Como você pode?

118 17 9
                                    

As aulas já acabaram, estou indo embora e resolvo parar em uma pracinha.

Sento em um dos bancos.

As vezes eu não me entendo, parece que vivo em um mundo de fantasias. Em que o destino prega peças em mim que nem sei como agir ou pensar.
Esse beijo do Luiz mesmo eu não querendo assumir mexeu comigo de uma formal inexplicável. E essa nova agora, o Lucas me ignorando, está super estranho.
Não sei se devo procura-lo afinal não fiz nada de errado para ele agir assim. Vou enviar uma mensagem no whats para ele.

WhatsApp

Lucas
Visto por último hoje às 10:30

Oi?

WhatsApp off

Lucas narrando

Estou deitado quando de repente meu celular vibra e é uma mensagem da Luiza. Não sei se devo responder mais não acho que estou fazendo o certo de ignora-lá afinal isso só vai demonstrar que o que todos pensam é verdade.
Irei responde-lá.

Luiza narrando

Estou indo para casa quando recebo uma mensagem do Lucas no WhatsApp.

WhatsApp

Lucas
Online

Oi?

Oi

Aconteceu alguma coisa ?

Não, por quê?

Sei lá, você está estranho. Hoje mais cedo evitou a mim e a Rafa.

Não tem nada haver com vocês, é um problema meu ai.

Posso te ajudar em alguma coisa.

Não linda, só preciso de um tempo para ajeitar minhas confusões.

Entende, mais se precisar eu estou aqui pro que der e vinher.

Obrigado, saindo aqui Luh, tchau.

Tchau.

WhatsApp off

Lucas narrando

Vocês devem está se perguntando porque não contei logo a verdade a ela. Ela deve está cheia de problemas não precisa mais de um e outra tenho namorada, chega de confusões.

Luiz narrando

Por que beijei a Luiza?

Qual é o meu problema?

Por que estou sentindo por ela o que nunca sentir por ninguém?

Não tiro ela da minha cabeça desde o primeiro momento que a vi, que a molhei sem querer​, ela ficou muito brava e nem prestei muito atenção no que ela estava falando.

Aqueles olhos castanhos invadiu meu coração.

Vocês acreditam em amor a primeira vista?

Acho que é isso que está acontecendo comigo. E o beijo de hoje, sem explicação. Não posso gostar dela, só tem alguns dias que a conhece e não tiro ela da minha cabeça.

Como isso é possível? Me digam?

Luiza narrando

Chego em casa vejo a minha mãe e minha vó conversando.

Não sou do tipo que escuta conversas dos outros mais o que eu acabei de escutar e inevitável não querer saber mais, elas estão falando sobre o meu suposto pai.

É um assunto em que eu não deveria me importar em saber, mais resolvo não me manifestar e ficar escondida ouvindo a conversa.

Foi muito difícil escutar o que elas estavam falando, aquilo foi como um choque em mim. Mais a última coisa que escutei foi suficiente para me manifestar, minha mãe escondeu que aos meus 14 anos o meu pai havia me procurado.

Luiza: Como você pode?
Pergunto me revelando.

Elizabete: Filha deixa eu explicar.

Luiza: Passei todos esses anos mãe sem ter a presença de um pai em minha vida por culpa dele é claro, mais a senhora me afastou dos meus avós, dos meus amigos. Você pensou só em você, não me perguntou nem se eu queria ir. Eu sei que o meu pai lhe fez sofre mais você tinha que ter me falado a verdade, eu decidiria se havia de quero-lo por perto ou não. Você me afastou de todos que me amava por um capricho seu, só seu. Você não sabe o tanto que me magoou achando que aquilo era o melhor para mim, mais não era, nunca foi. Respondo já em meios de lágrimas aparecendo .

Elizabete: Luiza Morais abaixe o tom para falar comigo, ele nunca quis que você nascesse. Sim, eu fiz o melhor para você e daí se ele te procurou aos 14 anos. Tinha que está ao seu lado desde que nasceu, fiz errado em não ter te falado sim filha mais fiz para te proteger.

Luiza: Proteger de quem mãe? Meu pai eu não conheço. Não tive amor paterno e nem materno, a senhora passou aqueles anos todos no Brasil dedicando-se ao seu trabalho. Eu sempre fiquei só mãe, os únicos que me apoiavam foi aqueles que a senhora fez questão de tirar de mim. Meu aniversário, nunca tive. A senhora nunca lembrou dele, nem se quer me dava parabéns. Sei que sofreu, mais se fosse para mim sofre do jeito que sofro hoje prefiro nem ter nascido. Estou precisando de pessoas para me proteger sim, mais é de você. Falo subindo as escadas.

Elizabete: Luiza volta aqui agora, não acabamos de conversa.
Diz gritando.

Ela não tem esse direito de ter me escondido a verdade, sei que meu pai foi um cafajeste com ela mais isso não é motivo para me esconder as coisas. Ela não tem noção de como sofre no Brasil, estudei em um colégio interno. Nunca recebe atenção dela, sempre dizia estar ocupada.

Como uma mãe não lembra do aniversário do seu filho único. Eu não tenho nada haver com o que meu pai fez, não precisava ela ter me negado amor, um ombro amigo quando precisei, carinho. A gente poderia ter consolado uma a outra, mais não, sempre tem que ser do jeito dela.
Minha opinião é o de menos, preferiu-se afastar de tudo.

Até da sua própria filha.


Continua ...

. .......................................................

Mais um capítulo do livro, não esqueçam de votar e comentar.

Até a próxima ...

MEU PEQUENO MUNDOOnde histórias criam vida. Descubra agora