[Mês não determinado de 2009]
Oi.
Tudo certo?Eu roubei esse diário por um momento. Se bem que roubar é um termo forte para o que estou fazendo. Eu estou apenas... "Pegando emprestado para fazer um uso que será de mal grado para a minha esposa, com o intuito de devolvê-la antes dela notar."
(Mas pode ser considerado um roubo.)
Na verdade eu me sinto obrigado a fazer a minha defesa contra a Nilce, depois de ler as críticas que ela fez sobre mim, quando escreveu sobre a nossa viagem para conhecer os pais dela. Aliás, eu me sinto liberado para revelar os seus defeitos, não é mesmo?
Mas antes, quero deixar uma nota sobre os fatos citados pela minha namorada:
Eu pedi para ela avisar ao pais que eu sou daltônico. Mas a única coisa que ela me respondeu foi, (Imitando a Nilce) "Ah, eu vou pedir para a minha mãe não usar algo verde ou vermelho.." Mas ela usou uma roupa vermelho-escuro. Isso foi o que ela falou, pois, para mim, era marrom.
Ou a mãe da Nilce não sabe a sequência de cores entre verde e vermelho, ou a Nilce esqueceu de avisar e eu quase desagradei a família.
Aliás, esquecer é algo que ela sabe muito bem. É a principal característica dela. Já aconteceu mais de uma vez de nós sairmos para jantar em algum restaurante em Goiânia, e ela esquecer a chave do carro no apartamento dela. E lá vamos nós subir tudo de novo para procurar a chave do Jaime.
E por que ela chama o carro dela de Jaime? Os meus pais até agora não entenderam o porquê dela dar um nome ao carro dela. É legal dar um nome as coisas que você tem, mas carro uma hora vai ter que trocar.
Outra coisa que eu vou ter que me acostumar é com o humor dela. As piadas que ela conta são péssimas! Mas, embora eu tenha um humor um pouco mais apurado, quando eu vejo ela rindo das suas piadas, acabo me dando por vencido. Ela tem um sorriso lindo.
Mas o melhor defeito que ela tem, pelo menos o que eu mais gosto, é o mal gosto dela. Ela tem um mal gosto para tanta coisa que é incrível. O maior exemplo disso sou eu. Como ela conseguiu gostar de mim? Eu estou enumerando os defeitos dela pois são pouquíssimos. A Nilce é praticamente linda e perfeita, ao contrário de mim.
Agora falando sério. Eu vou me esforçar o máximo para agradá-la de tal forma, para que ela não perca o amor que ela tem por mim. Ela pode ter defeitos, mas eu vou amá-la do mesmo jeito. Pois eu nunca mais conseguirei amar e ser amado por uma uma mulher tão linda e tão inteligente como ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Nilce Moretto - 2007
FanfictionFanfic totalmente inspirada na história real de Nilce Moretto e de Leon Martins. E não, não tem nenhuma "cena" imprópria nesse livro. O texto é livre para todos os públicos