O Encontro

24 2 2
                                    


Era noite quando ele a olhara pela primeira vez,seus cabelos lisos e brilhosos cobriam-lhe o rosto deixando a amostra apenas aquele lindo sorriso que ia de orelha a orelha. Na proporção que se movementava mais detalhes de sua face eram expostas, sua aparência angelical, sua pele rosada,e por fim,seus olhos. Uns olhos negros que pareciam guardar segredos.
-Que garota linda!. De uma simplicidade estonteante, que lhe gera beleza,carisma e mistério. Algo nela me lembra a lua! Pensara o rapaz que embora não fosse fã dos astros sempre admitira o quão misteriosos e belos eles eram.
Depois de alguns minutos, mesmo que a uns dois metros de distância daquela linda jovem decidiu nao se apresentar,pois sua timidez era extrema, virando-se para proseguir a caminho de casa quando derrepente uma voz chama por seu nome.
-Nick????
Era Isabela,uma garota que ele havia conhecido a pouco tempo.
-Oi Isa, tudo bom? Respondeu Nick.
-Estou bem, disse ela arrastando o garoto pelo braço em direção a jovem que a minutos atras ele admirava.
-Deixa eu apresentar vocês disse lsabela colocando-os face a face.
-Amiga esse é o Nick, ele é o filho da professora Glinda o gatinho que lhe falei. Nick,essa é a minha amiga, a Lua.
-Lua? Aquela coincidência o paralizara pois a poucos minutos ele a comparara a tal.

-Sera isso uma mera coincidência? Alguém tao linda e misteriosa quanto a lua chamar-se Lua??

Saindo de um estado de choque no qual sua alma parecera escapar de seu corpo, volta-se para a garota com um sorriso no rosto.
-Prazer Lua, afinal, que nome lindo, lindo como você.
-O prazer é meu respondeu ela desviando-se do olhar que Nick a direcionava com a pele mais rosada doque o normal.
-Falei algo que nao gostou? Perguntou ele!
-Nao, nao falou nada. É que sou timida, respondeu ela ficando ainda mais vermelha.

-Isabela??? Grita dona joana.
-Estou indo mae! Responde Isabela e despedindo-se segue em direçao a sua casa.

Um silêncio toma conta dos dois por alguns minutos e ambos passam a observar Jade e Cléo as primas da Lua que bricam ali perto mas minutos depois entram para jantar.
Sem graça com a situaçao Nick tenta puchar assunto.

-voce sempre morou aqui?
-Nao, sou de uma cidade visinha chamada cantinho do céu.
-Explicado, afinal uma garota que se Chama Lua so pode ter vindo do céu mesmo.

-Ambos sorriem.

Cansado de ficar em pé, ele volta-se para Lua e a convida: vamos sentar na pracinha?
Ela aceita, afinal a praça é em frente a sua casa.
Entao, ja sentados, Nick começa a enche-la de perguntas.
- Qual a sua idade?
-15 anos, e voce?
-Tenho 18, esta morando aqui ou esta a passeio?
-Morando, vir para estudar.
-Legal, significa que te verei outras vezes!
-É,quem sabe!
- alguem ja te falou que você é linda?
Ela sorrir de canto e nada responde.
-Rs, nao precisa ficar com vergonha.
-Esta ficando tarde,preciso entrar.
-Vou te ver de novo?
-Acho que sim!
-Tudo bem então!
Ela levanta-se, e ele segura-a pelo braço e lhe da um beijo no rosto!
-Boa noite,gostei muito de te conher Lua.
-Boa noite,tambem gostei de conhecer você Nick!
Lua entao entra em sua casa que fica em frente a pracinha,e Nick segue caminho Com um olhar bobo,e um sorriso descontraido.Ao chegar em casa deita-se na cama, encosta-se ao travesseiro, e assim adormece.

Os Mistérios Da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora