Por Yan
- Porque tenho que estudar naquela escola tão distante? - me pergunto deitado em minha cama esperando o despertador marcar 5:30 para levantar e ir para a nova escola, então minha mãe entra no quarto e diz:
- Filho? são 5:30 hora de levantar, tome banho que vou preparar algo para tomarmos café. - Falou minha mãe, então me levanto e vou para meu banho matinal, a água como sempre muito gelada me faz despertar então ponho a imponente farda do Dom Matos e sigo até a cozinha.
- Bom Dia mãe! - Falo bem contente.
- Bom dia filho, fiz torradas. - Agradeço e como as torradas com um café bem forte, escovo os dentes, arrumo o cabelo e pego minha mochila.
- Tchau mãe.
- Tchau filho boa aula e cuidado no caminho.
- Pode deixar. - saio e caminho três minutos até a parada de ônibus, tenho que pega-lo para ir até a estação então pegar o metro, para chegar até a escola... por isso me pergunto porque fui estudar tão longe.
Após uma hora finalmente chego e logo sou chamado assim como todos os alunos do 1º ano do ensino médio para as boas vindas que seriam no Teatro da escola, logo depois fomos encaminhados a nossas salas onde ficaríamos até as 12:30 horário que terminam as aulas do turno matutino.
Ao toque da sirene lembro-me do tempo para chegar até em casa então fico meio triste, ao sair da sala caminhando pelos corredores para a saída, então, andando de cabeça baixa esbarro em um outro garoto que vinha andando de costas e caímos.
- Olha por onde anda garoto estupido! - disse um outro garoto que estava com quem eu esbarrei.
- Desculpe-me não prestava atenção por onde andava. - falo para os dois.
- Não cara, desculpa peço eu por estar andando de costas por ai. Falou o garoto com lindos olhos verdes. Espera ai eu pensei "Lindos olhos verdes", algo errado não está certo, então nos apresentamos.
- Eu sou o Yan. - falei.
- Eu sou o Ruan. - falou o garoto de olhos verdes.
- Leonardo para você. - falou o terceiro garoto como se não tivesse gostado do acontecido.
Conversamos um pouco e então fui embora que eles iriam para a aula, ou seja, eles estavam chegando enquanto eu estava saindo.
Cheguei em casa duas horas depois, minha mãe estava no trabalho, procurei algo para almoçar, pois já eram quase 15h, após almoçar fui para a sala assistir TV até minha mãe chegar.
- Filho trouxe pizza. - Era costume comermos pizza quando ela chegava tarde do trabalho.
- Como foi a escola? - Perguntou-me.
- Não teve muita coisa, apenas uma reunião e alguns professores fazendo apresentação da turma e da escola. - Respondi demonstrando insatisfação.
- Pois aproveite essa oportunidade, uma boa educação te levara para a universidade. - retruca ela, que sonha em me ver formado em uma universidade pública.
Então jantamos, tomei um banho demorado e fui para meu quarto, deitei em minha cama pensando no dia que tive... então aqueles olhos verdes vieram na minha mente.
- Por que estou pensando naquele garoto. - Pensei, enfim adormeci pensando como seria o resto da semana.
Por Ruan
- RUAN!!! ACORDA!!!! - Dei um pulo da cama com os gritos da Dona Almerinda, a governanta de minha casa.
- Vamos garoto já são 11:00, levanta e vai se arrumar hoje é seu primeiro dia no Dom Matos. - fala ela toda empolgada, eu só queria ficar na minha grande cama de casal bem deitado todo enrolado, com o ar condicionado marcando 16º, levanto e vou para o banheiro, ligo o chuveiro e deixo a água um pouco morna, tomo meu banho e me deparo com a farda impecável do Dom Matos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola Dom Matos
Teen FictionUma escola de classe média alta da sociedade onde estudam vários garotos e garotas entre 14 e 18 anos, dentre eles vamos falar de dois garotos totalmente diferentes , em estilos de vidas, classe social e ate mesmo em turnos ( por pouco tempo) , um d...