Escuto uma música horrivelmente chata vindo lá de baixo, pego meu celular e olho a hora, são 5:45 pm, ultimamente estou com um sono que só por Deus. Desbloqueio a tela do celular e vejo que Rosa me ligou 3 vezes. Que droga, esqueci o celular no silencioso. No mesmo instante retorno a ligação um pouco apreensiva.
Ligação on
- Oi Hadassa
- Oi Rosa, a Srª me ligou 3 vezes. Aconteceu alguma coisa?
- Desculpe minha querida, não queria lhe preocupar. Fui ao hospital e você não estava, fiquei preocupada.
Sinto um peso sair do meu coração ao ouvir aquelas palavras.
- Ah, minha mãe pediu que eu viesse descansar. Eu realmente estava precisando e acabei esquecendo o celular no silencioso, me desculpe.
- Não tem que se desculpar, querida. Ainda bem que sua mãe conseguiu convencê-la.
Faço um pequeno som de riso.
- Bom, eu vou me arrumar e voltar para o hospital. Descanse. Beijos, não esqueça de tomar os remédios - falo na esperança dela realmente lembrar.
- Tudo bem. Não vou esquecer. Beijos.
Ligação off
Aquela música chata continuava a me incomodar, espera... Eu conheço essa música. Ah, não. Abro a porta do quarto e desço as escadas fazendo um cook no meu cabelo.
- Você aqui seu pirralho?!
- Até que enfim acordou bela adormecida, estava com saudades mas mamãe não deixou eu acordá-la, então resolvi colocar o que mais lhe chateia, a música do meu belo joguinho.
- Vem aqui me dá um abraço - que saudade daquele abraço, que saudade daquele pirralho.
- Que horas você chegou?
- Eu deveria estar aqui as 2 horas da tarde mas meu vôo atrasou, cheguei por volta das 4.
- Como está a vovó?
- Ela está bem, ela lamenta muito o que aconteceu com Apollo.
- Todos nós lamentamos - falo com uma vontade imensa de chorar ao lembrar.
- Bom, nada de tristeza. Que tal um bom e velho filme de terror?
- Eu vou voltar para o hospital, preciso saber se Apollo teve alguma reação.
- Quando uma pessoa em coma tem alguma reação os médicos não ligam para os familiares?
- Ligam, mas... Eu preciso estar perto dele.
- Entendo, então o filme fica para amanhã. Pode ser?
- Pode sim, agora vem cá me da outro abraço.Eu e meu irmão sempre fomos unidos, apesar de brigarmos muito. Mas sempre que um precisava o outro estava lá. Me diz irmãos que não brigam? É difícil.
Ele tem 15 anos e eu ainda considero um pirralho ele fica chateado demais com isso, sei que ele está virando um homenzinho, mas acho que nunca vou vê-lo assim.
- Bom, como você está aqui, vou voltar para o hospital mais tarde. Quero matar essa saudade de você - falo para Caleb o abraçando de novo.
- Ela ta tão amorosa, acho que trocaram minha irmã nesse tempo que fiquei longe.
- Haha. Ainda com raiva da mamãe? - lembro à ele o motivo pelo qual ele foi passar um tempo com a vovó.
Ele na sua fase de adolescente revoltado, queria sair todos os dias, não estava ligando para os estudos. Dizia que mamãe não ligava para ele só queria saber de mim - foi quando eu estava voltando a minha adolescência "vivendo momentos" - e eles andavam brigando todos os dias, minha mãe decidiu que ele ia passar um tempinho com a nossa avó, no interior. Ela já é idosa, e na época a moça que ficava com ela ficou grávida do namorado e não pôde mais cuidar dela, então, mais um motivo pro meu irmão ir "curtir os matos e pensar no que andava fazendo". Ele interrompe meus pensamentos falando:
- Eu percebi que estava sendo um egoísta, confesso pra você que a dona Ester me convenceu a voltar falando que você estava precisando de mim.
- Como assim? - eu o pergunto curiosa - ela nem sequer me falou que você ia voltar.
- Ela falou que o acontecido com Apollo tinha te deixado muito abalada e culpada. Precisava tirar algumas paranoias da cabeça, e que nada melhor a gente está junto contigo nesse momento. Falou também que estava com saudades de mim, e você sabe que eu adoro ser mimado.
- Eu não ando com paranoias, Caleb.
- Pelo que mamãe me contou anda sim, Hadassa. Você não foi culpada pelo acidente de Apollo, foi uma fatalidade. Infelizmente aconteceu.
- Se a gente tivesse ficado juntos e eu não tivesse sido uma egoísta, ele estaria aqui com a gente e não naquela cama de hospital.
- Hadassa, talvez isso tivesse que acontecer, por algum motivo isso teve que acontecer. Talvez para fortalecer o amor de vocês. Ele vai sair dessa, ele é jovem, aposto que está lutando ao máximo para ficar ao seu lado novamente.Olho para Caleb e vejo o quanto a temporada no interior lhe fez bem. Ele está mais maduro, está até me dando conselhos, olha ai. Ele me abraça em um gesto "vou está aqui com você.".
- Bom, eu vou tomar um banho - falo para ele.
- Tudo bem, vá lá. Se garanta - fala rindo.Saio da sala e vou para o meu quarto abrindo logo a porta do banheiro, tiro meu roupão no qual acabei dormindo com ele e me olho no espelho, lembro de como Apollo ficava me fitando ao tomarmos banho juntos. Entro no boxe e ligo o chuveiro. Sinto aquela água quentinha descer pelo meu corpo. Depois de uns 20 minutos, mais ou menos, saio do banheiro amarrando o roupão que estava no meu corpo e vejo Caleb deitado na minha cama.
- Caleb - grito com o susto que tenho.
- Calma irmãzinha, eu não esqueci das regras. Mas você ainda contínua passando horas dentro desse banheiro acabando a água do mundo.
Rio com as nossas regras, ou melhor, minhas regras.
- Sai fora Caleb, vou me trocar.
- Só vou sair daqui quando você jantar.
Avisto a bandeja com uma sopa de feijão, uma maçã e um suco de laranja.
- Eu vou comer, eu juro. Agora sai.
- Não vou sair, Hadassa. Pegue suas roupas e se troque no banheiro.
Vendo que Caleb, realmente, não ia sair do meu quarto, pego minhas roupas e vou me trocar no banheiro. Pego uma calça jeans, uma camiseta branca, um casaco e minhas peças íntimas.
- Prontinho - falo para Caleb.
- Senta aqui e vem comer.
Então assim eu faço. Depois de falar mil vezes que não queria mais e Caleb me fazer comer tudo, calço meu all star e vou para o hospital no meu carro. Quando chego vou direto para o quarto de Apollo, 1405, fico admirando ele quando Branca me interrompe e eu tomo um susto.
- Desculpe Srt.ª Donnely, não queria... Interrompo Branca falando que está tudo bem.
- A Srt.ª gostaria de entrar?
- Sim, sim. - falo dando pulinhos.
Branca da um sorriso e me direciona ao quarto para que eu me troque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixaria de me amar?
RomanceHadassa Meinerz Donnely e Apollo Otto Nunes são namorados de infância e eram adolescentes apaixonados. Muitas coisas em comum, tirando os gostos peculiares de Hadassa e as manias de Apollo, tinham tudo para ser um casal perfeito. De casamento marcad...