A aula deveria começar em instantes. Tínhamos ouvido o sinal havia poucos minutos ,mas bem antes disso eu já estava no meu lugar, o livro de português em cima da carteira .
Denilson,Caio e Fred faziam questão de marca presença na entrada da sala. Falavam alto,riam escandalosamente, uma baderna . impossível passarem desapercebidos aos olhos de qualquer um de nós e acredito que nem fosse mesmo a intenção.
Esses eram os meninos que atormentavam o Leo .Muita gente sabia, mas a grande maioria ignorava .
Dali em diante ,porta a dentro ,o óbvio .
Denílson e Caio na frente ,Fred um pouco mais atrás , os três passando pelo estreito corredor onde ficava a carteira do Leo.Tão logo chegavam perto , a simulação de um tropeço, um esbarrão ,ou algo semelhante , como se tudo não passasse de uma inocente brincadeira.
- opa!-em o súbito arremesso dos objetos ao chão.
Era um opa cínico ,dissimulado,muitos alunos riam abertamente sem motivo sem motivo para disfarces .
- Desculpa ai ,Leitão.
Um desculpa ai debochado,quase nojento de ouvir .
- pede desculpa não , Denílson! Não vê que a carteira dele que ta torta na passagem ? Arruma isso ai,gordo!- e Caio ria , um prazer desmesuravel .
Leo procurava juntar tudo o mais rápido possível e então livra-se da vergonha de se ver ajoelhado à caça de seus pertences.porem tanto esforco parecia não valer pra coisa alguma ,pois quanto mais se apressava buscando uma agilidade que não tinha ,mais atrapalhado ia ficando , e os objetos escorregando das mãos feito sabonete .Fred,por ultimo , arrematava com chutes , inventava um sem querer , fingia um não vi,e lá iam canetas,lapis,borracha ou a própria mão do Léo na sua mira perversa .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perseguição
RandomNão ,não,este não é Um livro de aventura. A perseguição é outra. E tem nome :bullying . Leo e malu sofrem esse Tipo de perseguição no Nono ano: são alvos de Comentários maldosos, Apelidos depreciativos, Agressões gratuitas, Brincadeiras de mal gos...