A única força que me restava ao acordar era que hoje é aniversário da minha mãe.Pensando bem,eu não podia ficar assim,sofrendo por ele.Estou tentando recompor minhas forças perdidas na noite anterior,muitos dizem que é fácil seguir em frente,mas na realidade não é tão fácil assim.Talvez um pouco de determinação caia bem,fé é essencial sempre,deixar tudo para trás e começar a traçar um novo caminho,dói,dói demais.Ás vezes agimos sem pensar,e pensamos por ventura que a solução é fugir dos problemas,se livrar deles,mas não é bem assim.Ou você enfrenta seus medos,ergue tua cabeça ou você vai se dar mal.Fato!Ai,são tantos pensamentos contraditórios que me deixam perdida.Hoje era segunda,ao me lembrar disso meu humor piorou,não estava legal francamente eu não estava legal faz tempo,mas até agora soube disfarçar isso muito bem.Mas hoje,não consigo mais.Minha face era de tédio,o meu agir de tartarugas,uma lerdeza indiscutível,nossa eu estava realmente mal.Mas não tinha opção ao não ser ir pra escola,semana de provas,meu Jesus.Preciso urgentemente criar coragem e me levantar,já perdi tempo bastante enrolando.
Finalmente consegui sair da cama,eu queria ter continuado lá,para sempre.Mas não era possível.Fui até meu guarda-roupa peguei meu uniforme,me vesti,penteei meus cabelos,calcei meus tênis,desci e fui tomar café.Depois de ter tomado café,subi as escadas peguei minha mochila,fui sem mais ou sem menos.
Julia estava no portão esperando,fui até ela e dei um oi seco,daqueles bem secos,mesmo.
-Oi.
-Olá,acontecera alguma coisa?(Ela já tinha percebido que não estava nada bem mesmo).
-Muitas,Julia.Prefiro nem comentar.
-Nossa!Se é assim,tudo bem.
Fomos andando até a escola,sem trocar nenhuma palavra,ficamos em silêncio....Chegando na escola,eu fui direto para minha sala e nem falei com os meus colegas de classe.Sentei-me na minha carteira,peguei meu livro e meu caderno e comecei a estudar,ou apenas fingir estar estudando.
O dia estava ensolarado,mas meus olhos viam tudo nublado.Acho que me importo demais com as coisas,e acabo sofrendo por causa disso.A maioria de todo o meu sofrimento é culpa minha,é eu sei.Sou teimosa,e acho que essa forma é a melhor,mesmo me fazendo sofrer.Meu dia não estava legal,não estava a fim de argumentar com ninguém,pela primeira vez.Até que um ser,lá do fundão da sala veio me cumprimentar,e eu tipo:Como assim?A gente nunca se falara antes.
-Qual foi?Tá tudo bem com você garota?
-Foi ontem.Primeiramente meu nome é Esther,caso não saibas.Estou perfeitamente bem,não está vendo?(Forcei um sorriso).
-Que mau humor,nossa!Já vou indo então,né?Pelo visto você não quer conversar...
-Vai tarde então.Agora que você percebeu isso?Tchau.
Graças ao Bom Deus,começou a chover.Eu amo chuva,amo inverno,amo essa estação,um motivo para eu poder ficar feliz.
A professora acabou de entrar na sala.Todos ficaram em silêncio.
-Bom dia alunos!Estudaram para a prova?
-Bom dia!Sim professora.(Respondi).
-Que bom,Esther.Tem alguma dúvida?Irei aplicar a prova no segundo tempo.
-Não,nenhuma.
Todos vieram me fazer perguntas,como se faz aquilo,como é que ocorreu isso,o que é sociologia,o que vai cair na prova,pode me ajudar,tem a revisão,me empresta seu caderno...Que saco!Muitas perguntas para um ser humano só de uma vez.Tentei ficar calma, e respondi a todos cautelosamente...Espero ter ajudado eles.
A professora me chamou na mesa dela,fui até lá.
-Me faz um favor?Poderia ir lá embaixo pegar o meu diário?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESTHER .
Ficção AdolescenteJÁ SENTIU AQUELA SENSAÇÃO DE QUE NINGUÉM A SUA VOLTA,JÁ NÃO SE IMPORTA MAIS COM VOCÊ?ENTÃO,ESSA JOVEM CHAMADA ESTHER ,QUE VIVE NA FRANÇA NA CIDADE DE ANGERS ,E QUE MORA COM SEUS PAIS,KÁTIA SUA MÃE E GEORGE SEU PAI.FILHA ÚNICA DO CASAL,QUE TEM 15 ANO...