A garota se chamava Maria Eduarda. Nome estranho para uns e normal para outros. Mas de uma coisa que todos concordam é sobre sua beleza: a mais bela Targaryen vista em todos os tempos. Todas as mulheres dos sete reinos a invejavam e até a Cersei. Cantava bem, dançava bem e foi desejada por milhares de homens, e um deles é Jon Snow. Maria Eduarda já o viu muitas vezes antes, ao visitar Winterfell.
Na primeira vez, ambos tinham 14 anos. Os Starks enfileiraram-se todos, e montada em seu cavalo, quase tão branco quanto a neve, entrou a garota mais bela de todo o mundo. Todos centralizaram o olhar nela, que mantia a postura e o olhar sério. Desceu do cavalo e cumprimentou toda a primeira fileira, e os lobos também. Fez carinho em cada um e, depois que terminou, resolveu dar uma rodada extra. O que mais se apegou a ela foi Fantasma. Dizem que os lobos tem uma conexão muito forte com os donos, assim tendo características assemelhadas. E realmente, isso é verdade: Jon Snow, de toda Winterfell, foi o que mais se apegou a ela. No banquete em comemoração a chegada de Maria, eles não paravam de conversar.
Após algum tempo conversando sobre a vida da garota, ela citou o dragão que ganhou de sua irmã Prometeu a Sansa, Arya, Bran e Rickon que dariam uma volta no dragão, mas nenhum deles irá sozinho. Robb, Cat, Ned e Jon acharam melhor deixar as crianças se divertirem, e passar a vez para as mesmas.
Logo depois do banquete, Jon e Maria foram conversar a sós. Ela passou pela cozinha primeiro e pegou uma maçã. Se encontraram por lá, e então foram conversando até a garota Targaryen chegar em seu quarto.
- Você não acha estranho estar conversando com um bastardo? Você é nobre, não acho que deveria estar falando comigo.
- Pois eu acho, o que importa é que você é uma boa companhia e já provou que não é capaz de me fazer mal algum.
- Como provei?
- O modo como você fala comigo, o jeito do qual você me olha.
- Não se acostume muito com isso. Logo logo, nem estarei mais aqui.
- Como assim?
- Senhora Catelyn não me quer aqui. Meu pai já tentou convence-la, mas ela não me aceita de jeito nenhum. Nem seus próprios filhos a convencem. Sansa também não quer me ver em Winterfell. Como não quero ser inútil, eu vou para a muralha.
- Não! Se não vai ficar aqui, também não vai ficar na muralha. Vai vir comigo para Essos. quero centenas de damas de companhia, milhares de homens para lutarem por mim contra todas as ameaças que apontarem meu nome. E você, já que se acha tão inútil a ponto de sair daqui, então sairá daqui comigo. Estarei em Essos daqui a poucas semanas, vamos aproveitar ao máximo.
- Maria, eu acho que você est... – e Jon foi interrompido pela Targaryen.
- Você não me compreende... não sabe o que tem atrás daquela muralha? Sabe que se for pra lá e não voltar mais, já era. Sabe que vou ficar muito triste e ainda vou perder companhia. Se não quiser ir, não tem problema, mas você não sabe o que está a perder.
- Mas e se eu não gostar?
- Você é muito pessimista, pense no lado positivo: não terá que agüentar a Lady Catelyn. Você irá comigo, me terá de companhia até o fim dessa jornada. Pare para pensar um pouco e me conte sua decisão depois. Vou te deixar sozinho para pensar melhor. – e então, Maria entrou em seu quarto e fechou a porta.
- Queria tanto que Daenerys estivesse comigo agora... Estou precisando muito dela ao meu lado, com todas essas decisões para tomar. Daqui a poucos dias, estarei em Essos. Será que terei Jon ao meu lado? Parece que ele não se decide das coisas. Ficarei muito brava se ele me der a decisão em cima da hora, independentemente de ser sim ou não. Está na hora de escrever a carta que prometi a minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fire and Blood Girl
AdventureMaria Eduarda: nome estranho para uns e bonito para outros. A última Targaryen fez uma visita a Winterfell, abraçou a chance de amar e a levou para cada canto do mundo. O amor por Jon Snow se tornou cada vez mais forte, que quis tornar-se sua esposa...