2T - Capítulo 5

46 11 17
                                    


No dia seguinte acordei, olhei para os lados e vi Daniela e Steve dormindo na cama dela. Acho que só eu dormi sozinha nessa noite chuvosa. Ainda estava bem cedo, meu relógio marcava seis da manhã mas senti uma boa disposição para levantar. Fiz minhas higienes pessoais e fui tomar o café da manhã.

[...]

Numa segunda-feira, regressei a Howard depois de um fim-de-semana, claro, sozinha. Pedi ao meu namorado para sairmos mas, ou ele estava cansado por causa do treino, ou estava no treino. Se eu pudesse, explodiria aquela maldita equipa.

Quando cheguei ao quarto, deitei na cama encarando o tecto. Nem tentei procurar Ethan pois já sabia onde ele estava. Tentei não me estressar e relaxar um pouco. Nicole entrou no quarto fazendo-me tirar os olhos do tecto. Conversamos um pouco e fomos para as aulas.

- Muito bem turma, vocês têm um trabalho para fazer e entregar na próxima segunda-feira. Vou dar alguns temas e vocês escolhem. O trabalho será aos pares – disse nosso professor de inglês.

- Vamos escolher algo bem interessante desta vez – disse Nicole que estava sentada ao meu lado. Todos os trabalhos aos pares fazíamos juntos. Mas o último foi um desastre.

- Mas desta vez sou eu quem vou fazer os pares – continuou o professor e os alunos começaram a reclamar. – Assim vocês aprenderam a fazer trabalhos com outras pessoas.

Só me faltava essa. Quem me calharia? Imagina se o professor me coloca com a Stacy. Prefiro ter zero ao invés de trabalhar com aquela hiena. O professor pegou na lista e começou a formar as duplas.

- Haylie vais ficar com o Mason – disse ele.

Suspirei aliviada. Para além de ter como companheiro o melhor aluno da sala, ele era meu amigo. Olhei para Mason e ele acenou-me e dei um sorriso para ele. Escolhemos o tema e a aula acabou.

Mason foi falar comigo e acertamos os detalhes do trabalho. Combinamos de começar logo no outro dia. Despedi-me dele, Nicole acompanhou-me até a saída do edifício das aula e foi ter com o namorado em algum lugar. Por falar em namorado o que será que o meu estará fazendo? Senti uma saudade bater no fundo, queria muito vê-lo. Peguei meu celular e liguei para ele mas ele não atendeu. Então decidi ir até seu quarto. Ao aproximar-me da porta, ouvi diversas vozes saindo do quarto. Bati na porta e um rapaz alto e moreno abriu a porta. Entrei e vi metade da equipa ali instalada no quarto.

- Gutiérrez, a gostosa da tua namorada está aqui – disse um rapaz loiro que esqueci o nome. Eu odiava aquela equipa.

Ethan estava de costas para mim falando com alguns deles e virou-se lançando um olhar semicerrado ao rapaz.

- Olha lá como falas da minha namorada.

O rapaz colocou as mãos no peito em sinal de desculpas.

- Ethan, posso falar contigo? – disse desconfortável com todos aqueles olhares virados para mim.

- Agora não posso. Mais tarde passo no teu quarto – dito isto ele virou para frente me dando costas e continuando sua conversa.

Aquilo me magoou. Saí de lá chutando tudo que encontrei na frente. Quando as aulas de tarde acabaram, regressei ao quarto e não quis ir jantar mesmo com todas as insistências de Nicole e Daniela. Fiquei deitada na minha cama encarando a porta. Pensei que a qualquer momento o Ethan ia entrar por ela pois ele me disse que que ia me ver mais tarde. Mas as horas passaram e nada. As meninas regressaram as nove.

- Haylie, trouxe-te um pacotinho de leite – disse Nicole com o pacotinho nas mãos.

- Já disse que estou sem fome – disse ajeitando na cama. – O Ethan estava na cantina?

More Than Words: atitudes valem mais que palavras (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora