Certa manhã estava eu na missa e no banco à minha frente havia uma senhora com o seu filho, aparentemente a criança devia ter 1 ano de idade.
De certa forma eles chamaram a minha inteira atenção, perdendo-me nos meus pensamentos observando atentamente ambos, mas principalmente a criança visto que ela não parava de observar-me também e sorriu para mim maior parte do tempo .
Enquanto os observava pensei:
-Infelizmente a vida não é justa para todos.
Os injustiçados normalmente são os que mereciam tudo de bom por serem pessoas excepcionais e humildes que sabem valorizar as coisas e que acatam as poucas oportunidades que a irônica vida lhes oferece.
E o incrível era que apesar das injustiças que a vida oferecia àquela família, a criança na sua inocência sorria, apesar do sofrimento que o seu olhar deixava transparecer ela sorria como se fosse a pessoa mais feliz do mundo.
E notava-se o amor que aquela mãe tinha pelo seu filho só pela maneira como o tocava e certamente ela deve fazer tudo para dar o melhor para ele, por isso não devemos esquecer-nos que:"Mãe é tudo na vida."
Elas ultrapassam barreiras, tentam tornar o impossível possível e tudo só para a nossa alegria, para o nosso bem-estar, mas ainda assim por vezes desprezámos e desvalorizamos o seu amor...
Por isso digo que há gente que simplesmente reclama de barriga cheia, sem quaisquer motivos para tal, acham-se os maiores sofredores, enquanto que não têm nem a mínima noção do que é sofrer de verdade .
E há ainda aquelas pessoas que acham-se melhores que toda gente, desdenham os demais, não valorizam o que têm de melhor, acham-se donos do mundo, mas deviam eles saber que: Acharmo-nos melhor que os outros, apenas torna-nos piores que todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ironias da vida
DiversosNão é uma estória comum! Mas sim algo diferente, é o agrupamento de frases citações e acontecimentos pelos quais estamos habituados a vivenciar...Espero que gostem!