His new girlfriend

35 0 0
                                    

Cheguei em casa, tranquei a porta e joguei as chaves em cima da mesa. Abri a geladeira, procurei algo para comer, sentei no sofá e respondi os últimos e-mails. Bom, aquele dia havia sido bem cansativo, mas eu estava feliz em saber que teria o fim de semana inteiro para ouvir os discos que comprei na semana passada, ler todos os livros que uma amiga comprou para mim, e ainda ter tempo de assistir algumas séries. O silêncio do apartamento nunca me incomodou, principalmente quando os vizinhos estavam viajando, mas resolvi ligar o rádio antes que as memórias daquele dia voltassem. Terminei com o meu noivo na semana passada. Ainda estou tentando entender o motivo, já que ele nem se preocupou em me dizer isso, mas estou chorando desde que recebi aquela mensagem. Como ele conseguiu ignorar os seis anos de namoro? Eu nunca havia dormindo com alguém, dito que lhe amava e escrito cartas como aquelas. Você tem ideia da tristeza que eu estou sentindo? 

O telefone estava tocando, e é claro que eu demorei alguns minutos para atendê-lo, mas a pessoa que estava do outro lado da linha continuou insistindo:

-Alô, quem é?

-Sou a sua melhor amiga, lembra?

-Acabei de chegar do trabalho, nem pense em me convidar para ir na balada. Estou muito cansada.

-Mas hoje é o aniversário do Gabriel (namorado dela)

-Tudo bem, vou me arrumar. Você vai passar aqui para me buscar? 

-Sim, te pego ás seis e meia. Nem pense em se atrasar, viu?

Eu ri antes de desligar o telefone e disse:

-Tudo bem

Corri até o quarto, me olhei no espelho e entrei no banho. Depois de trinta minutos, sai enrolada na toalha, fiquei em dúvida entre dois vestidos e acabei escolhendo o preto, já que eu estava tentando ser pontual. Cabelo penteado, maquiagem e unhas feitas. Com tudo pronto, fui até a portaria e esperei a Amanda, que chegou no prédio dizendo:

-Pensei que você iria se atrasar

-Eu prometi que me arrumaria á tempo, lembra? 

Ela sorriu e reclamou do meu perfume assim que entramos no carro. Eu nunca me importei com essas coisas, mas nós duas somos muito diferentes. Fiquei pensando em várias coisas enquanto olhava a cidade pelo vidro da janela, mas levei um susto ao ver o Pedro (que havia terminado comigo na semana passada) na entrada da balada. E agora?

A minha amiga se virou para o banco de trás e disse:

-Você tem que seguir em frente

Desci do carro e entrei no primeiro ônibus que vi. Passei a noite toda chorando, ignorei os telefonemas que recebi e só sai de casa no dia seguinte, já que a geladeira estava vazia e só haviam algumas latas de milho na dispensa. No mercado, percebi que alguém havia batido o seu carrinho de compras no meu e fiquei surpresa ao ver quem era. Sim, o cara do qual eu havia fugido na noite passada.

-Oi, tudo bom?

Eu respondi com um sorriso no rosto:

-Sim, e você? 

Fomos interrompidos por uma garota linda, que lhe beijou depois de dizer:

-Já escolhi os produtos de limpeza, mas a costureira está me esperando. Tenho que ir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 19, 2013 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Learning to loveOnde histórias criam vida. Descubra agora