LENDA DA CRIAÇÃO

428 41 19
                                    

LENDA DAS  CRIAÇÕES DO ÚNICO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

LENDA DAS CRIAÇÕES DO ÚNICO


Eras imemoriais

CAP 1 REVELAÇÕES DA CRIAÇÃO

No princípio nada existia além do Único Eterno e Todo Poderoso.
Profecias Primevas Verso 1

E disse o Único Eterno: - Haja luz! E houve luz.
E fez o Único separação entre luz e trevas.
E chamou a luz dia e as trevas noite.
Profecias Primevas Verso 2

E disse: - Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas, e haja separação entre as águas debaixo da expansão e sobre a expansão.
E chamou as águas sobre a expansão de firmamento e as águas debaixo da expansão mares.
Profecias Primevas Verso 3

E disse o Único Eterno: - Juntem-se os mares num lugar e apareça a porção seca.
E chamou a porção seca terra.
Profecias Primevas Verso 4

E disse o Único: - Produza a terra erva verde, erva que dê sementes e produza frutos.
E a terra produziu ervas, erva dando semente e árvore frutífera.
Profecias Primevas Verso 5

E disse o Único: - Produza as águas abundantemente répteis e peixes.
E o Único criou os monstros dos mares.
Profecias Primevas Verso 6

E disse o Único: - Produza a terra animais, aves, gado e bestas-feras da terra, que se alimentem e semeiem os frutos e ervas.
Profecias Primevas Verso 7

E disse o Único: - Haja seres sábios para governar sobre os demais com sabedoria, bondade e zelo.
Profecias Primevas Verso 8
Eis que o Único muito se dedicou as suas obras e a tudo amou.
Profecias Primevas Verso 9

Ora haviam outros seres de luz que com ele habitavam e refletiam sua luz e por ela brilhavam. Porém com seu distanciamento uns sentiram-se abandonados e dignos de governar. Dentre estes estava o mais sábio, honrado e amado.
Profecias Primevas Verso 10

LENDAS & PROFECIASOnde histórias criam vida. Descubra agora