Capítulo 09 (Revisado)

116 12 1
                                    

Valerie resmungou enquanto passava a mão sobre a outra que estava respingada de manteiga quente. Ela choramingou quando colocou a mão sob a água fria e sentiu a pele arder. Indo até um dos armários ela pegou uma pomada contra assaduras e dispôs sobre a pele ferida.

— Isso não teria acontecido, se não estivesse tão distraída! – ralhou consigo mesma com voz sussurrante.

Valerie mal dormira a noite e mal conseguia manter os olhos abertos. As cinco da manhã, quando já estava cansada de rolar na cama, decidiu se levantar. Após ter encontrado Terrence se preparando para ir a cidade comprar alguns itens, Valerie decidiu preparar o desjejum. Ela preparava sua especialidade, ovos com bacon na manteiga, quando um pouco de manteiga quente atingiu sua mão. Valerie estava distraída com a lembrança do beijo que dera em Maise. A parte que a deixou surpresa fora a de como ele correspondera na mesma ânsia e desejo.

Valerie não esperava ter tanta audácia para beijar Maise daquela forma, porque afinal de contas, ele era o Maise, sua paixonite de infância. Mas de uns anos para cá, ela se tornara praticamente uma bomba atômica e Maise a irritara, quando a chamou de menina três vezes, em um curto espaço de tempo. Ela então se sentiu obrigada a mostrar que não era uma menina. Aquilo fora um ato infantil e impulsivo, mas que havia sido tão bom, que Valerie faria novamente se houvesse oportunidade!

Um barulho vindo da porta de entrada na cozinha fez com que ela balançasse a cabeça se concentrando no presente.

— Bom dia, pirralha! – Maise disse de forma debochada entrando no ambiente indo direto até a garrafa de café que estava sobre um aparador. – Onde está Terrence? – ele perguntou segurando uma caneca enquanto olhava em volta.

— Bom dia! - ela respondeu entre os dentes com voz séria. Não abaixaria a guarda nem que sua vida dependesse disso. Se ele a queria provocar, que provocasse. – Ela teve de ir até a cidade e me deixou responsável pelo café da manhã. Ovos com cuspe? – ela perguntou de forma sarcástica virando a frigideira na direção de Maise.

— Claro! Parece delicioso! – ele sorriu pegando sua caneca e indo até a mesa se sentando em uma cadeira.

Valerie bufou se voltando para o fogão. Maise continuava o ser irritante que ele costumava ser quando queria deixá-la com raiva. Ela o olhou de canto de olho e se arrependeu por tê-lo feito. Maise vestia suas calças jeans tradicionais que se agarravam a suas coxas grossas, uma camisa de flanela xadrez sem mangas que marcava seu peito plano e botas. Os cabelos compridos estavam molhados contrastando com sua pele bronzeada fazendo parecer que ele era ainda mais moreno.

Valerie suspirou com a visão da beleza á sua frente e voltou a pegar a panela que dispunha sobre o fogão. Ela levou até a mesa e serviu Maise, que mantinha o sorriso sarcástico em seu rosto.

— Me lembro de como você vivia fugindo da sua casa para tomar café na minha. – ela comentou enchendo o prato com a iguaria. – Você parecia um morto de fome em tempo integral.

Maise soltou uma gargalhada tão profunda que Valerie sentiu um arrepio percorrer sua espinha.

— Você sabe que Tina nunca cozinhou muito bem! – ele lembrou. – Além disso, meu tio fazia waffles maravilhosos, que você aprendeu a fazer muito bem!

Valerie não pode deixar de sorrir com o elogio. Seu pai adotivo havia sido o melhor pai que ela já tivera na vida. Foi ele quem ensinou Valerie a cozinhar, a ajudava com os estudos e o mais importante, a ensinou a atirar com a espingarda que ele usava para caçar. A parte da montaria ficara com o pai de Maise, que além de ensiná-la a montar e a domar um cavalo, também ensinou as técnicas de ordenha.

Serie Destinos - Livro 03 - Irresistível Atração (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora