Capítulo 4

563 16 9
                                    

- Desafio você a rebolar até o chão aqui no meio da roda! - Desafia a garota que recebe elogios pelo desafio feito.

- Isso não vale Júlia. - Reclama o garoto desafiado.

- E por que? - Questiona Júlia.

- Porque isso é pagar mico. - Responde.

- Anda logo moleque. - Intervém Isabela.

- Tá legal vai... - Responde achando ruim. -ateus se levanta e anda em direção ao meio da roda e cumpri o desafio perfeitamente. - Estão felizes agora?

- Eu estou. E surpresa também! Você rebola super bem. - Elogia Júlia fazendo surgir alguns comentários entre eles. A menina gira a garrafa. - André para... Para mim?! - Diz um tanto espantada.

- Verdade ou desafio? - Diz em meio as risadas.

- Verdade. - A garota responde.

- Qual dos garotos que estão aqui que você acha mais legal? - Pergunta, mas percebe a amiga corar.

- Sinceramente?!

- Lógico.

- Meu irmão é óbvio. - Responde rapidamente.

- Mas não ele não vale. -  André discorda.

- Vale sim! Ninguém falou que ele não estava valendo. Aceita que dói menos. Agora gira logo essa garrafa.

- Tá legal vai... - André Diz já girando a garrafa. - Isabela para Manuela.

- Xiii! Parece que o jogo se inverteu. - Exclama Téo.

- Verdade ou desafio maninha?

- Verdade.

- Verdade que todas as noites, antes de você dormir, você abraça uma foto do Joaquim que ele te deu no dia da apresentação do colégio?

- Não é verdade. Eu olho ela as vezes.

- Sei... Eu que rodo de novo?

- É. - Responde Téo.

- Saiu Téo par... - A garota é interrompida.

- Mateus, a mamãe está te chamando para ir embora. - Avisa sua irmã que acabara de chegar.

- Mas Dóris...  Avisa ela que eu já vou. - Pede o irmão mais velho.

- Não. Ela falou pra você ir agora se não ela não vai deixar você sair. - Fala Dóris cruzando os braços.

- Que saco. - Reclama o garoto se levantando. - Pessoal, vou ter que ir. Queria muito terminar esse jogo, mas pelo visto não vai dar... Até mais gente! - Todos se despediram do amigo que foi embora com sua irmã.

- Vamos continuar? - Pergunta Manu.

- Acho melhor não. - Responde Joaquim. - Daqui a pouco vai escurecer e vocês sabem como a minha tia é né!

- Liga pra ela e pede para vocês ficarem mais um pouco. Depois peço para minha mãe levá-los. - Pede Manuela.

- Não adianta, ela é cabeça dura. Não vai deixar. - Júlia responde.

- Puxa, que pena... - Diz Manu cabisbaixa.

- Você vai também André? - Téo pergunta.

- Acho que sim. Depois fica tarde para eu ir sozinho. - Responde se levantando também.

- E ainda temos que passar na casa do Mateus para buscar o Felipe. - Acrescenta Joaquim.

- Então vamos antes que escureça, se não a Flora vai encher nosso saco até mandar parar. - Diz Júlia e seu irmão concorda. - Tchau Manu! Tchau Isa! Tchau Téo! - Diz abraçando-os, um de cada vez.

- Tchau Téo! Tchau esquentadinha! Tchau Manu! - Diz André acenando para os três que retribuem o mesmo.

- Tchau André ! -Exclamam os três juntos.

- Até mais cara! - Joaquim diz a Téo!

- Falou parceiro! - Diz apertando a mão do amigo.

- Tchau esquentadinha! - Fala abraçando Isabela.

- Até logo cunhadinho! - Fala olhando para a irmã.

- Para com isso Isabela. Que saco. - Reclama Manuela.

- Eih Manu, num liga para ela não boba! Qualquer hora enchemos o saco desses dois aí. - Joaquim diz segurando a mão de sua amada e Téo e Isa os olha. Isa com olhar raivoso e  Téo com cara de bobo alegre.

- Verdade! Não é cunhado?

- Eu? - Pergunta Téo.

- Lógico ué! - Responde Joaquim. - Mas falando sério agora, deixa eu ir lá, daqui a pouco minha irmã vem aqui me puxar pela orelha. Até logo Manu! - Fala abraçando a garota que retribui.

- Tchau Joca! - Disse em seu ouvido e os dois se separam do abraço.

 Joaquim, Júlia e André vão embora da casa das Agnes restando apenas as gêmeas e Téo. Os três se divertem até escurecer e depois Téo vai embora.

  Na mesa do jantar, D. Nina, Rebeca, Isabela e Manuela, conversam à mesa do jantar.

- E então meninas, como foi o dia de vocês? - Pergunta a avó das garotas que acabara de chegar da cidade.

- Foi ótimo vó! - Manu fala empolgada.

- É, foi legalzinho. - Isabela concorda.

- Que legal meninas! - Diz D. Nina.

- Meninas, tenho um convite para fazer à vocês: amanhã, estou querendo ir em um museu paleontológico que fica numa cidade no interior de Minas Gerais. Vocês querem ir comigo? - Rebeca convida.

- Pra que mãe? Você sabia que temos um aqui na cidade? Para que ir até o final do mundo? - Pergunta Isa

- Porque eu quero ir ver as exposições de lá. E é lá que tem a maior exposição de ossos de dinossauros. - Responde a mãe.

- Eu não vou. - Isabela fala.

- E você Manu? - Pergunta sua mãe.

- Eu quero ir! Parece que vai ser legal! - Responde a menina animada. 

- Que ótimo. Você tem direito de levar uma pessoa. - Continua Rebeca.

- Oba! Então eu vou levar a Isa! - Diz e abraça o braço da irmã.

- Manuela, você bateu com a cabeça por acaso? Ela também me chamou e eu já falei que eu não vou. Será que é difícil de entender? - Isabela fala, mas Rebeca a repreendi pela forma que falou.

- Qual é Isa. Por favor. A mamãe sempre ensinou para gente que é muito feio recusar um convite. 

- Ela nunca ensinou isso. - Isabela fala tentando se soltar de Manu.  -Será que dá pra me soltar?

- Só se você falar que vai também.

CONTINUA...

ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO PESSOAL! 

BEIJINHOS PARA VOCÊS!!!!!

 Cúmplices Em ResgateOnde histórias criam vida. Descubra agora