Em Alquimia Os segredos finalmente revelados ao mundo e um livro polemico, cheio de misticismo e alquimia, experiencias incriveis que envolve: Alquimia, Alquimia Humana, Alquimia mecanica, Alquimia culinária,e Elixir.
O livro fala sobre alquimia e revela os grandes mistérios da ciência oculta, desde como criar um homúnculo ate a criar prata e cobre! Para aqueles curiosos e fã de experiencias, esse livro não pode faltar nas prateleiras.
A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra. (O Alquimista)
Paulo Coelho
Dedico esse meu livro ao meu mestre, que descansas em paz, com ele aprendi desde o que e a matéria, ate o atual momento. E como ele sempre me dizia: "Sê sempre um pensador livre. Reflete por ti mesmo e não penses conforme a opinião dos outros. Além disso, dá a todo o mundo a liberdade de pensamento: não imponhas tuas idéias a outrem e considera sempre que elas são suscetíveis de evoluir" .
AlquimiA AlquimiA
Os segredos finalmente revelados ao mundo mundo
O que é alquimia? Supõe que a palavra “alquimia” venha da expressão árabe “al Khen” de raiz grega, “alkimya”, que significa “o país negro”, nome dado ao Egito na antiguidade, e que é uma referência ao hermetismo, com o qual a alquimia tem relação. Outros acham que está relacionado com o vocábulo grego “chyma”, que se relaciona com a fundição de metais. antes do século XIII ( o possível nascimento da alquimia clássica ) a alquimia era estudada por sábios de diversos lugares do mundo simultaneamente. Pessoas com conhecimentos sobre elementos e metais que acabaram levando seus estudos a um patamar muito acima da ciência moderna. Com a alquimia medieval e os estudos avançados sobre metais, a alquimia acabou servindo como base para a química moderna, no entanto está anos luz de ser levada a sério nos dias de hoje, mesmo com todos os registros reais dos fundamentos da alquimia. Para um alquimista, a matéria é composta por três princípios fundamentais, Enxofre, Mercúrio e Sal, os
quais poderão ser combinados em diversas proporções, para formar novos corpos. Com os alquimistas e sua mente aberta, os grandes sábios estudiosos e filósofos começaram a estudar não só os elementos químicos mas também as essências etéreas e as influências das energias na vida humana. Ou seja, os alquimistas eram muito mais do que simples professores, eram pessoas espiritualistas e extremamente visionárias. Pessoas que aprenderam a moldar elementos químicos e a alma. Muitos foram caçados pelos seus pensamentos. Com eles nasceram a famosa lenda da Pedra Filosofal, um elemento mítico que daria ao alquimista o poder de transmutar qualquer metal em ouro, esse era o elemento mais cobiçado e o mais procurado pelos alquimistas.
“Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer algo em troca de valor equivalente.”
Conceitos Básicos: Fogo - energia que acelera o processo, aquece, ilumina Água - penetrante, dissolvente e nutritiva Terra - solidez que estabiliza a matéria, suporte perfeito para o líquido Ar - gasoso, expansivo, volátil Quintessência - Éter - equilibra e penetra nos corpos, é a força viva Os quatro elementos porém não eram suficientes para expressar todas as características e assim os alquimistas adotaram os termos Enxofre, Mercúrio e o Sal para expressar os três princípios e, da mesma maneira que os quatro elementos, não representavam as substâncias mencionadas em si, mas sim as suas propriedades materiais que poderiam ser retiradas ou acrescentadas as substâncias, possivelmente por reações químicas ou transmutações.