Em todo território Inglês fazia-se preparatórias para a recepção do Príncipe Francês sob o mandato do Rei Guarturpié, preparavam e guardavam tudo que é de bom para a oferenda.
* Emilly Wellington
Era como se fosse um pesadelo na qual queria que terminasse logo, pois não se fazia mais nada em Londres desde que foi anunciada a vinda do príncipe Francês, além das malditas preparatórias que fomos obrigadas a fazer. O rei Guarturpié ordenou que todas as moças solteiras teriam que fazer esta tal preparatória e cerimónia para a vinda do maldito Inglês. Estou furiosa com tudo isso, pois além de ser repentino, eu tinha planos para esta semana, agora tenho que passar o resto da semana fazendo o que não é do meu agrado, e caso eu não queira, o preço será a morte.
– Meninas, ouvi dizer que o príncipe francês é o homem mais bonito de toda França. – Algum grupo de meninas conversando.
– Ah que Deus me livra!! – Digo em voz alta, chamando atenção de todas elas.
– O que foi que disse Emilly? – Disse uma delas cujo o nome não sei, mas de alguma forma sabe o meu.
– Por quê vocês não fazem simplesmente o "trabalho" invés de ficarem discutir sobre beleza masculina? – Pergunto nelas.
– Parece que alguém está de menstruação. – Disse uma outra menina, fazendo com que todas rissem.
Fiquei irritada com a situação e me retirei de lá indo para casa.
Como as mocinhas inglesas são tão imaturas? não vejo por quê motivo estranharem tanto pelo príncipe francês que nem as conhece. Todas estavam encantadas e perna-bulando por aí com o nome do príncipe francês na ponta da língua, pois em todo território inglês só se falava dele nas últimas semanas.
Cheguei em meu lar-doce-lar, mais confortável do que nunca, fui logo para meu quarto e aproveitar o resto da tarde. A tarde em Londres é uma seca e o melhor proveito é dormir o máximo que se puder, caso contrário, ir trabalhar em qualquer indústria que te faça sentir explorado. Para nós mulher, aqui a vida é mais difícil, o único jeito de ganhar "muito" dinheiro é ser prostituta, ou casar com um homem rico, pois é isso que muitas mocinhas desejam, também é o que a minha mãe deseja para mim, infelizmente.
Daqui a uma semana seremos expulsas desta casa por falta de dinheiro para a renda. Moro com ela e, sem nenhum macho para poder nos ajudar, simplesmente eu e ela. A minha mãe trabalha como costureira em um armazém desta cidade, mas o salário que recebe nunca foi suficiente para nada e a cada dia só vem piorando. Por um lado estou desesperada tentando achar uma solução para este problema, e por outro, estou a tentar considerar o desejo de minha mãe. Gostaria tanto que o meu pai estivesse em vida, talvez ele nos ajudasse. Nunca o conheci, mas já ouvi tanto sobre ele.
***
Horas DepoisParecia alguém batendo a porta da casa, desci pelas escadas e fui em direção da mesma e abri. Era a minha mãe com sacolas de compras.
– Mas oh menina, daqui a pouco o Príncipe Francês irá chegar, você tem que estar na festa lá no palácio real. – Mal adentrou e já tentou me repreender.
– Eu não vou para uma festa que não irá mudar nada na minha vida, prefiro me cobrir com os lençoís até a minha morte.
– Sua desobediente. – Disse ela enquanto colocava as sacolas na mesa. – Nunca se sabe o que poderá vir acontecer, e talvez o príncipe francês poderá ficar caidinho por ti, pois ouvi dizer que ele é solteiro.
– Ah pouco me importa, mas sei que é o que tu quer, que eu vá para a festa e tente conquistar o coração real. Por quê não vai você? Já que estás tão interessada, aposto que ele tem fraquinho por coroas.
– Sua indiscilpinada de merda. Agora se prepare e vá para a maldita festa, é uma ordem – Ela ficou brava e falou com um tom grosseiro.
Não tenho muitas escolhas, na verdade, não tenho nenhuma escolha e, sinto que estou sendo obrigada a ir nesta festa idiota. Irei vestir algo totalmente fora de moda, só para esquentar a cabeça da minha mãe e dos demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Mesmo Sangue
RomansaO príncipe da França, Thomas Lafonser, viajou até a Inglaterra em nome do seu país com o objetivo de fazer acordos relacionados ao súbito aumento de produção em massa, ao que se dá o nome de "Revolução Industrial". Durante a sua estadia, ele conhece...