Capítulo 06 (Revisado)

127 12 1
                                    

— Ai, minhas pernas! – Valerie resmungou quando terminou de colocar o garanhão na baia. Ela o olhou de forma repreensiva e como se houvesse entendido, o animal relinchou baixando as orelhas. – Não pense que você escapará de mim amanhã! – ela disse apontando um dedo para ele e passou as mãos pelas coxas.

O animal na sua frente era nada mais, nada menos, que um lindo Mustang negro. Ele era alto e musculoso com os pelos da crina e do corpo brilhantes como um diamante. Valerie se apaixonara por ele a primeira vista e dera seu voto de aquisição com louvor, mas só havia um problema: O animal era selvagem e sem disciplina alguma. Ele ainda não aceitava uma sela e por isso as pernas de Valerie estavam doloridas, pois o esforço para se manter equilibrada sobre o animal, fora grande.

— Não me olhe desta maneira. Tenha certeza que o transformo em linguiça se continuar a me derrubar. – ela ralhou abrindo a mão para mostrar um pedaço de cenoura. O cavalo monstruoso relinchou dando a volta na baia e se aproximou lentamente dela. – Hum... Um interesseiro! Ok, talvez possamos negociar!

Valerie sorriu quando o cavalo se aproximou e delicadamente puxou o legume que estava sobre a palma de sua mão com ambos os lábios. Pegando mais um pedaço ela o ofereceu e assim foi fazendo, até que ganhou um pouco de sua confiança. Nos segundos seguintes ele já deixava ela tocar sua cabeça e acariciar. Aos poucos ela o sentiu ficar menos arredio, então encheu a baia com feno fresco e decidiu tentar montá-lo novamente no dia seguinte. Afagando pela última vez o cavalo, ela se virou e saiu do estábulo. Terrence vinha entrando e retirou o chapéu quando a viu.

— Então, como está indo o trabalho com o cavalo? – Wallace perguntou se aproximando com um toalha na mão para secar o rosto. – Já deu nome a ele?

— Não, mas estou pensando. – ela respondeu sorrindo. – Ele está dando muito trabalho, mas logo eu domo essa fera!

— Tenho certeza que sim! – Wallace respondeu balançando a cabeça e se aproximou de Valerie, que recolhia o material que usara. – Senti sua falta hoje no galpão. Já conseguimos remover boa parte dos suprimentos para o celeiro.

— Nós? Quem é nós? – ela perguntou com curiosidade enquanto pendurava os estribos. – Pensei que Mike fosse ajudá-lo, mas ele esteve comigo o tempo.

— Maise me ajudou. – ele respondeu sem preâmbulos.

O sangue de Valerie congelou nas veias e ela ficou pálida ao ouvir o nome do primo. Ela suspirou apoiando a cabeça na parede do corredor do estábulo. Fechando os olhos ela tentou controlar a respiração e seu coração, que decidiu sair em uma corrida frenética contra adversário algum.

— Pensei que ele tivesse ido embora! – ela disse com voz cheia de desanimo.

— Não, ele não foi e pretende ficar o restante do mês. – Wall respondeu de forma suave cruzando os braços na frente do peito.

— Ele deveria ir! – a voz de Valerie saiu mais parecendo uma suplica desesperada.

— E você deveria para de agir de forma irracional ou levantará suspeitas. – Wallace a alertou com sua voz serena. Ela ergueu a cabeça e apoiou as mãos na parede se afastando um pouco. – Deveria considerar contar a ele e acabar logo com esse sofrimento.

— Você não entende... – ela sussurrou com desespero. – Ele não acreditará em mim!

— Ele é seu primo Valerie, é claro que acreditará em você!

Valerie se virou recostando na parede e bateu a cabeça. Ela se sentia frágil e impotente de repente, coisas que ela se recusava a ser. Ela lutara muito para coseguir a postura e reputação de durona, mas havia dias em que ela simplesmente se sentia frágil como uma boneca de porcelana. Isso ocorria muito a noite, quando ela se permitia chorar e se perguntar por quê ela merecera aquela vida.

Serie Destinos - Livro 03 - Irresistível Atração (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora