Capítulo 02 (revisado)

166 13 0
                                    

Maise respirou fundo voltando da pista de dança da boate em que ele e Casey costumavam ir desde que se mudaram para NY. Eles estavam fazendo uma espécie de despedida antes de ele seguir em viagem de férias para o Alabama. Maise dispensou a loura com quem dançava, pois seu voo partiria as duas da manhã e ele não queria acordar às pressas para dispensar alguém que ficaria choramingando em seu ouvido. Voltando ao bar, ele pegou uma cerveja brindando com Casey e Ryan que estavam agarrados um ao outro como chicletes. Ele sorriu para ambos e balançou a cabeça com ironia.

Há cinco anos aqueles dois se odiavam, agora eram casados e pais de um par de lindas gêmeas, cujo Maise era o padrinho.

Uma prova de como o destino é um ser idiota! Maise pensou com sarcasmo.

— E aí Maise, o que houve com a loira? – Ryan perguntou bebendo um gole de sua cerveja. – Ela era gostosa! – ele observou fazendo Casey lhe dar uma cotovelada.

— Hey, eu ouvi isso! – ela disse em tom desaprovador. – Lembre-se que tenho uma arma e um belo soco de esquerda.

— E eu não sei disso? – ele resmungou sarcasticamente passando a mão pelo queixo. – É por isso que eu disse que Maise deveria ficar com ela. Sabe muito bem que meu tipo é uma morena fogosa cheia de espírito.

— Assim é bem melhor! – ela disse sorrindo beijando Ryan em seguida.

Maise pigarreou quando os viu se agarrarem em um beijo tórrido em pleno bar.

— Ah, por favor! Arrumem um quarto! – ele disse fazendo careta de nojo e colocando o dedo indicador na boca como se forçasse o vomito. Casey soltou uma gargalhada e apenas virou a cabeça em direção a Maise enquanto mantinha-se pendurada no pescoço de Ryan.

— Um dia você agirá da mesma forma e eu morrerei de tanto rir do quão ridículo você parecerá.

Maise bufou com um olhar desaprovador que fez com que Ryan risse ainda mais. Ele pegou a garrafa de cerveja e engoliu a metade do conteúdo em um único gole em um gesto furioso. Casey e Ryan estavam se divertindo as custas do amigo que decidira permanecer como um solteirão. Maise zombava constantemente da paixonite aguda do casal, que parecia crescer mais e mais, a cada dia desde que começaram a se envolver.

Eles estavam distraídos, rindo de Maise que já ameaçava dar o fora quando ouviram a voz estridente de uma garota discutir com alguém. Eles olharam em direção de onde vinha a voz e viram Viola batendo com força em Mike, que tentava se justificar de algo, enquanto se defendia dos golpes das mãos pequenas e delicadas de uma ruiva muito furiosa.

— O que está havendo com aqueles dois? – Maise perguntou enquanto apontava a jovem que tentava em vão acertar chutes no melhor amigo. – Por que será que estão brigando? Nunca os vi brigar antes!

Casey e Ryan suspiraram e se entreolharam como se guardassem um segredo. Eles pareciam falar em uma espécie de código. Eles balançaram a cabeça enquanto bebiam um gole de suas cervejas.

— Mike decidiu contar a Viola, que ele esteve fingindo esse tempo todo, que era gay. Ela já estava cansada de ser ignorada por ele e estava decidida a dar um gelo. – Casey desabafou com voz triste.

— Ela não aceitou muito bem, principalmente porque pegou Mike se atracando com uma loira em seu aniversário! – Ryan completou.

Maise franziu a testa sem entender e voltou sua atenção para a garota que estava muito brava tentando tirar sangue do rapaz, que desesperadamente tentava se defender.

— Nós o tínhamos avisado que isso aconteceria, mas Mike ignorou completamente. – Ryan disse em tom reprovador. – Agora ela nos odeia também porque sabíamos e não dissemos nada! – ele resmungou cruzando os braços.

— Mike sempre soube que ela gostava dele, não entendo por quê não contou com a ajuda dele! – Casey balançou a cabeça de forma descontente.

— Acho que foi justamente por causa dos sentimentos dela, que ele preferiu não contar nada. – Ryan justificou a atitude de Mike. Casey, no entanto, bufou mantendo de pé a reprovação que sentia pelas atitudes do primo.

