sereias o segredo das águas

34 2 0
                                    

A autora enfoca aqui uma criatura lendária que, apesar de seu intenso poder de sedução, não é muito comum na literatura brasileira, a sereia. Nesta trama temperada com muito sal e mar, a protagonista é uma garota que acalenta o sonho de se converter neste mítico ser marinho.

Coral é filha de Marina, uma jovem que não conseguia ser mãe. Quando se encontrava a passeio na região Nordeste do Brasil, uma misteriosa mulher lhe ofereceu uma rosa branca e recomendou que formulasse um desejo e logo depois a arremessasse ao oceano. Ela, claro, pediu para engravidar, e um mês após o evento percebeu que realmente estava esperando um filho.

O único problema é que, ao longo da gestação, um sonho ruim a perseguiu durante o sono. Uma sereia afirmava que voltaria para levar sua filha embora. Marina entrou em pânico naquela ocasião, porém Tom, seu esposo, a acalmou. A criança veio ao mundo mergulhada em uma atmosfera misteriosa e seu nome fez jus aos cabelos loiros repletos de cachos mechados em tons prateados e rubros; eles se assemelham a corais do mar.

Desde cedo à protagonista tem uma verdadeira obsessão pela água. Preocupada, Marina convenceu seu marido a partir para um município no interior do estado de São Paulo. Ela tem verdadeiro pavor de deixar a filha próxima ao mar, pois ainda é perseguida pelo temor de que seus piores presságios se concretizem.

Coral se transforma em uma adolescente encantadora, corajosa, capaz de lutar contra qualquer violação da justiça. Ela pratica natação, ginástica e dança. Quando Marcelo entra em sua vida, ela imediatamente se apaixona pelo jovem. Após completar dezesseis anos, inúmeros enigmas brotam em seu caminho. Intrigada, pede ao namorado que a ajude a decifrá-los. Mal sabe a mãe que seu desejo mais intenso é ser mesmo uma sereia.

A autora, ela mesma uma fã ardorosa das criaturas marinhas, tece nesta obra uma história ágil e cativante. Por suas páginas o leitor vai navegar rumo ao universo encantado das célebres sereias, sempre atuantes nas mitologias de todas as eras.

Mirella Ferraz nasceu no dia 07 de abril de 1983, na cidade de São Paulo. Desde cedo ela se apaixonou pela arte. Estudou balé e dá aulas de dança do ventre. Mas alimenta também um amor desmedido pela literatura. A escritora vincula esta paixão ao seu deslumbramento pelas sereias e daí nasce sua ideia de escrever sobre a criatura dos mares. Graduou-se em Gestão Ambiental e atuou na preservação dos mamíferos aquáticos em Pernambuco, São Paulo e Bahia.

A SereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora