O dia começara horrível para Valerie e permanecera desta mesma forma até o cair da noite. Ela teve de ir aos Dillon tratar de dois cavalos doentes e teve de fazer um esforço tremendo para não esganar o cavalariço que não parava de fazer insinuações sobre sua enorme bunda. A parte boa é que Maison não estava fazendo a administração da fazenda, caso contrário ela teria de rezar para não ser presa, pois cometeria um homicídio com certeza.
— Merda de Vida! – Valerie gritou batendo no volante com força.
Ao longo de dez anos sua vida vinha sendo miserável e só piorava a cada dia que passava. Aos dezesseis anos descobrira que sua família não valia nada e então decidiu sair de casa para morar sozinha em um apartamento no centro de Greenville. Apesar de odiar seu recém-descoberto pai, ela o fez pagar seus estudos e conseguiu se formar em veterinária. Mas o pouco que Valerie ganhava dava apenas para pagar suas contas e viver de maneira humilde, mas decente. Seus familiares tinham posses, mas ela preferia não receber nada deles, além do desprezo ao qual fora submetida sem razão alguma, durante anos. Agora era ela quem os desprezava!
Valerie sempre sonhou com o dia em que sairá da cidade sem olhar para trás e vinha juntando suas economias para isso. Por hora, apenas um sentimento a mantinha na cidade... Vingança!
— Essa não! – ela resmungou quando viu uma patrulha sinalizando para que encostasse. Com um rugido raivoso, Valerie encostou e aguardou que um dos guardas do delegado a abordasse.
— Bom dia, senhorita James! – um jovem oficial a cumprimentou com um sorriso cauteloso.
— Corta o papo furado! Qual é a desculpa desta vez? – ela perguntou sem paciência.
— O delegado pediu que compareça na delegacia amanhã pela manhã. – ele respondeu sem preâmbulos enquanto coçava a barba por fazer.
— Jura? – ela perguntou com desdém. – Pois diga ao delegado que eu mandei ele se danar! – com isso ela arrancou com o carro deixando o policial xingando vários impropérios na beira da estrada. Valerie soltou uma gargalhada enquanto olhava pelo retrovisor e via o homem batendo as botas no chão com raiva.
Richard Donovan ou simplesmente Rich, como todos o conheciam, era o delegado da cidade de Greenville. Ele vivia recebendo queixa dela por agressão, mas Valerie nunca comparecia a delegacia. A maioria das queixas era dos cavalariços ou peões das propriedades, que adoravam mexer com ela. Alguns chegavam a tocá-la, imaginando que Valerie não passasse de uma menina indefesa, mas sempre acabavam apanhando dela. E foi assim que sua fama de encrenqueira fora construída na cidade!
O delegado sempre mandava alguém para abordá-la na estrada e levá-la a delegacia, mas Valerie ameaçava atirar nos policiais e ignorava a ordem. Ela já fora presa algumas vezes por desacato e vivia recebendo sermões de Richard, a quem ela desprezava com mais força do que qualquer um outro que já cruzara seu caminho. Ela não precisava de ninguém e as pessoas mal sabiam que deveriam rezar, para que Valerie estivesse de bom humor, ao cruzarem seu caminho.
Desligando o motor da caminhonete que dirigia, ela colocou a pistola na cintura e entrou no Hill's. Estava cansada demais e pretendia tomar uma bebida para relaxar. Quando passou pelas portas todos pararam para olhá-la, menos o homem de cabelos compridos que estava conversando com Sam. Ele estava sentado de costas para o bar em uma cadeira, cuja mesa, estava afastada uns dois metros. Com um sorriso direcionado a Jim, ela caminhou até o bar com suas botas de salto baixo, no melhor estilo cowboy, fazendo barulho no chão de madeira. Passava das dez quando ela conseguiu chegar em Greenville depois de passar duas horas tentando sair de Evergreen e seus malditos pântanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Serie Destinos - Livro 03 - Irresistível Atração (Degustação)
ChickLitQuando mais jovem, Maise deixou sua cidade natal no interior do Alabama em busca de uma nova vida em outra cidade. Seu papel como detetive na unidade de homicídios de Nova York prova ser um desafio monumental. Apesar de apreciar profundamente o trab...