Inglaterra, 1864.
Já era noite, a lua cheia brilhava intensamente no céu. Judeth uma mulher de alma serena, linda e delicada e John um homem muito importante de grandes negócios, dormiam calmamente sem saber que estavam prestes a ser pais da menina mais linda que nascera naquele vilarejo.
Eis que então Judeth em seu nono mês de gestação acorda sentindo dores, dores que a cada minuto ficam cada vez mais fortes. Preocupada, ela pede a John que chame um de seus criados e traga o doutor até ela.- John, acorde ! Estou sentindo muitas dores e isso me preocupa, depressa chame uns dos criados e peça para o Doutor James Galt vir aqui !
John assustado, logo segue as ordens de Judeth. Ao chegar ao vilarejo, Doutor James examina Judeth, e percebe que ela está entrando em trabalho de parto, John ao ouvir os gritos de dor de sua esposa, entra no quarto onde Judeth se encontra e pergunta desesperado.
- O que está acontecendo Doutor? Porquê Judeth sofre tanto ?
- Parece que ela está prestes a dar a luz senhor John, preciso que chame seus criados e peça para que me tragam toalhas brancas e água quente! Responde o Doutor .
- Finalmente vou conhecer meu filho, o menino que dará continuidade aos meus grandes negócios e honrará nossa família! Não sabes a alegria que trago em meu peito com essa notícia Doutor!
Mas parece que John será surpreendido. Já é tarde da noite quando este pequeno e delicado ser resolve vir ao mundo, após muita dor e sofrimento nasce aquela linda menina, de olhos azuis com o brilho da água mais pura que existe, seus cabelos loiros e sua pela clara como a neve . Os olhos de Judeth parecem não acreditar no que no que estão vendo a sua frente, a beleza daquela pequena bebê era incomparável .
- Se chamará Lucy! És linda, serás amada e crescerá como uma princesa!
John irritado com a notícia de que seu bebê é uma menina, entra no quarto novamente interrompendo os pensamentos de Judeth.
- Está louca ? Não ficaremos com ela, o que vou dizer a minha família, que sou a vergonha desta geração? Que não fui capaz de gerar um menino para que ele siga os passos de seu pai ? Não Judeth, não irá me envergonhar diante do mundo inteiro!
- O que pretende fazer com nossa filha John ?
- Lhe explicarei melhor pela manhã Judeth, vá descansar !
Na manhã seguinte, enquanto Judeth acaricia o rosto da pequena Lucy preocupada com o que seu destino lhe reserva, John sai bem cedo e segue com seu plano, vai até a casa de Petter, um senhor humilde, viúvo e pai de duas moças muito bonitas que conhecera em uma de suas viagens a negócios. Pede a Petter que o ajude, pois segundo as tradições da época o primeiro filho do casal tem de ser um homem, para honrar sua geração e dar continuidade à seus trabalhos. Caso isso não aconteça, serás a vergonha da família. Ele explica a Petter que não poderá criar Lucy e que se Petter também não puder, abandonará Lucy em meio a floresta para que ninguém saiba de seu paradeiro.
- Preciso de sua ajuda Petter, tens duas filhas moças e saberás como cuidar de Lucy. Não posso mantê-la em meus aposentos, o que diria a minha família, que sou uma vergonha?! Um incapaz ?!
- Bem senhor John, sabes que sou um homem humilde, Lucy passará por algumas dificuldades...
As filhas de Petter aflitas para saber o que acontece na sala e quem é o belo homem que conversa com ele tão seriamente, decidem servir um chá para ouvir o assunto. Até que então se assustam e uma delas interrompe Petter
- Uma criança ?! Quando ela chega papai e qual o nome dela ?
- Sara saia daqui e leve sua irmã, depois falaremos sobre isso !
- Como eu dizia senhor John, sou um homem humilde, Lucy passará por dificuldades e não será tratada como sua casta ordena, mas darei o meu melhor !- Obrigada Petter, não sabes o peso da culpa que sinto por não ter sido capaz de gerar um filho homem para orgulhar meu pai . Mas creio que na próxima vez não falharei, e ninguém nunca irá saber da existência de Lucy está me entendendo ?
- Sim senhor John ! Mas o que falará a sua família ao voltar para Dinamarca?
- Direi que Judeth se acidentou no vilarejo e assim acabou dando a luz a um filho morto!
Eles então acertam todos os detalhes e horários para que John e Judeth entreguem a pequena Lucy à casa de Petter e sua filhas naquela mesma noite. John volta à seus aposentos e pede para que Judeth se prepare, pois já havia tomado uma decisão e na noite seguinte voltariam para Dinamarca sem Lucy.
- Não pode fazer isso John, não pode tirar Lucy de mim! Esqueça essa tradição ridícula, Lucy é uma bebê linda, a mais linda que já vi, como pode não amá -la ?
- Jamais ! Seria a vergonha de minha geração .. Só pode estar ficando louca Judeth.
- Essa menina fica, ninguém saberá de sua existência e amanhã bem cedo quando voltarmos a Dinamarca, dirás que se acidentou e deu a luz a uma criança morta . E nunca mais quero ouvir falar deste assunto!- Sim John!
Diz Judeth, com uma lágrima descendo em seu rosto enquanto olha fixamente para Lucy dormindo em seu colo .
Naquela mesma noite, Judeth se despede da pequena Lucy com o coração apertado, pois embora ame muito John, nas duas últimas noites conheceu um amor ainda mais intenso, o amor de uma mãe por sua filha. Mas terá que se acostumar com a dor de não ter mais Lucy em seus braços, pois sua família também a odiaria se soubesse que teu primeiro bebê é uma menina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arctos (em andamento)
FanfictionUma história de suspense, amor, medo é muitas outras emoções. Arctos vem para mexer com a sua imaginação, vivenciar os momentos mais marcantes da vida de Lucy !