Aniversário

21 2 1
                                    

Não gosto muito dessas roupas do hospital, mas adoro vê-las. Eu sei, bastante contraditório, explico; Elas são horrorosas, mas sempre que visto elas vou ver Apollo.

Entro no quarto dele junto com Branca.
- Quer que eu à deixe sozinha Srt.ª? - Branca me pergunta.
- Pode ser - abro um pequeno sorriso. Assim ela me deixa sozinha com Apollo. Vou para perto dele e lhe beijo a testa.

- Que saudades, amor. Como eu queria que tudo isso fosse um pesadelo. Lamento por tudo que aconteceu, eu fui uma egoísta. - falo para Apollo na esperança que ele esteja me ouvindo. - espero que tudo isso acabe logo. Lembro de nós a todo momento - as lembranças de nossa infância, como sempre, começam a me perseguir, aprofundo elas no meu aniversário de seis anos.

Ω
- Querida, Apollo e Rosa chegaram, desça para recebê-los - escuto mamãe gritar lá de baixo.

Meus primeiros convidados.

Bom, papai e mamãe resolveram fazer minha festinha, hoje estou completando seis anos, eles chamaram alguns amigos da família, vizinhos e primos. Nada muito grande, só para não passar em branco, como mamãe diz, não sei muito bem o que ela quer dizer com isso.

Olho mais uma vez no espelho meu vestido: na parte de cima é roxo claro e em baixo um verdinho, que na frente vai um pouco acima dos meus joelhos e atrás é mais longo. Estou calçada com uma sapatilha branca, queria muito uma rosa que vi mas mamãe achou melhor a branca, então não contrariei, mentira, chorei bastante pedindo a rosa.
Como a minha tia Isa fala, "amei meu look."

Desço as escadas e vejo Apollo com uma caixa toda embrulhada. Ele está usando um short jeans azul, uma blusa preta e um ténis. Ele está tão lindinho.

- Pra você, Hadassa - ele direciona a caixa embrulhada para mim.
- O que é, Apollo? - pergunto curiosa e recebo a caixa.
- Não sei, mamãe que comprou.
- Então vem, vamos abrir - sento no sofá da sala e começo a desembrulhar a caixa.

- Hadassa, qual a palavrinha que usamos para agradecer? - meu papai pergunta.

- Obrigado - e dou um abraço em Apollo.
- Ela gosta de mim - Apollo fala baixinho.
- O que você disse?
- Nada não, abre o presente. - ele fala rápido.

Então assim abro a caixa...

- Que lindaa! - falo risonha.
- Muito bonita mesmo - papai fala.
- Mamãe, olha o que eu ganhei do Apollo - grito para que minha mãe possa escutar e vim até a sala.
- É uma linda casa de boneca, meu amor - mamãe fala
- Sabia o quanto você queria uma, Hadassa - Rosa fala.
- Obrigado, Rosa.
- Por nada, querida.

- Vou terminar os preparativos com a Rosa, nada de se sujar viu dona Hadassa?! - mamãe fala para mim.
- Tudo bem mãe.

A decoração está linda, mamãe deixou eu escolher tudo, claro que ela me convenceu a mudar algumas coisas, ou melhor, quase tudo. Como minha mãe sempre diz, "você não pode ter tudo, Hadassa". O tema era da pequena sereia, nisso minha mãe não deu opinião. Na mesa temos o bolo que mamãe simplesmente escolheu sozinha, e a Ariel em cima. Alguns doces, vários doces aliás. Flores em vasinhos brancos, umas estrelas do mar decorando a mesa e outras coisas também do mar que eu não soube identificar. A mesa é uma espécie de madeira com uns detalhes. Na parede tinha um quadro lindo azul, como se fosse a sombra da Ariel e uma moldura linda dourada, implorei para mamãe colocar no meu quarto depois, tinha também umas bolas brancas. No chão alguns baús com flores. Estava simplesmente tudo lindo. As mesas que os convidados vão sentar estão no jardim.
Como eu e mamãe combinamos fiquei recebendo os convidados, fiz Apollo ficar comigo o tempo todo, até parecia que estávamos aniversariando juntos.

Recebi todos com um sorrisinho no rosto e agradecendo sempre os presentes que eram dados.
Tia Clara chegou - ela é irmã do meu pai - com a minha prima, aquela chata, Beatriz Meinerz. Não gosto dela, por mim ela não estava aqui. Tia Clara como sempre um amor comigo, chegou me abraçou, me beijou e disse tudo como sempre, parece um ritual, "você tá tão grande" "cada dia que passa você fica mais parecida com Cláudio" "seu cabelo tá enorme, Hadassa. Deveria cortar curtinho como o da Beatriz" e por ai se vai, graças a Deus papai já chegou e já tirou ela de perto de mim, gosto muito da tia Clara, mas ela é chata, meu pai também concorda comigo.
Então lá vai a chata da Beatriz falar com o Apollo. O que essa garota quer roubando meus amigos? Apollo é meu amigo não dela.

- Hadassa?
- Oi mãe
- Acho que todos já chegaram, vamos cantar parabéns.
- Tudo bem

Vou até Apollo e puxo ele pela mão.
- Vamos Apollo, vamos cantar parabéns pra mim.

Beatriz me olha e boto minha língua pra fora de amostra para ela. Garota chata.
Depois de cantarmos parabéns, minha mãe serviu os convidados e ficaram ali, nos observando brincar. Mamãe comprou uma bola enorme, enchemos de bombons e colocamos pendurada no galho da árvore. Apollo conseguiu espocar depois de três tentativas minhas, da chata da Beatriz e dos meus outros coleguinhas.

Depois que a festa acabou e minha mãe estava ajeitando tudo com meu pai, Rosa e a tia Isa, eu e Apollo ficamos deitados no jardim à observar as estrelas. Apollo se levantou e pegou umas flores.

- O que está fazendo, Apollo? - pergunto curiosa
- Sabe Hadassa, eu estava assistindo novela com a minha mãe e um garoto entregou flores a uma garota, perguntei o porquê ele fazia isso e minha mãe respondeu que era um gesto do garoto falar que gostava da garota. Pega Hadassa, eu gosto de você. - recebo as flores que Apollo pegou do meu jardim.
- E como a garota fala que gosta do garoto? - pergunto
- Assim que o garoto deu as flores, a garota lhe abraçou. Acho que essa é a forma.
Me levanto e dou um abraço em Apollo.
- Também gosto de você, Apollo.

Bom amores, esse foi mais um capítulo. Espero que estejam gostando. Os próximos capítulos vão relatar mais da infância dos dois sapequinhas. Calma lá, chegaremos em todas as interrogações que talvez vocês tenham. Não esqueçam de dá estrelinhas, isso me ajuda muito. Beijoos meu amores. ❤

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 21, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deixaria de me amar?Onde histórias criam vida. Descubra agora