— Ele foi um egoísta insensível, isso sim. Para começo de história ele poderia ter se livrado dessa situação, se tivesse dito a mãe que não queria se casar aos dezessete anos! – ela esbravejou cruzando os braços. – Mas não, o estupido mimado, decidiu convencer a todos de que era gay. Começando pela melhor amiga. Idiota!

Maise ficou olhando enquanto o rapaz ganhava um soco no olho e a garota saia batendo o pé. Ele rapidamente se recuperou e correu atrás dela. Foi então que ele se deu conta da informação anterior e franziu a testa olhando em direção a Casey.

— Cara, seu primo fingiu que era gay só porquê sua melhor amiga estava apaixonada por ele? – ele perguntou com ar incrédulo.

— Não, aquela besta inventou isso para fugir de um casamento arranjado há sete anos. – Casey respondeu bufando.

— Sim, mas sabíamos que isso aconteceria quando concordamos em deixarmos Mike contar a Viola. – ele suspirou passando a mão pelos cabelos de Casey que respirou fundo resignada e assentiu.

— Espere, mas seus tios já não morreram? Por que ele mentiu por tanto tempo? – Maise perguntou estupefato. – E ainda por cima vem saindo com garotas, mesmo sabendo que a menina gosta dele. Desculpe, mas seu primo é nojento, Casey!

— Ele não teve escolha, Maise! – ela replicou de forma suplicante em uma tentativa de defender seu primo e suspirou. – Ele tinha medo de magoa-la.

— Nossa, ele fez um ótimo trabalho! Pelo que eu vi, ela parece realmente feliz com tudo isso! – Maise disse de forma debochada. – Sinto muito, mas não parece o rapaz de quem você fala com tanto orgulho. Quantos anos ele têm? Dezoito?

Casey bufou dando um tapa na cabeça de Maise.

— Não piore as coisas! – ela disse bufando. Ryan balançou a cabeça e respirou fundo.

— Ele está certo. Mike tem sido muito infantil e levou essa história longe demais. – ele suspirou enquanto passava a mão pela cabeça de Casey. – Agora, só poderemos contar com o tempo e que ela se acalme para conversarmos com Viola.

— Bem, tomara que ele a alcance e ela dê uma surra bem dada nele, que é o que ele merece! – Maise disse com um sorriso sarcástico. Casey bufou dando um passo à frente e Ryan a segurou sabendo que sua esposa temperamental faria.

— Bem, está ficando tarde! Vamos para casa? – Ryan disse abraçando Casey beijando sua testa. Ela suspirou assentindo e então olhou para Maise.

— Boa viagem e lembre-se do que pedi! – ele assentiu dando um beijo na bochecha de Casey.

— Epa amigão, essa aqui é minha! Vá caçar uma para você! – Ryan disse empurrando levemente Maise para que ele se afastasse de Casey. – Faça uma boa viagem e se cuida. Ainda preciso de um parceiro de pesca.

Maise riu apertando a mão de Ryan quando ele apontou seu braço machucado.

— Pode deixar! Quando voltar, poderemos marcar uma ida ao Maine! – ele sugeriu dando um abraço e um tapinha nas costas de Ryan. Então se despediu de ambos e se voltou para o bar. – Que família de malucos! – sussurrou enquanto tomava um gole de cerveja e sorria com sarcasmo.

Ele estava distraído, ainda tentando compreender o porquê de Mike ter sido tão babaca com uma garota tão bonita, quando mãos suaves tocaram seu ombro chamando sua atenção. Maise se virou para encarar o par de olhos azuis penetrantes e a boca carnuda rosada da morena que ele vira o encarando enquanto dançava com a loira.

— Oi, você gostaria de dançar comigo? – ela sorriu para ele empurrando os cabelos para trás da orelha. Maise sorriu de volta para ela, terminando de beber a cerveja e depositando a garrafa em cima do balcão.

— Claro! – ele respondeu com um sorriso cheio de charme e puxou a garota em direção a pista de dança.

Havia muitas coisas em que Maise era bom e uma delas era dançar, e não era apenas na vertical! Por isso decidiu que dançaria até completar o tempo que faltava para ir para o aeroporto. Ele rezaria durante a viagem para não encontrar Mia, sua tia Linda e até mesmo sua mãe Tina. Ele queria que essas férias fossem tranquilas e relaxantes.

0+hz�>rS��

Serie Destinos - Livro 03 - Irresistível Atração (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora