PARTE 1 - Um Mau Começo

2.9K 280 216
                                    

Acho que toda garota já sonhou com seu casamento.

E não adianta ser durona, isso é meio inevitável.

É um dos momentos mais importantes de nossa vida. Jurar nosso amor para uma pessoa que você nunca imaginou que poderia amar tanto. O amor é um mistério, e o casamento, um sonho.

E chegou a hora do meu tornar-se real.

Ou já passou dessa hora!

Nesse exato momento, me encontro num (deserto) café chamado "Fim do Mundo", me afogando em minhas próprias lágrimas, quando deveria estar no meu casamento.

- Em... - murmura Isadora, alisando minhas costas.

Enxugo minhas lágrimas, sujando minha mão um pouco mais com o rímel e arrancando o véu, jogando o mesmo no chão.

- Não consigo entender como isso aconteceu... ia ser perfeito! Perfeito!

Ela solta um suspiro, sentando-se ao meu lado.

Noto o velho senhor que nos recebeu na porta se aproximar, dando um lago sorriso por trás das enormes barbas - ele lembra muito o papai noel, para ser sincera!

- Hm... - pigarreou - Se permitem minha intromissão, não é todo dia que se vê uma bela jovem usando um vestido de noiva e chorando.

Dou um sorriso amarelo, levantando o rosto, um pouco envergonhada, já que meu rosto está todo borrado pela maquiagem e meus olhos inchados pelo choro.

- É uma longa história... - respondo, com a voz um pouco rouca.

- E eu adoro uma boa história!

- Não tenho certeza se é boa, mas...

O senhor senta-se, me fitando com um olhar de incentivo; Isadora faz o mesmo.

Sendo assim, começo a contar sobre oque parecia ser um dia mágico, mas se tornou um verdadeiro pesadelo.

💐💐💐

Era um pouco mais de três da tarde, e eu estava no salão, ainda de roupão, mas com a maquiagem já pronta em meu rosto.

Isadora, minha melhor amiga desde a infância, adentrou na pequena sala e quase chorou - mais uma vez!

Acho que estava lembrando de quando tínhamos uns 12 anos e falávamos que iríamos estar no casamento uma da outra; quem diria que isso realmente iria acontecer...

Sorri ao vê-la e caminhei até a mesma, dando um abraço apertado.

É hoje... - pensei, me encarando no espelho dourado.

1 ano atrás Henrique havia me pedido em casamento, e eu não pensei duas vezes ao dar meu "sim!". Ele é o amor da minha vida, disso eu tenho certeza.

Nos conhecemos em uma livraria. Eu estava procurando um livro, mais precisamente o "Até o Fim do Mundo"*, e ele simplesmente se aproximou de uma maneira casual, perguntando que livro eu estava procurando e, quando respondi, disse que aquele era seu favorito. - um tempo depois descobri que ele nunca havia lido aquele livro, e que só disse aquilo para falar comigo!

Passamos um tempo conversando e ele pediu meu número de celular, eu dei; e a partir daí não paramos de nos falar!

Henrique me ligou diversas vezes; discutimos nossos interesses, saímos, passeamos e nos divertimos. Eu nunca havia me sentido tão feliz quanto eu me sinto ao lado dele.

E era hoje. Exatamente hoje.

Íamos ter nossa casa, nossos móveis, nossa rua, nosso carro, nossos filhos, nossa família e nossa vida.

Até o Fim do Mundo Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora