O rei discursou para o público, e eu me extasiei com todos os vivas que me eram direcionados. Afinal, eu era a solução para todos os problemas. Para os ladrões que se esgueiravam pelas janelas na calada da noite. Para os elfos que chegavam com suas pregações sobre a natureza e suas ameaças de guerra. Para as criaturas estranhas e poderosas que rondavam as florestas do reino — naquela época, Selestrya era apenas um reino.
Mysanna se debruçou sobre a balaustrada e observou seu império, os dedos tamborilando na pedra. Céu cinza, construções altas com telhados pontiagudos, carros andando lentamente pelas ruas estreitas e molhadas. E Daeva. Caminhando por entre as milhares de almas desesperançadas, estava Daeva. Mysanna não podia vê-la, não ainda, mas era capaz de senti-la. Seu poder era enorme — como um sol brilhando entre centenas de estrelas.
Deixou a varanda e foi se postar diante do painel que ficava acima de sua cama. Olhou para as armas ali penduradas, contemplando o brilho das espadas, facas e pistolas enquanto tentava se decidir pela melhor. Havia muito tempo que não precisava se preocupar tanto com aquela etapa durante a preparação para um embate.
Quando finalmente se decidiu pela maior espada, uma pistola e duas facas extras, batidas soaram na antiga madeira da porta.
— Entre — ela comandou.
Era Nalise. A jovem piscou para ela, um tanto surpresa, e Mysanna demorou a entender por quê; fazia tempo que não via necessidade de vestir sua armadura.
— S-senhora — Nalise balbuciou. — Daeva está aqui. Ela... Ela deseja vê-la.
Mysanna assentiu para a amiga.
— Deixe-a entrar.
Nalise hesitou por um segundo — o suficiente para Mysanna reparar nos trejeitos de seu semblante que denotavam genuína preocupação —, então fez uma reverência e se retirou.
Mysanna suspirou. Chegara a hora de enfrentar sua maior inimiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não-heroína [AMOSTRA]
FantasyMysanna é a pessoa mais poderosa do universo conhecido. Tendo adquirido seus poderes em um projeto ambicioso do governo, por anos serviu ao rei como uma ferramenta e ao povo como uma figura de esperança, capaz de afastar as ameaças de guerra dos elf...