17:15h, Horário de saída da escola. Ele pede em namoro a uma garota jovem e bonita, cabelos cachados e com o sorriso mais meigo que já viu, porém não o mais especial... Ela disse sim.
7 meses se passaram. Muita coisa aconteceu. Ele viajou e acaba de retornar e, com toda a certeza, essa viajem ficará marcada pro resto de seus dias. Fez novos e poucos amigos, criou poucas histórias que não são tão importantes a ponto de serem contadas. Porém, ele já não lembra direito daquela garota que a pediu em namoro, no qual só a beijou na bochecha unicamente no dia em que a fez o pedido. Na verdade, mal teve tempo de assumir alguma coisa e teve que terminar por conta da viagem. E agora a sua mente está cheio de lembranças ruins, lembranças das quais ele gostaria de esquecer.
A idéia da viagem foi de sua própria mãe, Helena. Onde passaram 3 meses fora - foram os 3 mais longos meses de sua vida. O pai dele foi traído, viu com os seus próprios olhos a mãe na cama com outro, um outro homem que não era o pai. Um desconhecido. E não foi o ultimo estranho a tocar os lábios e sabe-se lá mais o quê que viu com Helena, a quem tanto confiava e respeitava e que, a cada instante, começava a crescer um ódio dentro de si. Ódio esse que não podia expressar nem colocar pra fora, sua pouca idade o impossibilitava de algumas coisas, isso é o que chamam de imaturidade.
Em casa, depois de um dia longo e chato na escola, ele se depara com o pai e a mãe deitados na cama conversando e rindo, parecendo felizes e despreocupados com qualquer coisa que esteja acontecendo ao redor. Ver o pai que tanto admira deitado com aquela mulher que o traiu e que agora está dando risadas com ele - o pobre e inocente pai de família, trabalhador ao qual se sacrifica todos os dias para ter o que comer em casa com sua mulher e seus dois filhos - o fez, finalmente, explodir.
- Pai?
- Sim, Micael? - Ele olha sorrindo para o filho como se, naquele momento, ele fizesse parte daquelas famílias perfeitas descritas nos livros e filmes. Não esperando haver qualquer problema que possa afetar significativamente o seu dia feliz e, aparentemente, inabalável.
- Ela traiu o senhor.
- ...Como?
...
A essa altura o clima já começou a mudar na casa. Lágrimas caiam dos olhos de mais pessoas além do garoto que acabara de confessar o quase inconfessável ao querido e amado pai. Gritos agora podem ser ouvidos, gritos esses que se tornarão cada vez mais constantes e sofríveis aos ouvidos do pequeno Micael.
Pobre Micael.
Pobre garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lembre-se de Mim
RomanceVocê poderia imaginar uma história feliz de um casal, um homem que tem super poderes, uma jovem perdida no deserto, uma pessoa que descobre ter uma doença crônica... A história de todo um universo sendo contada. Mas não nesse livro. Micael Béllic...