Capitulo 12

1.2K 110 11
                                    

Depois ficamos conversando por um longo tempo, até que ele era divertido.
Logo depois fui para casa com a Karol e dormi.

(....)
No outro dia, acordei "cedo", coloquei uma roupa um pouco formal e fui para a empresa do Enzo.

-Boom Dia ! -Sorri para Ariele, secretária do Enzo.

-Olá Sofia ! - Ela me cumprimenta.

-Cadê o Enzo ? -Pergunto.

-Está em uma reunião. -Ela checa uns papéis.

-Vai demorar muito ? -Perguntei.

-Não ! -Ela fala.

- Eu espero. -Dou uma olhada no ambiente e resolvo visitar alguns andares. -Pode colocar na agenda dele que ele tem uma reunião comigo assim que esta reunião acabar. -Falo antes de entrar no elevador.

-Ok. - Ela responde e eu entro no elevador e ele fecha.

Desci na esperança de achar alguma coisa para fazer e eu lembrei da Paula, uma das únicas daquela empresa que eu podia considerar como amiga, ela era meio tonta mas muito eficiente e dedicada ao trabalho que fazia, vira e mexe o Enzo dizia que ia a demitir mas eu nunca deixei, eu tinha pena dela, ela era secretária no RH, tinha uma filha pequena, tinha a minha idade e pouca condição financeira, mas tinha um enorme coração e claro, muita eficiência, só que as vezes ela era lerda mesmo.
Fui até o andar do RH e procurei a Paula por todos os cantos daquele andar.

-Boa Tarde. -Falo com uma garota que estava na mesa da Paula.

-O que você quer ? -Ela pergunta sem nem me olhar na maior grosseria.

-Saber cadê a Paula. -Perguntei.

-Quem é Paula ? -Ela continua sem me olhar.

-A secretária que fica aqui nessa mesa.-Respondo.

-Ah aquela tonta ? Me substituíram por ela. -Ela fala.

-Tonta ? -Tonta um caralho. -Bato na mesa e ela se assusta é acaba me olhando.

-Dona Sofia ? -Ela arregala os olhos.

-Dona não. -Levanto o dedo irritada.

-Me-Me-Me desculpe, eu não iria imaginar que alguém da diretoria viria aqui, logo no RH. -Ela tenta se desculpar.

-Olhe aqui, você poderia estar falando com uma formiga, que não justificaria a sua falta de educação. -Falo.

-Sério me desculpa mesmo.-Ela fala é meu celular toca, era uma mensagem dizendo que o Enzo já tinha terminado a reunião.
Fui direto para a sala dele soltando fumaça.

Entrei no andar nem falei com a secretária e já abri a porta com tudo, a minha raiva nem me deixou pensar.

Quando eu abri a porta me deparei com a seguinte cena.

Uma mulher, sentada no colo do Enzo o beijando. Ela deu um pinote e logo ficou em pé se ajeitando.

-Não bate mais na porta ? Não fala mais com a Ariele ? Nada do tipo ? -Enzo pergunta ajeitando a gravata e a mulher estava com olhos arregalados.

-Olha Enzo, acho bom você não me estressar mais, isso aqui não é lugar para você tratar de assuntos íntimos, além do que eu atrapalhe uma coisa que atrapalharia a reunião que eu tenho com você, então me desculpe moça, mas você pode me dar licença ? -Falei com a mulher.

-Claro, me desculpe. -Ela saiu toda sem graça da sala.

-Pô Sofia, assim você acaba com meus esquemas. -Ele reclama assim que eu fecho a porta.

-Arme seus esquemas no motel, não aqui. -Falo. -Cadê a Paula ? -Perguntei.

-Quem é Paula ? -Ele perguntou como se não soubesse quem é.

-Temos certeza que você quer que eu lhe diga quem é Paula ? -Perguntei.

-Ah, a sua protegida não é ? -Ele perguntou.

