A festa - parte 2

29 4 0
                                    

-O quê?

-É exatamente isso, o cara que eu conheci naquele café é o seu irmão.Mas eu não sabia que ele era seu irmão.

-Tudo bem.Não posso te questionar por isso, principalmente porque fui desapercebida quando você disse que o café ficava perto da escola...

-E tem mais uma coisa...

Ela arregala os olhos, e me puxa para dentro do banheiro que fica ali perto.

-Que coisa?

-Ele me beijou.

-Sério?Meu irmão te beijou?

-Mas acho que foi só por pena porque nós estávamos conversando e eu comecei a chorar...então aconteceu.

-Carol...Me conta tudo!

-É... Bem...Eu conto depois.E por que o seu irmão se deixou agarrar por aquela mulher, a tal de Sabrina?

-Ah, como você sabe a Sabrina é nossa prima, e pediu que o meu irmão fosse o acompanhante dela no jantar de hoje, e como os meus pais insistiram muito ele acabou aceitando.E como eu já tinha te dito,ela não perde a oportunidade de dar em cima do meu irmão, e o pior de tudo é que os meus pais nunca reclamam ela, na verdade eles nunca foram contra porque gostam muito dela, são pessoas honestas e de coração bom, e ela nunca desiste do meu irmão por causa do meu tio, o pai da Sabrina, ele tem um terço das empresas deixadas pelo meu avô, na verdade antes ele tinha metade,mas meu pai já comprou várias delas para ajudá-lo em momentos de crise, então a maioria são nossas, por isso o meu tio sempre empurra a filha dele para o meu irmão ele quer que a filha dele case com meu irmão para que ele possa desfrutar de mais dinheiro.Ele é muito ambicioso,não tenho nem ideia do que ele seria capaz de fazer para conseguir ficar com as empresas.E ele nunca soube comandar as empresas.E morre de inveja porque meu irmão administra as empresa como meu pai fazia,quando meu pai passou a presidência ao meu irmão, ele foi um dos primeiros a não acreditar que ele era capaz.

-Nossa!Nunca imaginei uma história tão complicada assim...

-Mas vamos deixar isso pra lá porque o jantar vai começar daqui a pouco e nós temos que conseguir uma mesa!

Ela pega minha mão e me puxa alegremente até uma mesa próxima do jardim.

-Agora sim estamos a sós, então vamos colocar o plano em ação!

Olho para ela perplexa.

-Mas de que plano você está falando?Está falando do jantar?

-Claro que não sobre o jantar!É no plano de conquistar meu querido irmãozinho!

-Cris, você perdeu o juízo de vez?

-Claro que não! Não conheço ninguém melhor que você para fazer ele feliz!

-Olha Cris, não é querendo ser "estraga prazeres" mas eu nem sei se tenho alguma chance com seu irmão. Primeiro:Ele é mais velho.Segundo:Ele tem uma bela de uma pretendente.E Terceiro, e não menos importante:Ele é lindo!
Então como você acha que um cara lindo daqueles sequer pensaria em ter algo com uma garota tão comum como eu?Ele deve ter milhares de lindas mulheres aos seus pés todos os dias! Logo ele:"o cara de olhos verdes".Ele parece ser um amor de pessoa,mas acho que é demais pra mim.

-Carol, quem perdeu a sanidade aqui foi você! Onde ele seria capaz de encontrar uma garota como você, linda, inteligente, meiga,simpática, fiel e acima de tudo com um caráter exemplar para qualquer pessoa!Incluindo a parte que você não é como as outras que só pensam em dinheiro!Qualquer uma daquelas vacas enfeitadas de ouro apenas querem dinheiro do meu irmão não podem oferecer nada de bom...

-Realmente quem gosta de mulheres interesseiras?Que estranha coincidência, pois não estou à procura de alguém exatamente assim.Prefiro outros tipos de pessoas...

Neste momento eu gelo por ouvi-lo tão próximo a mim,e por perceber que eu não faço ideia do quanto da conversa ele escutou.

-Na verdade aprendi que é falta de educação escutar as conversas alheias.

Falo tentando disfarçar meu desconforto.

-Peço a madame que por gentileza me perdoe pela intromissão, mas não resisti ao vê-las conversando tão descontraidamente, parecia certo saber o motivo de tanto entusiasmo...Que simplesmente não resisti.E quando percebi que o assunto era eu, decidi participar da conversa também.

Nesse momento ele abre um lindo sorriso.

-Tabom, já pode parar maninho...

Neste momento somos interrompidos pelo garçom que fica olhando para o Luke que desde que chegou ainda não havia se sentado à nossa mesa.

-Com licença senhor, senhoritas...Querem que o jantar seja servido agora?

O Luke se senta à mesa.Ele responde:

-Queremos sim,por favor.

-Sim senhor, já serviremos.

Então o garçom se vai, e nos deixa a sós novamente.

-Senhorita Carolina, já que certamente devo ser "um amor de pessoa", queria fazer algumas perguntas.

Sinto um certo incômodo por perceber que ele propositalmente usou as exatas palavras que eu havia usado para descrevê-lo.

-Que seriam?

Tento soar indiferente.

-Qual sua matéria preferida da grade escolar?

-História.

Digo sem ao menos pestanejar. O que os faz ficar surpresos com minha repentina rapidez em responder.

-Qual sua cor preferida?

Ele continua o interrogatório.

-Não tenho "uma" cor preferida.

Digo a palavra 'UMA' dando uma ênfase, para destacar que são várias.

-E quantas são?

-São exatamente 111 cores classificadas até os dias de hoje. Eu amo todas as tonalidades de azul existentes.

-Interessante.Qual sua comida preferida?

-Bolo de chocolate com cobertura de chocolate.

-Qual sua bebida preferida?

-Como você deve ter percebido, é o café.

-Então... Qual o seu pior defeito?

-Suponho que seja me apegar muito rápido as pessoas.Porque as vezes elas não merecem.

Ele me olha fixamente admirando algo que deve estar localizado exatamente no meu rosto.Fico vermelha, porque neste momento a cena do nosso beijo,apesar de ter sido em um momento frágil, volta à minha mente.Saio de meu torpor momentâneo e pergunto:

-O que foi?

-Estou fascinado com a facilidade que é se deixar levar por seus encantos, tão femininos e ao mesmo tempo tão intelectualmente intrigantes.Quero te conhecer melhor,será que você me daria essa honra?

-Possivelmente.

Então nessa hora percebo que nem vi o jantar chegar e muito menos lembrei de comer.Só percebo minha falta de atenção quando a Cris fala:

-Ei... Pombinhos, desculpem a intromissão o jantar estava delicioso, mas acho que vocês não concordam comigo.

E solta uma gargalhada.Rimos juntos.

CoisinhasOnde histórias criam vida. Descubra agora