que várias coisas vão ser diferentes daqui pra frente. E eu sei que eu sou só uma baixinha estranha. Mas você não está mais sozinha. Você é nossa amiga e vai estudar na nossa escola agora... O que eu quero dizer é que, enquanto a gente estiver aqui, vai ficar tudo bem...
- Yumi... - eu sorri e corri para abraçar aquela baixinha. Ela se assustou um pouco, mas sorriu também. - Arigatō... - eu disse baixinho no ouvido dela.
- Ei, vocês duas aí! - gritou a Shizuko, já uns 10 metros depois de nós.
- Vocês vêm ou não? - disse a Naomi.
Eu e Yumi olhamos uma para a outra e corremos, rindo, para nos juntar a eles.

A Yumi estava certa. Estávamos começando uma nova fase de nossas vidas. Eu e ele.










FIM

Caminhos InterligadosOnde histórias criam vida. Descubra agora