-Ela mesmo. -Falo ignorando os termos que ele usou.

-Mandei demitir. -Ele fala.

-Porque ? - Perguntei.

-Porque eu quis. -Ele fala. -Estava devendo um favor. -Ele continua.

-E tirou a Paula ? Logo a Paula ? -Perguntei.

-Eu assumo, ela era eficiente, mas era a mais fácil de se demitir por justa causa, um erro e.. Favor pago. -Ele não dá a muita importância.

-Daí você colocou aquela mal educada no lugar dela ? -Perguntei.

-Sim. -Ele não deu importância.

-Você está mesmo querendo comprar briga comigo não é Enzo ? Pois então, sabe aqueles 50% da empresa ? Então, um Juiz vai decidir se ele vai ser meu ou não, já que você não se decide, fica me enrolando, eu vou resolver do meu jeito. -Falo

-Você vai levar isso ao tribunal ? -Ele perguntou.

-Vou. -Respondi.

-E vai fazer o que para ganhar ? Comprar um Juiz ? -Ele ironiza.

-Vou jogar limpo, e acho bom você não comprar o Juiz, guarde esse para outras ocasiões, porque se você fizer isso, eu juro, vou colocar você para morar em baixo da ponte e te colocar como auxiliar de faxineiro aqui na empresa. Nada contra eles é claro. -Me direciono até a porta.

-Pode me dar até amanhã para eu conversar com o advogado ? -Ele perguntou

-Posso. -Abri a porta. -E vou logo te avisando, assim que eu tiver poderes legais sob essa empresa aquela mulher vai rodar, não me importa quem vai substituir ela ou para onde ela vai, mas se ela não sair do cargo atual, ela vai ser demitida. Então acho bom você arranjar outra coisa para ela fazer se você quiser que ela continue empregada. -Falo antes de sair.

-Você só me dá prejuízo. -Ele Reclama.

-Ninguém mandou me trair. --Derrubei um vaso que estava do lado da porta. -Ô, desculpe, força do hábito sabe ? -Saí e fechei a porta.

Assim que eu fechei a porta ouvi o telefone da Ariele tocar e encostei no balcão dela.

-Sim ? -Ela atendeu. -Pode deixar. -Ela desliga o telefone um pouco assustada, com certeza era o Enzo revoltadinho mandando ela chamar alguém para limpar.

-Diz ao faxineiro que foi apenas um vaso ! -Falei e me virei para o elevador.

-Olá Ariele. -Um homem lindo, gostoso, sarado sai do elevador em direção a Ariele.

Me virei de volta para ela e fiquei encarando a parede

-Olá doutor Augusto, você pode esperar na sala de reuniões ? -Ela perguntou e nessa hora o faxineiro  passou para limpar a sala do Enzo.

-Aquela louca, varrida, da ex dele veio aqui foi ? -Ele perguntou, quando ele terminou de falar Ariele ficou, branca, pálida, azul, de todas as cores possíveis.

-Prazer. -Sorri, me virei para ele e levantei a mão para cumprimenta-lo.

-Quem é você ? -Ele perguntou sem dar muita importância.

-Sou a Louca, varrida, ex do Enzo. -Quando eu falei isso o cara me olhou da cabeça aos pés. Depois de alguns segundos ele olhou para a Ariele e ela confirmou com a cabeça.

-Prazer... -Ele apertou minha mão e eu o interrompi.

-Augusto não é ?! -Perguntei.

-É sim. -Afastamos nossas mãos.

-Então, Ariele, a sala de reuniões é para lá ?! -Ele aponta para o corredor ele ficou sem graça.

-É sim. -Ela afirma.

-Até mais, foi um prazer te conhecer. -Ele fala.

-Pena que não posso dizer o mesmo. -Falei e sai de lá antes dele.

Vivendo Intensamente (Parada Por Tempo Indeterminado)Onde histórias criam vida. Descubra agora