Tudo começo quando eu me apaixonei pelo meu melhor amigo, o Gustavo Almeida... Sabe quando você sente raiva de si mesma? Sou eu agora. Nossa, como "eu" fui me apaixonar pelo meu melhor AMIGO? Meu MELHOR A-M-I-G-O? Será q sou tão idiota assim? Você deve está achando que estou exagerando,mais não estou. O Gustavo não é o tipo de pessoa por quem eu deveria me apaixonar, não é mesmo, além dele ser cafajestes, lindo, maravilhoso, ele pega todas, e depois joga fora. Mais como assim JOGA FORA? HÁ É, ele pega as GURIA e depois descarta, como se ela não tivesse coração, como se ela fosse um lixo. Você acha que eu mereço passar por isso? Acha mesmo? Posso até ser uma das piores pessoas, mais não, eu não mereço isso. Antes que eu esqueça, sou Gabriela, tenho 20 anos moro em Juiz de Fora (MG) curso faculdade de direito, mas meu sonho mesmo é estudar artes cênicas.
Eu sei que as pessoas mudam. Sei que o Gustavo pode mudar, mas eu não acredito, que o meu Gustavo, o Gustavo que eu gosto, mude! Você acha que o menino que pega mais de 5 meninas em uma festa, vai mudar por mim? As vezes penso que ele não tem coração, como ele pode ser assim? Como uma pessoa tão linda pode ser assim?
Estou no meu último ano de faculdade. Vai ter uma viagem de formatura, e o Gustavo vai, pq ele também estuda direito, e com certeza eu também vou. Sério! Não queria ir nessa viagem, mais minha melhor amiga, Alice, quer muito que eu vá, então eu tenho que ir, se é pra deixar ela feliz eu vou. Acho que vocês já entenderam porque não quero ir né? O Gustavo, várias meninas, festa, bebidas, já imaginam né? Não queria ver essas coisas, e mais ainda, não queria ver o Gustavo se agarrando com outra pessoa.
3 dias antes da viagem...
- Oi menina mais linda do mundo!
- Oi menino mais idiota do mundo!
- Vamos se encontra hoje? Ir no cinema? Ou outra coisa do tipo?É né. Eu queria dizer, Claro, vamos lá, vamos no cinema, talvez é lá que eu te pegue e você me pegue, e ai nós namore e seja tudo lindo. Talvez eu quisesse dizer, " Vamos pra um restaurante, falar besteira e me fazer se apaixonar mais e mais por você." Queria ser mais legal, divertida, ou até parece sarcástica. Mas fui mais fria que tudo. Fui mais fria do que meus pais são comigo.
- Não, não posso... Desculpa.
Claro que ele não vai ligar, claro que não, ele pode arrumar meninas lindas, gostosas, maravilhosas, na hora que ele quiser.
- Poxa Gabriela! Vamos? Por favor, vamos? Não custa nada você fazer companhia ao seu melhor amigo. Custa? Sei que não.
- Ai Gustavo, como você é chatoooo.
- Isso é um sim?
- Sim, com uma condição?
- Eu escolho o filme...
- Sem problemas. Em 1 hora passo ai? Certo?
- Certo.E lá estava eu, me arrumando pra ir ao cinema, com o Gustavo. Coloquei uma maquiagem básica, um vestido vermelho, deixei meu cabelo solto e pronto. Lá estava, linda, nem parecia que era eu. O Gustavo chega depois de uma hora, como tinha marcado. E quando ele me ver...
- No...no...ssa! Como você ta linda hoje... Não que você não seja linda, mas hoje, está muito mais...
- É né? Você também não tá de se jogar fora! Hahahah
- Nunca fui de se jogar fora.
- Uhum!
- Agora vamos?
- Vamos - Falo entrando no carro - você que vai pagar tudo!
- Ta né. Pra você pago tudo.
Eu escolhi o filme, um filme de romance. E ele? Ele falou muito. Mas mesmo assim fomos assistir, ele sentou do meu lado, comprou pipoca, e o filme começou. Sério sou uma pessoa chata, insensível, odeio me apaixonar, e sabe porque sou assim? Porque já quebrei a cara muitas vezes. Mas naquele dia, eu deixei de ser grossa, quando vi aquele casal do filme, eu lembrei de todos os momentos que eu já tinha passado, os amores e os desamores. UMA LÁGRIMA ESCORREGOU DO MEU ROSTO!! Cara, o que eu estou fazendo? O que está acontecendo comigo? Chorar na frente do Gustavo? Logo do Gustavo? Ele viu eu chorando, ele seco as minhas lágrimas segurou minha mão, e me falou...- Ei? Não chora, cê é tão linda. Não merece sofrer por ninguém. Vamos sair desse lugar? Não deveria ter deixado você escolhe o filme.
- Vamos... - Nós nos levantámos e saímos. Fiquei soluçando de tanto chorar - Que vergonha...
- Não precisa ficar com vergonha. Gabriela? Desabafa comigo? O que vc está sentindo?
-O que eu estou sentindo? Ou é ao contrário? O que eu não estou sentindo? Ai Gustavo, era tudo tão fácil quando eu era pequena, tudo tão fácil quando meus pais me amavam, quando meus pais me abraçavam, quando eu sentia os carinhos deles, era tão legal quanto eu escutava EU TE AMO toda noite, quando eu sentia felicidade, quando minha família era feliz comigo. Porque tudo tem que mudar? Porque? - CHORO - Eu mereço né? Mereço mesmo. Sou uma idiota, ninguém gosta de mim. Todos os meus namoros deram errado. Eu pareço até um bicho, me sinto uma ridícula, até minha família me rejeita.
- GABRIELA?
- Interrompendo ele - SOU um nada nesse mundo, um poço. O que foi que eu fiz? Só posso ter jogado pedra na cruz. Será que mereço isso Gustavo, será?...
- GABRIELA? DEIXA EU FALAR! Você é linda, uma menina maravilhosa, tem o sorriso mais lindo que já vi, o corpo mais perfeito, e esse cabelo, você é toda linda, se o seu namoro não deu certo, não foi sua culpa, a culpa foi do babaca, o babaca que não soube valorizar uma mulher maravilhosa dessa. Tudo vai se ajeita Gabriela. E sobre sua família, talvez eles não mereçam ter uma filha como você, deixa de ser boba, deixa de se colocar pra trás. - ME PUXA PRA MAS PERTO - Não chora por quem não merece, não faz isso Gabriela, você tem tudo pra dá certo, nada pra dar errado. - ENXUGA MINHAS LÁGRIMAS - Vem, vou levar você pra casa.Indo pra casa eu acabo dormindo. Ele me leva no colo até meu quarto, chegando no quarto ele me coloca na cama e faz carinho no meu rosto. Eu acordo e ele fica muito envergonhado.
- Não precisa ficar com vergonha... Eu que tenho que ficar, eu acabei com sua noite! Me desculpa.
- Ei? Calma, você não estragou minha noite, ta tudo certo. Agora tenho que ir. - Dando um beijo na minha testa - tchau, fica bem.
PENSAMENTO DO GUSTAVO ~
Como ela é linda, tão meiga. Será que eu estou me apaixonando por ela? Ai, credo, claro que não, ela é minha melhor amiga, esse amor que sinto é só de amizade. Ela sabe de tudo que faço, me trata com amor, talvez seja por isso que gosto tanto dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Seja Você!!
RomanceTudo começa quando a Gabriela começa a gosta do seu melhor amigo, O Gustavo Almeida. Além de ser lindo o Gustavo não presta. Ele fica com todas e sabe o que ele faz? Joga todas como se as meninas fossem um " lixo ". O que será que vai acontecer ? O...