28. Correspondência

858 91 48
                                    

Estou voltando às minhas raízes
Outro dia, outra porta
— Imagine Dragons

***

Dia 10 de Abril
De: Necrotério & Funerária Santa Madalena

Informamos à família Skyler que o corpo em questão foi completamente carbonizado. Contudo, não há dúvidas de que o pouco que restou é mesmo da mãe de nossa filiada.
Lamentamos o ocorrido e a demora para a conclusão da autópsia. E estamos com 30% de desconto em arranjos de rosas brancas. A equipe Santa Madalena agradece a preferência.

***

Dia 14 de Abril
De: Mamãe e Papai

Querida Chelsea,
sabemos que seu aniversário está chegando, mas tivemos um imprevisto fora da cidade. É urgente. Peço que cuide de seu irmão e que não atenda à porta ou fale com os vizinhos em hipótese alguma! Não saia de casa. Cuide dele. Ele é pequeno, inocente, vai precisar de ajuda. A perda de sua avó não mexeu tanto com você, mas com ele... e comigo... foi pior.

***

Dia 18 de Abril
De: Mamãe

Querida Chelsea,
feliz aniversário, sorridente! Sente saudades da época em que a chamávamos assim porque você adorava sorrir mesmo nos piores momentos? Mesmo que estivesse naquela maca doente, não se engane: havia dor, mas também esperança.
Essa é sua maior arma, querida. O sorriso, a felicidade. A paz que dá àqueles com quem convive.

***

Dia 01 de Maio
De: Professora Clara

Parabéns pela redação, Chelsea! Contudo, espero que sua dedicação seja um pouco maior. Em certos parágrafos, houve grande dificuldade para que os analistas distinguissem quem eram os sujeitos. Tome cuidado com um ou outro "ela". "Ela" pode ser qualquer uma no mundo, qualquer uma que tenha feito qualquer coisa. 

***

Dia 02 de Maio
De: Drew Baltimore

E aí, maninha? Não adianta esconder de todo mundo, já sabemos sobre a sua ficada com o Travis. Ele contou pra escola inteira, e sabe de mais? Estão fazendo fila porque querem fazer contigo.
Olha, Skyler, quem diria que você pegaria um nerd pra ganhar nota? Gostei. Fale comigo mais tarde.

***

Dia 03 de Maio
De: Drew Baltimore

Acho que você levou o "falar comigo" muito a sério. Não precisava confessar na minha cara que o Travis não sabe fazer sexo ou seja lá o que tenham feito. Só quero que saiba que ele tá quase se matando porque você bateu nele depois da nossa conversa. Não pelos socos (foi demais!), mas pela vergonha. Ele só precisava de um pouco de atenção.
Lamento por sua avó, aliás. Ficar sozinha há tanto tempo, sem seus pais e tendo que assumir o papel deles para com seu irmão, deve ser difícil.
Vai com calma, maninha. Baita que tudo isso não passe de uma breve ilusão de felicidade.

***

Dia 13 de Maio
De: D.B.

Melhor escrever com minhas iniciais. Todo mundo soube que o Travis quase se matou ontem, só não conseguiu porque a polícia veio bem na hora.
Maninha, o que aconteceu? Antes era alegre, segura de si, com poucos amigos, mas que se sentia livre perto deles para fazer o que quisesse. E agora virou uma louca (não louca como antes, que sonhava insanidades, mas alguém que pensa ser o centro do universo), valentona, viciada em cigarros e isolada. Você até parou de falar comigo e com os outros, brigou feio com a diretora e rebaixou o Travis no pátio até que pudesse cuspir na cara dele.
Desculpe se for mentira, mas me disseram que você virou uma... bom, sabe, alguém de esquina. Rezo para que seja mentira.
O que houve com você? A menina boa ainda está aí dentro, mas algo a fez se esconder.
Alguém quer te machucar?

Hell Girl | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora