Quando você foca em uma so Estrela por muito tempo, acaba esquecendo de admirar todas as outras milhares.
》Mateus narrando.
Eu nunca pensei que morreria novamente, em toda minha vida nunca pensei que os anjos pudessem morrer pela segunda vez.
Não... não, isso é loucura parece um pesadelo eu quero...eu queria me acordar mas infelizmente essa é minha realidade agora, uma realidade fora do normal as pessoas estão enganadas elas não sabem que existe vida apos a morte e muito menos morte apos a morte.
Eu acho que eu vou pirar...anjos piram?
-Mateus...
Deus?! Pensei mas infelizmente era apenas o felipe, afinal oque o Felipe queria aqui... cadê o Ângelo? Ea Bianca?
-Felipe, cade geral?
-me ofereci pra ficar de olho em você, Bianca precisava andar um pouco ela estava muito aflita achando que você não iria acordar.
-fez bem, e o Ângelo?
-foi junto... é como você está gato preto?
Disse ele tentando mudar de assunto, resolvi relaxar alias eu finalmente virei anjo novamente.
-gato preto? Gato eu sei que eu sou mas... eu nasci branquinho branquinho.
Ele ri e prossegue.
-vaso ruim não quebra camarada.
Ele disse dando dois tapinhas leve em meu ombro, tentei me levantar mas o mesmo me impediu.
-não senhor, o herói precisa descansar pra próxima.
-to começando achar que você esta me zombando ao invés de ajudando.
-não, porque eu iria fazer isso? So porque a minha garota esta afim de um babaca.
-babaca que ha ama.
-ha ama como amiga, e você sabe melhor do que ninguém que não é um amor de amigo que ela precisa.
Olho para ele e me levanto dessa vez sem o impedimento dele.
-cara, eu não quero brigar com você...não agora ok?! Me procura quando eu estiver de mal humor.
Me levanto deixando ele reclamando alguma coisa atrás de mim, viro a primeira esquina e vejo Bianca e Ângelo em uma aproximação muito curta quase três dedos de lonjura.
Chego mais próximo e ponho minha mão esquerda em seu ombro direito, o mesmo se vira um tanto assustado, mas Bianca estava mais.
-Mateus oque você esta fazendo aqui?! Era pra você esta descansado, eu deixei o Felipe cuidando de você, ele foi em bora?
Bianca perguntou olhando bem pra mim, tirando suas próprias conclusões do meu estado de melhora.
-eu não sei se você notou mais Felipe não é a melhor pessoa pra se cuidar de alguém... tem um minuto pra mim Ângelo.
Disse sem dar chances dela responder.
Deixamos Bianca um pouco pra trás e ficamos asos.
-Bianca pode nos ouvir?
-não...ela esta materializada.
-e você ta esperando oque pra me materializar?!
Digo um tanto arrogante, eu sei que eu e ele não somos melhores amigos, mas criamos uma certa intimidade nesses dias em que passamos juntos, eu o considerava um camarada mas mudei de opinião assim que percebi que ele so tava esperando uma brecha pra atacar Bianca.
Ele me materializa como faz normalmente, dessa vez não sinto dor.
-você não acha que esta na hora de acabar com esse teatrinho seu e me dar minha vida novamente?
-com essa sua morte atrapalhou a nossa contagem, faltam duas.
-chega de curtição, eu quero viver... quero tirar algumas duvidas.
-disponha.
Disse ele com uma voz de deboche, me controlei para não me avançar nele, aliás eu iria apanhar ate morrer novamente, Ângelo era três vezes mais forte que eu.
-chega com esse papinho, Mateus vem... você precisa descansar.
Disse Bianca me empurrando nem tão forte assim em direção ao cemitério.
-oque você está fazendo? Ainda estamos materializados.
-Ângelo daqui a pouco aparecerá la.
-como tem tanta certeza? Eu fico uma noite morto e quando eu volto vocês ja estão íntimos?
Ela para e se vira lentamente para mim.
-faz parte do plano ok, você ia acabar com tudo.
-se o plano for te entregar pra ele em troca de respostas, esquece... eu posso conseguir sozinho.
-Ângelo não vai contar nada pra você, você sabe disso.
Continuo andando como se não tivesse a escutado.
-oque é isso Mateus?
Me viro assim que chego perto da minha lápide.
-isso oque?
-isso que você está fazendo... você nunca se importou comigo, nunca deu bola pra quem eu falo ou deixo de falar, pra que isso agora?
-eu sempre me importei com você Bianca, sempre eu me preocupo com você... Ângelo não é pra você, você pode ate estar fazendo isso pra me ajudar mas quando você conseguir a resposta vai tentar sair e não vai conseguir.
-oque te faz pensar nisso?
-...o jeito com que você olhava pra ele agora pouco.
-relaxa faz parte do plano.
-eu não so obrigado a ficar vendo o seu plano em ação...
-então finja que esta com ciúmes, eu fingirei que não ligo e ficará mais facil dele acreditar.
-eu não vou fingir...porque eu ja estou.
Ela me olha com uma expressão indecifrável, eu tinha que falar aquilo antes que eu me atrapalhasse e confundisse esse ciúmes com ódio.
-eu não...
-espero que tenha se acalmado morto estressado.
Ângelo entra no cemitério interrompendo oque Bianca estava preste a dizer.
-so vou me acalmar quando eu estiver vivo novamente.
-em dois dias estará.
Ele estava sério nesse momento, Bianca estava olhando para algum lugar longe, pelo visto o clima esta pesado.
Me desvio dos dois e saio do cemitério lentamente ouvindo Ângelo perguntar
-onde vai?
Ele veio atrás de mim lentamente toca em mim e eu volto a ser anjo.
(filho de uma boa mãe)-não devo explicações pra você.
Passo do portão mais ainda ouso ele dizer:
-esteja aqui antes das nove.
Vou para casa de Beatriz, mas apos ver que ela estava ocupada de mais com o Cleiton vou para minha mãe, que pra minha surpresa estava arrumando o cabelo e cantarolando.
Vou para sala e me deito no sofa, aproveitando que a tv estava ligada.
Logo depois minha mãe senta em sua poltrona e troca de canal.
-po mãe... eu tava vendo aquele filme.
Ela continua mudando e para em uma novela bem brega, daquelas bem antiga, uma música toca e minha mãe começa a cantar baixinho.
-é da sua época ne mãe?!
Minha mãe não era tão velha assim mas minha vó, a dona Carminha adora essas coisas antigas.
E como minha mãe dizia:a gente aprende com quem crescemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DIÁRIO DE UM ANJO.
Mystery / Thrilleras pessoas que você mais ama são as mais difíceis de se ter por perto.