Capitulo 61: Eu sempre soube

304 12 0
                                    

- Como correu o dia?- Perguntou o pai.

- Tive um 45% a inglês e um 67% a matemática.- Disse Adriana simples.

- Topem a ironia...- Justin brincou e Bia riu. Raquel também soltou uma gargalhada, mas Filipe fuzilou-a com o olhar.

- Sim... tens de melhor isso Adriana.- Certificou a mãe.

- Como?- Perguntou Adriana surpreendida.

Todos olharam para Justin.

- Mas é que nem pensem!!- Justin/Adriana/Bia.

- Óh sim! Justin tu vais ajudar a Adriana!- Certificou Pattie.

- Nem penses!

- Sabem é que nós aqui aprendemos inglês britânico...- Tentou Beatriz.

- Inglês é inglês!- O pai encolheu os ombros.

- Tens o número do Niall, Liam... qualquer um?

- Não.- Justin olhou-a firme.

- Depois resolvemos isso, mas e tu Bia, como é que correu?- Tentou o pai.

- Estou toda rebentada, desmaiei, tenho dores em sítios que nem sabia que tinha...- Disse remexendo o bacalhau com broa que tinha no prato.

- Maria das Dores.- Riu Adriana. Ninguém acompanhou a piada.

- A minha maninha querida atirou-me das escadas abaixo.- Disse Beatriz com um sorriso cínico.

- Adriana Fidalgo! Porque é que fizeste isso à tua irmã?- O pai fez esta pergunta aos berros.

- Apeteceu-me!- O pai passou-se deu-lhe um estalo.

O silêncio instalou-se à mesa.

- Ficas de castigo durante dois meses! Quando eu me lembrar de te proibir de algo, já sabes o que é!- Disse com o maxilar travado.

- Não lhes vais contar?- Justin aproveitou a distração e cochichou ao ouvido de Bia.

- O quê?

Justin soltou um olhar com a sobrancelha levantada.

- Sim, ok... eles vão fazer uma festa como se eu tivesse ganho um Grammy... não é assim tão importante...

Justin continuou com o mesmo olhar:

- E sim, a parte de me teres aplaudido de pé e adorado a minha coreografia não é má de todo...- Bia sorriu meio alucinada.

- Qual a razão da felicidade toda Bia?- Perguntou a mãe.

- Tem a haver com o biba de certeza.- Adriana bufou.

- Chamas o meu filho de biba mais uma vez e não voltas a ver o nascer do Sol!- Ameaçou Pattie.

- É o mesmo.- Bufou mais uma vez.

- Bem...- Bai hesitou um pouco.- Não sei como, nem de que maneira, consegui cantar com a garganta a arder e... os professores escolheram-me para ser a protagonista do espetáculo da escola...- Disse com um sorriso enorme.

- Isso foi mesmo um milagre! O que é que aconteceu ao Bieber?!- Adriana tinha um mau génio incrível.

- Aqui o Bieber não canta, aqui o Bieber toca apenas, além disso eu já tive muitos momentos, deixa a tua irmã ter alguns... A dor de cotovelo é lixada, não é Adriana?- Justin piscou o olho de forma matreira.

Bia sorriu.

- Sim... mas o melhor de tudo... não esperem eu preciso de um momento... Ok, já está: O Justin aplaudiu-me de pé!! Do tipo... Já viram o que é ter Justin Drew Bieber a aplaudir-vos de pé... é UM MÁXIMO!! E depois quando vemos para casa fazer o almoço com o resto das raparigas e com o Kico, eles insistiram para mostramos a coreografia do Where are u now? E eu quase tive um treco!

O disfarce de uma estrela!Onde histórias criam vida. Descubra agora