17 anos atrás:
No dia seguinte:Acordei de manhã ainda a pensar nos acontecimentos da noite passada. Tenho que admitir que me diverti bastante... É nestas alturas que eu sinto mais a falta da minha mãe. Se ela ainda estivesse viva eu com certeza estaria agora a contar-lhe tudo o que aconteceu e ela dar-me-ía conselhos de mãe. Em vez disso, fico deitada na minha cama a imaginar aquilo que ela diria <fala com o teu pai, ele compreende-te>, provavelmente seria o que ela diria. Não é segredo nenhum que eu me dou melhor com o meu pai, mesmo quando a minha mãe era viva isso já acontecia, daí ter tantas saudades dela, acho que não aproveitei bem o tempo enquanto ela era viva...
- Posso entrar? - fui interrompida dos meus pensamentos pelo meu irmão gémeo.
- Claro!
- Então é verdade que tiveste um encontro ontem à noite? - ele perguntou sem conseguir esconder a curiosidade.
- Não foi bem um encontro... Ele apenas me foi fazer companhia à loja da tia e aproveitámos e jantámos lá - não era totalmente mentira mas eu conheço o meu irmão se eu lhe dissesse que o James me tinha convidado para sair e só não fomos jantar fora porque eu tinha que trabalhar, ele não me ia deixar em paz.
- Vou fingir que acredito que não aconteceu nada. - ele fez uma cara de gozo e depois desatou a rir e eu não me contive e ri com ele.
- Salvador, eu juro que não aconteceu nada, só fomos jantar nada de mais - eu sorri ao lembrar-me do jantar.
- Só não aconteceu porque o pai vos interrompeu não é verdade?
- Como é que tu sabes que o pai nos interrompeu? - eu perguntei um pouco curiosa de mais.
- Achas mesmo que eu ía conseguir dormir sabendo que a minha irmã ainda não tinha chegada a casa? - ele fez cara de "até parece que não me conheces" e depois fingiu estar ofendido. - até parece que não me conheces - eu não disse! - além disso eu conheço-te à 16 anos e sou a pessoa que te conhece melhor por isso não me consegues esconder nada - eu fiz um olhar de "achas mesmo que eu acredito?" e ele sorriu - ok apanhaste-me eu ouvi-vos a chegar e fui para a janela ver-vos...
- Tu estavas a espiar-me! - fingi estar ofendida - Salvador Smith tu estás feito comigo!
Desatei a fazer cócegas nele (o seu ponto fraco) e ele desatou a rir. Mesmo sendo gémeos falsos nós somos muito parecidos. Ambos temos o cabelo castanho claro mais loiro que castanho, o meu cabelo é comprido e vai até quase meio das minhas costas e o cabelo do Salvador é curto mas não em demasia. Ambos temos os olhos azuis muito intensos e enormes e somos branquinhos mas mais uma vez não em demasia. Somos ambos magros se bem que o Salvador tem o corpo coberto de músculos subtis mas estão lá. Yap, é verdade nós somos gémeos falsos idênticos, é estranho mas verdade. Ele é a pessoa com quem eu me dou melhor em todo o mundo e nós apoiámo-nos muito um ao outro depois da morte da nossa mãe e isso só serviu para nos dar-mos ainda melhor.
- Desistes? - ele já estava sem ar e acho que se continuasse e ele ia desmaiar.
- Nunca vou desistir.
- Se tu o dizes...- voltei a fazer-lhe cócegas e o mesmo quase desmaiou de vez.
- Mia! A Joanna chegou! - o meu pai chamou-me. A Joanna tinha imenso a mania de aparecer sem avisar.
- Vou já pai! - respondi e desci a escada a correr.
- Mia!!!!!! - ela abraçou-me com tanta força que eu achei que ia desmaiar ( agora já sei o que o Salvador sofreu)
- Jo!!!!!! - eu disse e ela finalmente me soltou. O olhar dela seguiu para trás de mim e ela começou a sorrir ainda mais.
- Olá Salvador! - ela sorriu. A Joanna está apaixonada pelo Salvador desde sempre mas ainda não se declarou a ele e ele também não está muito atrás. Mesmo assim quando eles se veem falam normalmente e nunca ficam atrapalhados.
- Olá Joannita - ele chama-a sempre assim. Ela sorriu para ele e depois subimos para o meu quarto.
Assim que chegámos sentámos-nos na minha cama a falar de coisas ao calhas até que ela disse:
- Estás diferente Mia, isso tem alguma coisa a ver com o James McAvoy?
- O quê?? Não sei do que é que estás a falar...- eu disse nervosa e ela soltou um risinho.
- Eu sabia! Agora conta-me tudo o que aconteceu porque ontem ele pediu-me o teu nº de telemóvel.
Eu contei-lhe tudo e quando acabei ela sorriu e disse:
- Mia, o James McAvoy está apaixonado por ti! Não acredito! O rapaz mais giro e popular da escola está apaixonado por ti! Essa é a melhor coisa que já te aconteceu!
- Eu não sei se ele está apaixonado por mim... Nós só jantámos...-eu disse um pouco nervosa.
- E quase se beijaram! Não vale a pena desmentires que eu conheço-te e sei que ele não é o único apaixonado aqui. - ela sorriu e eu fiquei a pensar nas palavras dela.
- Talvez tenhas razão, se calhar eu gosto dele...- eu disse tão baixinho que nem eu própria tinha a certeza se me tinha ouvido falar.
- O que é que disseste? - ela disse sorrindo e eu sabia que ela tinha ouvido o que eu disse só que queria que eu dissesse de novo.
- Eu estou apaixonada pelo James McAvoy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ladrão de flores
RomanceQuando a sua única filha, Rose, é raptada, Mia vê-se obrigada a falar com o seu ex-marido, James, com quem já não falava à 6 anos. Ao vê-lo após tantos anos, Mia começa a relembrar-se dos bons momentos que passaram juntos enquanto eram casados. Será...