Michael aprendeu, à sua maneira, alguns mecanismos para fazer frente à distância a que se sente da vida comum e ao medo que por vezes sente quando confrontado com pessoas comuns. Um desses mecanismos de defesa é usar uma única luva branca. Usa-a a toda hora. Mesmo quando era transportado de ambulância, depois de ter sofrido o acidente em que ficou queimado, insistiu com os enfermeiros para manter a luva calçada quando o levassem de maca para a sala de emergência do hospital.
A luva associou-se de tal maneira à imagem de Michael Jackson que, quando a CBS deu uma grande festa em homenagem a ele, imediatamente a seguir à sua saída do hospital, cada um dos convites incluía uma luva branca para o convidado usar em honra de Michael - e para provar à entrada a autenticidade do convite.
Não é preciso ser um psiquiatra para arquitetar algumas teorias sobre o significado dessa luva branca. É um símbolo da sua pureza espiritual e também uma proteção contra a sujidade e corrupção do mundo exterior. Mas é interessante o que o próprio Michael diz acerca do significado da luva. Para ele, significa o seu papel como artista. É um traje, um disfarce, um meio de comunicar o fato de que está "no ar", e não é mais uma pessoa privada. E desde que Michael se sinta no papel de artista, para ele é muito fácil ser bem-sucedido no contato do mundo.
Temos, assim, um Michael Jackson que aprendeu a viver sob o terrível e constante brilho da luz da ribalta e, ao mesmo tempo, aprendeu a proteger a sua vulnerável criatividade. Alguns dos seus mecanismos de defesa podem ser um pouco invulgares e o equilíbrio que conseguiu um tanto delicado. Mas permitem-lhe trabalhar bem, amar a sua família, alimentar a sua criatividade, manter os seus valores espirituais.
-
Caroline Lathan
VOCÊ ESTÁ LENDO
::Tudo Sobre o rei do pop Michael Jackson::
AléatoireOlá, resolvi deixar aqui para vocês conhecerem mais o rei do pop ,Michael Jackson Aproveitem e Boa leitura :D