Capítulo 21

224 18 5
                                    

ANNA

     Estava sendo um saco ter que andar com aquela tal de... Glória. Eu tenho plena confiança em Jessy e em Gina, mas nessa Glória,  fico com um pé atrás. Até mesmo porque não sabia nem que ela estudava aqui. Ela é muito puxa saco e já me desacostumei com isso. Não está sendo tão fácil voltar a ser como eu era antes como eu imaginei. Muito pelo contrário. Ontem de tarde na escola, vi o quanto não consigo mais fazer um terço das coisas que eu fazia antes. Nem sei se quero. "Droga, Anna! Claro que você quer. É o certo." Digo a mim mesma. Jorge estava falando comigo e eu o ignorando. Na hora de eu derrubar as coisas dele no chão, pensei duas vezes. Isso não deveria ter acontecido. Eu deveria simplesmente empurrar e caso encerrado. Mas fiquei imaginando o quanto ele poderia se sentir mal se eu o fizesse. Até que meu lado ruim fez com que eu empurrasse tudo no chão.

        Estou no shopping, escolhendo um vestido para a festa que me chamaram para ir. Nem sei onde é. Só sei que vou. Jessy falou os detalhes, mas não lembro. Estou tão entretida com os estudos que nem ligo mais para muitas coisas que considero desnecessária. Isso mesmo. Estou estudando com frequência. Mas claro que ninguém precisa saber. Jessy sempre foi empenhada nos estudos e nunca ninguém soube naquela escola que vive de aparências. Mas que se dane. Estou sentada em uma poltrona dentro da boultique esperando as meninas chegarem. Finalmente elas aparecem. Me levanto e vou cumprimentá-las.

          - Vocês sabem que não gosto de atrasos.

         - Só quando você é a atrasada. - Diz Glória. Já percebi que ela não suporta quando esqueço o nome dela. Não esqueço mais, mas só para provocar as vezes finjo e chamo ela de qualquer outro nome que comece com "G".

         - Sim. Porque eu posso. Você não. Se enxerga, garota. - Falo com cara de desdém. Viro e vou até um cabide cheio de vestidos coloridos. Por isso não vejo a expressão dela.
Jessy vem até mim e finge estar interessada em algo naquela parte. Gina e Glória se separam para outro lugar da loja.

          - Anna, você precisa se controlar. Está exagerando com Glória. Ela só quer se enturmar com a gente. Você está dificultando as coisas para ela.

       - Não confio nela. Sinto que ela não gosta de mim.

         - Se eu fosse ela, também não gostaria. Você está insuportável ultimamente. Agora vejo a falta que aquele garoto faz nas nossas vidas. - Quando ela termina de falar, pego um vestido qualquer com grosseria e levo até o caixa.

- Eu já disse que o J. não deve mais ser assunto entre nós. - Jogo o vestido em cima do balcão e pago com o cartão. Em seguida dou meu cartão à Jessy e digo que vou dar uma volta. Elas provavelmente irão demorar para escolher o que querem. Eu também demoraria, mas não quero mais ficar lá.

          Sigo até uma sacada que tem no último andar. Resolvo ficar lá até as meninas terminarem. O problema de ficar lá, é que sou obrigada a pensar. Pego um livro de dentro da minha mochila e começo a ler. A leitura do livro é interessante. Parece suspense e ação, não sei identificar exatamente, mas é muito bom.

          - Interessante. Vocês estão lendo o mesmo livro. Acho que é um sinal. - Eu não acredito! É mesmo a voz que eu acho que é?  Levanto a cabeça devagar, para tirar minha dúvida.

         - Não acredito! Anabella! - Falo um pouco alto. Jogo o livro na mesa e deixo minha mochila cair no chão. Nem ligo. Só preciso abraçá-la. E é o que faço.

       - Viu só? É assim que a gente recebe uma pessoa que não vê há anos. - Ela fala. Mas com certeza não é comigo.

         - Desculpe! Fiquei sem reação quando você saiu do nada de dentro do box do banheiro masculino. - Soltei ela, aflita quando vi que ela estava falando com Jorge.

Amores FurtadosOnde histórias criam vida. Descubra agora