Mudança de Clima

13 1 1
                                    

Foram três semanas de festas para o casamento de Branca de Neve e o seu príncipe encantado. A nova rainha, já estava familiarizada com todo aquele luxo, e sabia se portar bem na frente de nobres. Ela havia ganhado todos os mimos possíveis de seu marido, a fim de deixá-la feliz. Ela estava. Ao menos tentava se mostrar feliz. Naquela noite, Branca de Neve resolveu se recolher em seus aposentos mais cedo que o de costume, "só estou cansada" alegou a rainha, e o rei Andrey, cedeu depois de algum tempo.
Enquanto subia as enormes escadas de pedra em formato de caracol, Branca de Neve não pode deixar de parar em uma janela próxima, e observar a lua ao longe, com todo o seu magnífico brilho, pousando suavemente sobre as delicadas rosas do jardim. Mais à frente, observou a rainha, havia uma floresta densa, e aparentemente morta, com calhos espinhentos e secos. Essa floresta ficava protegida pelo encanto das deidades naturais. Nada podia entrar ali, e se entrasse, não poderia sair, jamais.
Branca de Neve encostou-se mais próxima da enorme abertura da janela, e se debruçou calma sobre ela. Olhou novamente seu jardim, tudo tão calmo, tão ameno, não parecia o horror que vivia em seu antigo castelo, quando ainda era solteira.

- Ela ainda está por aí. - disse a rainha com um leve tom de medo na voz cansada. - E sua validade, não diminuirá, ela vai continuar lutando para permanecer sendo... a mais bela de todas.

A rainha já estava se virando, e preparando-se para continuar seu caminho, quando uma rajada de vento frio atingiu sua pele clara, e agitou seus longos cabelos negros. Ela parou. E voltou para a janela. O céu agora estava coberto por nuvens escuras, que ofuscavam por completo o brilho da impotente lua. Ela também notou que tudo ficou ainda mais calmo que o de costume. Aguçou seus ouvidos, e bem lentamente, foi fechando os olhos, na intenção de prestar ainda mais atenção. Tudo o que ouviu foram asas agitadas, e se virou a tempo de desviar de um corvo em fúria. Ela recuperou o fôlego, e viu a ave voar para a floresta temida. Ela soltou um grito agudo que assustou Branca de Neve. Ouve um enorme trovão no céu, e então, de maneira completamente inesperada, começou a nevar, tão rapidamente, que chegou a assustar a rainha. Está, saiu correndo, e resolveu se trancar no seu quarto.

Maçã Envenenada Onde histórias criam vida. Descubra agora