× Estrada de Utah ×

127 19 18
                                    

Verão de 2002, em algum lugar de Utah  (Estados Unidos)

   Um casal seguia viagem pela estrada, seu destino — o Parque Nacional de Arches, onde eles pretendiam acampar para passar o final de semana juntos, aproveitando a bela natureza e o deserto árido do lugar, seria algo memorável que lembrariam para o resto de suas vidas. A princípio a garota não queria ir, mas seu namorado Jonathan finalmente conseguiu convencer Sara de que precisavam daquilo e que no final seria divertido passar um tempo longe de tudo e todos, seria como uma lua de mel, além do mais, isso faria a desconfiança dela cessar pois seu namorado estaria à vista de seus olhos ciumentos.

— Isso vai ser incrível — ele fala animado. — Além da vista maravilhosa que teremos, vamos nos acabar de transar — seus olhos verdes percorrem rapidamente o corpo de Sara.

— Mal posso esperar querido!

Depois de quase um dia inteiro dirigindo por uma estrada deserta e com o calor escaldante os cozinhado, o carro onde o casal está começa a sair fumaça e logo para por completo.

— Jonathan, você não levou o carro para a revisão antes de sairmos da cidade?

— Claro que sim, isso não deveria estar acontecendo — fala passando a mão entre seus cabelos curtos e pretos.

— Ótimo! Por que não desce do carro e vê qual é o problema?

— Claro, porque eu sou um mecânico não é, Sara?!

— Vamos chamar um reboque — Sara fala procurando seu celular na bolsa. — Não tem sinal Jonathan! — ela sai do carro e anda de um lado para o outro. — Onde está o maldito sinal?

— Estamos no meio do nada — ele retruca impaciente.

Depois de um tempo o casal avista um caminhão se aproximando.

— Beleza, vamos pedir ajuda — Jonathan fala, e Sara concorda com um aceno.

O caminhoneiro para o caminhão mais a frente e em segundos desce do veículo.

— Será que poderia nos ajudar? — o jovem pergunta. — Nosso carro deu problemas — ele sorri, tentando não parecer desesperado.

— E qual é o problema? — indaga o homem.

— Não faço ideia. Talvez você saiba...

— Não mesmo — ele diz rapidamente, interrompendo Jonathan. — Apenas sei dirigir  — responde com um sorriso.

O Jovem fica desapontado e não disfarça em demonstrar isso.

— Olha, eu posso dar uma carona — o caminhoneiro oferece. — Há alguns quilômetros tem um posto de gasolina, alguém pode te ajudar lá.

Sara que até aquele momento se manteve distante chamou o namorado até ela e cochichou:

— Vamos pedir ajuda para outra pessoa.

— Para quem? — Jonathan pergunta confuso.

— Não sei, ao próximo carro que passar — ela pedi.

— Por quê?

— Olhe para ele — ela diz, dirigindo o olhar para o caminhoneiro que os observava. — Não gosto dele.

— Sara, você nunca gosta de ninguém!

— Jonathan, ele parece um louco que acabou de sair do hospício.

O homem vestia um macacão jeans azul claro, com uma camisa vermelha xadrezada por dentro, nos pés, uma bota de couro marrom; era forte e sério, mesmo quando sorria, os cabelos curtos e castanhos claro, no rosto carregava uma cicatriz que vinha do canto da boca até seu olho direito, um palito de dente balançava em seus lábios e aparentava ter uns trinta anos.

Estrada de UtahOnde histórias criam vida. Descubra agora